Garcinia cambogia emagrece? Saiba o que diz a ciência

1

A Garcinia Cambogia é um suplemento de queima calórica vendido como milagroso. Investigamos o assunto para descobrir se esses efeitos são, de fato, confiáveis.

 

O que é e para que serve Garcinia cambogia?

pra que serve garcinia cambogia
Reprodução

 

A Garcinia gummi-gutta, comumente conhecida como Garcinia cambogia, é uma pequena fruta nativa da Indonésia, com formato similar ao da abóbora. A casca desta fruta tem um sabor amargo e é muito utilizada  em aplicações culinárias e medicinais.

Graças as propriedades emagrecedoras, a Garcinia cambogia ficou conhecida como um suplemento popular para perda de peso.

Além disso, também é indicada para tratar várias condições de saúde, incluindo problemas intestinais, artrite reumatóide e colesterol alto.

 

Benefícios

 

  • Pode ajudar a reduzir o apetite, promovendo sensação de saciedade;
  • Estudos apontam que a garcínia também pode bloquear a produção de gordura e ainda reduzir a gordura localizada da barriga;
  • Reduz os níveis de insulina e leptina;
  • Auxilia no o controle de açúcar no sangue e ainda aumentando a sensibilidade à insulina.

Garcinia cambogia para emagrecer

garcinia cambogia para emagrecer
Reprodução

 

De fato, a Garcinia cambogia contém compostos que demonstraram ter efeitos anti-obesidade. O mais conhecido é o ácido hidroxicítrico (HCA) (1).

O HCA é o principal ácido orgânico dessa planta, e algumas pesquisas sugerem que ele pode reduzir o peso corporal e também a quantidade de ingestão de alimentos, além de aumentar a queima calórica. (2)

Graças a esse composto, diversos estudos indicam que a Garcinia cambogia certamente aumenta a sensação de saciedade levando a uma redução na ingestão de alimentos. Também foi mostrado para acelerar a oxidação da gordura e diminuir a produção de gordura no corpo.

 

garcinia cambogia funciona?
Reprodução

 

No entanto, a eficácia e segurança tanto da Garcinia cambogia quanto do HCA para perda de peso foram questionadas, pois estudos mais recentes revelaram que esses suplementos podem não ser tão poderosos quanto sugeriram pesquisas anteriores.

Embora alguns estudos anteriores tenham demonstrado que esses compostos tiveram efeitos supressores poderosos sobre a ingestão de calorias e melhoram a perda de peso e a queima de gordura, revisões mais recentes não mostraram resultados consistentes.

Por fim, também vale notar que há uma falta de estudos de controle aleatório de longo prazo em humanos, que são extremamente necessários para determinar a eficácia desses suplementos.

 

Quer aprender receitas de chás diuréticos que funcionam? Então aproveite para conferir a Academia De Chás, onde você vai aprender a fazer o famoso Chá Secreto da Camila Monteiro e muitas outras combinações para acelerar a perda de peso.

 

Afinal, Garcinia Camboja emagrece ou não?

suplemento de garcinia
Reprodução

 

Em resumo, a resposta ainda não está clara. O que ocorre é que algumas pesquisas mostram que as pessoas que tomam suplemento de Garcinia apresentam uma queima calórica e perda de peso um pouco maior do que aquelas que não tomam nada. Este efeito não está confirmado, mas é promissor.

Embora seja vendida como um suplemento para queima de gordura, os impactos positivos da garcinia cambogia nas gorduras do sangue podem ser seus melhores benefícios.

Dito isto, se você realmente busca o emagrecimento, talvez seja melhor mudar a dieta e o estilo de vida antes de investir em suplementos emagrecedores. Ainda é possível incluir outros ingredientes saudáveis na rotina, como o chá verde e o Chá de cavalinha, que aceleram o metabolismo.

 

 

 

Segurança e efeitos colaterais

 

A maioria dos estudos conclui que a garcinia cambogia é segura para pessoas saudáveis nas doses recomendadas, ou até 2.800 mg de HCA por dia.

Os efeitos colaterais podem incluir distúrbios digestivos, dores de cabeça ou ainda erupções cutâneas. Consulte um médico antes de ingerir e, caso observe qualquer sintoma, interrompa o uso imediatamente.

 

Mostrar comentários (1)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy