Franja: tudo o que você precisa saber sobre o corte

3

Entra ano e sai ano, a franja continua sempre em alta. É um corte de cabelo bem querido pois renova o visual deixando com um ar mais jovial. Além disso, seus diversos formatos fazem com que combine em diversos biótipos e cabelos diferentes.

Para apostar no corte basta querer, pois esqueça a ideia de que franja combina apenas com um determinado tipo de rosto. Como dissemos anteriormente, existem diversos cortes de franjas que se encaixam perfeitamente em cada rosto.

Atualmente, existem franjas longas, curtas, retas, desfiadas e lateral. Se você deseja cortar, lembre-se de procurar a ajuda de um profissional para que o resultado saia como o esperado. No entanto, se você não sabe em qual apostar e qual combina mais com o seu rosto, confira abaixo as dicas.

bianca andrade Franja
Bianca Andrade de franja (Foto: Reprodução/Instagram)

Tipos de franja

Se você ainda não escolheu em qual deseja apostar, conheça agora as cincos tipos mais populares!

Reta

É a mais “tradicional”, o corte como o próprio nome diz, é reto. Ou seja, sem desfiar e geralmente é na linha da sobrancelha. Se tornou popular por combinar com todos os formatos de rosto.

franja reta
Giovanna Ferrarezi (Foto: Reprodução/Instagram)

Curta

A franja curta é para quem realmente deseja mudar de estilo, pois é um corte de ‘personalidade’. Esse tipo de corte é acima da altura da sobrancelha, deixando um pedacinho da testa à mostra. Pode ser reta ou desfiada.

franja curta
Mari Fernandes (Foto: Reprodução/Instagram)  

Longa

Ao contrário da curta, a longa é abaixo da linha da sobrancelha, podendo ir até a altura do nariz. Geralmente neste corte a franja é jogada para as laterais deixando os olhos livres. No entanto, pode ser jogada para um lado só ou uma mecha para cada lado.

franja longa
(Foto: Reprodução/Pinterest)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Repicada ou irregular

Pode ser feito em qualquer comprimento de franja, tanto na mais curtinha quanto na longa. O seu acabamento é ideal para quem gosta de mais volume e cabelo com aspecto bagunçado. Além disso, é perfeito para quem possuí o corte do cabelo todo repicado.

franja repicada
(Foto: Reprodução/Pinterest)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Franja cortininha

Por fim, outro formato popular é a cortininha. O corte caracteriza por ser curto no meio e ir aumentando nas pontas. Assim como o reto, é um dos cortes mais queridinhos da  franja.

franja marina ruy barbosa
Marina Ruy Barbosa (Foto: Reprodução/Instagram)

Quem pode usar franja?

Não existe uma regra de quem pode ou não usar, como já dissemos, se você quer apostar no corte, basta fazer. No entanto, existe um tipo de fica mais harmônico com cada rosto. Mas em resumo, invista no qual deseja e que te faça sentir confortável.

Qual é o melhor tipo?

franja inspirações
Marieli Mallmann (Foto: Reprodução/Instagram)

Confira posteriormente qual estilo de franja combina mais para o tipo de rosto.

  • Reta: combina com rosto oval e triangular. Porém, é usada por mulheres mais românticas ou que desejam passar essa impressão, pois esse corte é mais jovial.
  • Curta: também fica incrível em rosto mais oval. No entanto, como deixa a testa mais aparente e é acima da linha da sobrancelha, é indicada para quem deseja ousar.
  • Longa: combina com todos os biótipos por se ‘camuflar’ facilmente com o resto do cabelo. É uma boa opção para quem está sem coragem para se render a franja mais curta.
  • Irregular: ideal para rosto redondo e quadrado. Além disso, também fica incrível para quem usa o cortes mais curto como o long bob.
  • Cortininha: é um corte que combina com todos os tipos de rosto.

Cabelo crespo/cacheado pode ter franja?

Sem dúvidas, se você tem cabelo crespo ou cacheado, saiba que o corte também é para você. Vale reforçar que, não existe um formato ideal e nem um cabelo certo para apostar na tendência. Entretanto, se você está com receio de apostar, veja inspirações incríveis abaixo.

cabelo cacheado com franja
(Foto: Unsplash)

 

cabelo cacheado
Monalysa Alcântara (Foto: Reprodução/Instagram)
cabelo crespo com franja
Cierra Nia (Foto: Reprodução/Instagram)

Fonte: Salon line

Mostrar comentários (3)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy