Franja para rosto redondo: conheça as melhores dicas para afinar o rosto

0

A franja para rosto redondo pode chegar até você das diversas maneiras. Ideais para quem quer dar um efeito mais fino e alongado ao rosto, os modelos de franja para rosto redondo podem ser inspiradores.

Além disso, nada melhor do que mudar o corte do cabelo de vez em quando, não é verdade? Pois é! Nisso, as franjas são grandes aliadas pois permitem um corte mais fácil, despojado e que altera pouquíssimo o comprimento das madeixas – e mesmo assim, muda seu visual da água pro vinho

 

Rosto redondo combina com franja?

O rosto arredondado é super comum por aí! Muita gente com esse formato de rosto costuma se sentir incomodada, haja vista que ele confere à várias mulheres um ar mais angelical e jovial. E é claro que todo mundo quer parecer mais jovem, não é mesmo?

Mas também é bom parecer mais madura, sensual e experiente às vezes, a gente sabe disso! Por isso, estamos aqui pra te contar que é possível suavizar e disfarçar aquilo que você não curte muito no seu rosto. Duvida? Então vem conferir com a gente os modelos disponíveis de franja para rosto redondo!

 

Melhores cortes para rosto arredondado

Se você acha que um rosto redondo não combina com franja, está super enganada. Na verdade, a franja compõe um tipo de corte de cabelo super democrático. Já reparou como cada estilo combina com determinado tipo de rosto, estilo ou personalidade? Bom, esse é o espírito!

Além disso, esse tipo de corte é ideal para quem não está muito afim de sair para a rua para ir até o salão. Exatamente, a franja para rosto redondo pode ser feita em casa! Especialmente quando guiado pelas instruções corretas, é claro. Ah, aproveitando…Que tal saber como cortar a franja em casa? Só clicar!

Bom, vamos voltar pro nosso conteúdo principal, que é sobre franja para rosto redondo. Por isso, saiba agora quais valorizam mais o seu rosto, caso ele seja predominantemente arredondado.

 

Franja para rosto redondo: conheça os modelos

Celebridades como Miley Cyrus, Drew Barrymore, Selena Gomez e a nossa Ísis Valverde conseguem te provar como são poderosas ostentando seus cortes de franja para rosto redondo. Vem conferir a nossa listinha com os melhores cortes!

 

Franja longa lateral

 

Franja para rosto redondo: franja lateral
Foto: Reprodução/Pinterest

 

A franja lateral já foi uma verdadeira febre, especialmente entre os adolescentes. Mas isso não significa que ela tenha ficado no passado, viu? Além do mais, ela é uma aliada daquelas quando sua intenção é disfarçar bochechas avantajadas, queixo largo ou nariz protuberante. Dá uma chance pra esse modelo versátil de penteado, vai!

 

Franja desfiada

 

Ouse no seu estilo com uma franja repicada
Foto: Reprodução/Pinterest

 

A franja desfiada carrega consigo mais ousadia. Ela combina super com mulheres que querem passar uma imagem de poderosa bem decidida e arrojada – apesar do angelical rosto arredondado. Irregular, esta franja para rosto redondo promete disfarçar bochechas mais avantajas. Dá só uma olhada!

 

Franja na altura dos olhos

 

O corte reto fica ótimo em um rosto arredondado
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Pode ser que você tenha imaginado que esse não é o tipo de franja para rosto redondo. Entretanto, esse modelo de corte esconde um baita truque! Enquanto as laterais da franja são ligeiramente maiores, os fios do centro são mais curtos. Isso dá a sensação de alongamento do rosto. Pode apostar! Confere a inspiração a seguir:

 

Franja para rosto redondo: aposte no corte reto

 

Franja curtinha combina com rosto redondo sim!
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Por muito tempo, foi propagado que a franja reta era algo recomendado para qualquer pessoa, menos para as com o formato do rosto arredondado. Isso é uma grande mentira!

A franja reta é uma queridinha entre as mulheres por sua praticidade e simplicidade, que conquista qualquer olhar simplesmente por ser clássica. E sim, ela combina super com um rosto mais redondo Além de dar um toque pra lá de especial para os cabelos cacheados, é claro.

 

Franja Bardot

 

Franjas bardot são clássicas e lindas
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Inspirado na atriz Brigitte Bardot, o modelo Franja Bardot consiste em uma franjinha é levemente repartido ao meio. Charmoso, clássico e super elegante, fala sério! E bom, essa tal repartição faz com que a franja dê um pouco mais de destaque ao centro da testa. Dessa forma, o rosto parece um pouquinho mais alongado no centro, disfarçando perfeitamente rostos mais arredondados.

 

Gostou deste conteúdo? Então leia também:

+ Óculos para rosto redondo: saiba como escolher a melhor armação

+ Franja: tudo o que você precisa saber sobre o corte

+ Cortes de cabelo 2021: conheça as tendências do próximo ano

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy