Florais para ansiedade e medo: saiba quais são os melhores

Você costuma sentir ansiedade ou medo diante de situações que ainda estão por vir? Se sim, saiba que é absolutamente normal, especialmente em tempos em que a correria do dia a dia exige que estejamos sempre atentos aos acontecimentos e preparados para lidar com todo tipo de problema. No entanto, se a sua imaginação e seus pressentimentos estão te atrapalhando, ou se você sente medo do desconhecido e de coisas que fazem parte do cotidiano, conte com os florais de Bach. Essas gotas, extraídas de flores e plantas, são ótimas aliadas na hora de acalmar a mente. Quer saber quais são os melhores florais para ansiedade e medo? Então, confira.

Foto: Pixabay

Florais para ansiedade e medo funcionam?

Quem criou os florais de Bach foi o médico inglês Edward Bach com base nas tradições homeopáticas. Essas gotas, extraídas das flores e plantas, são essências poderosas que promovem o equilíbrio mental e emocional. Mas, atenção: nenhuma terapia alternativa substitui orientações médicas. Portanto, se você está fazendo algum tratamento medicamentoso, não o abandone. Os florais não são remédios, apesar de serem reconhecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde como parte da lista de Práticas Integrativas e Complementares (PICs).

Nossa mente é capaz de imaginar as mais diversas situações e isso, muitas vezes, acaba atrapalhando nosso rendimento no dia a dia. “Quem tem ansiedade está sempre com os olhos no futuro e isso pode se tornar incapacitante. Por isso, ter a possibilidade de aliviar os sintomas é sempre bem-vindo para quem sofre com esse problema. Os florais são seguros e naturais e estão cada vez mais conquistando as pessoas que buscam bem-estar”, conta a terapeuta floral Vanessa Ramos. E tem mais: o medo do desconhecido e até de situações comuns às quais estamos expostos diariamente (como andar de avião ou de ficar doente, por exemplo) também é capaz de paralisar nossas ações. Os florais para ansiedade e medo, portanto, funcionam como bons aliados para acalmar a mente e nos deixar mais tranquilos.

Foto: Reprodução/Internet/Natural Therapy

Quais são os mais indicados?

Entre as 38 essências desenvolvidas pelo médico inglês, quem está sempre ansioso e preocupado pode se valer de algumas delas. Os florais para ansiedade e medo mais indicados são aqueles que acessam e liberam certas emoções. Confira quais são eles:

Impatiens – Como o próprio nome sugere, esse floral atua sobre a falta de paciência e de calma. Sendo assim, ele ajuda a diminuir os pensamentos acelerados e a seguirmos a vida sem ansiedade.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Mimulus – O segundo da lista dos florais para ansiedade e medo atua, especificamente, sobre a segunda condição. Se você tem medo de situações cotidianas, certamente ele é uma boa escolha.

Agrimony – Se você sofre com tensão, obesidade, vícios, medo da solidão ou se preocupa demais com a sua saúde, esse é o floral ideal. A essência trata os sintomas da ansiedade excessiva.

Sweet Chestnut – Esse é um dos florais para ansiedade e medo que mais ajudam em casos extremos. É ótimo para quando chegamos ao limite e ficamos angustiados ou desesperados, alivia o medo e a tensão excessiva.

BÔNUS

Rescue Remedy – O último da lista dos florais para ansiedade e medo é, na verdade, um mix de essências. Edward Bach desenvolveu esse composto (que contém as essências Impatiens, Star of Bethlehem, Cherry Plum, Rock Rose e Clematis) para situações de estresse e ansiedade muito fortes e você pode recorrer a ele sempre que estiver extremamente nervoso diante de algum acontecimento.

 

 

saúde mentalterapias alternativas
Comentários (0)
Comentar