Hard Rock Café deve abrir franquia em São Paulo em 2021

0

A cidade de São Paulo pode ter sua primeira unidade da rede de restaurantes Hard Rock Cafe em 2021, conforme antecipou a Veja. A marca já possui lojas na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, em Curitiba e Fortaleza.

A informação é de que o negócio funcionará no ponto onde no passado funcionou o Friday’s, na Avenida Cidade Jardim, no Itaim Bibi. O aluguel é estimado em R$ 85 mil.

A Capital paulista também deve ganhar uma unidade do Hard Rock Hotel. O local escolhido é o icônico edifício Sumitomo, localizado no número 949 da avenida Paulista.

O investimento previsto é de R$ 100 milhões e serão bancadas pelo grupo de investidores VCI, em parceria com o Savoy e o grupo americano dono da rede. O negócio contará 230 quartos, bares, restaurantes e até um rooftop.

Hard Rock Café no Brasil

O Hard Rock Café está em três cidades brasileiras até o momento:

  • Curitiba (PR)
  • Gramado (RS)
  • Fortaleza (CE)

Quais países têm Hard Rock Café?

Os Hard Rock Cafés estão localizados na América do Norte , Europa e Ásia, bem como na América do Sul , África, Oriente Médio e Austrália. São 191 unidades, entre restaurantes, hotéis e cassinos espalhados em 59 países.

 

Historia do Hard Rock Café

london

Onde foi o primeiro Hard Rock Café aberto?

O Hard Rock Café foi fundado por dois americanos, Isaac Tigrett e Peter Morton, que moravam em Londres e não conseguiam encontrar um bom hambúrguer americano na cidade. A solução foi criar seu próprio restaurante em estilo americano em uma antiga concessionária Rolls Royce, aberta em 14 de junho de 1971.

O novo local foi chamado Hard Rock Café e o resto é história. Até hoje, o café ainda existe em sua localização original em Old Park Lane, em Londres.

A decoração e o cardápio contrastavam fortemente com os luxuosos hotéis que revestiam a elegante região, onde os códigos de vestimenta rigorosamente impostos eram a norma, e hambúrgueres, milk-shakes e a música dos Rolling Stones certamente não eram.

schroderschombs pr flickr

Nas duas décadas seguintes, essa famosa casa velha tornou-se um local frequente para músicos da lista A e um museu para recordações de estrelas do rock.

Coleções

A coleção musical do Hard Rock começou em 1979, quando Eric Clapton, um frequentador regular do restaurante de Londres, doou sua guitarra vermelha Fender Leader II.

david muir flickr

Ele pediu à equipe que pendurasse o instrumento sobre seu assento habitual, o que levou Pete Townshend, do The Who, a dar à equipe uma de suas guitarras para pendurar com uma nota dizendo: “A minha é tão boa quanto a dele! Com amor, Pete”.

Desde o início, a música era sinônimo de Hard Rock – agora existem mais de 81.000 peças que contam a história do rock.

Entre os itens icônicos está:

  • Óculos de John Lennon;
  • Jaqueta vermelha usada por Michael Jackson no clipe de Beat It;
  • Guitarra Flying Ⅴ, de Jimi Hendrix;
  • Vestido de noiva usado por Madonna no clipe Like a Virgin.

Logo do Hard Rock

Embora Alan Aldridge fosse mais conhecido por seu trabalho com artistas lendários como The Beatles e The Who, ele também foi o criador do icônico logotipo Hard Rock Café. No entanto, o design foi contratado pelos fundadores do Hard Rock para projetar camisetas para um time de futebol local patrocinado pelo café original de Londres. As camisas e o logotipo, assim como o designer, se tornaram um fenômeno cultural.

As famosas camisetas foram um acidente feliz

Screenshot 3 1

Então Morton e Tigrett patrocinaram um time de futebol local em 1973 e deram aos jogadores uniformes estampados com o logotipo do Hard Rock. Naturalmente, havia extras, então o restaurante os entregou a clientes fiéis, que os usavam pela cidade. A notícia se espalhou, os pedidos começaram a chegar, e o restaurante teve que começar a vender as camisetas.

Portanto, graças à sua trajetória, o Hard Rock hard  acabou se tornando muito mais do que um café com relíquias do rock penduradas nas paredes: é, na verdade, um templo de adoração ao rock mundial espalhado pelas mais diversas partes do mundo.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy