Fixador de cachos: quais as melhores opções e como usar?

0

O fixador de cachos é indispensável para finalizar tanto cabelos cacheados, quanto para aumentar a durabilidade do babyliss. Quer saber qual o melhor produto para o seu tipo de cabelo e objetivo? Então, é só continuar lendo!

Existem muitos tipos de produtos fixadores e cada um deles têm uma função diferente. Por isso, é importante saber qual resultado você espera e escolher o fixador de cachos certo.

Tipos de fixador de cachos

Mousse

fixador de cachos
Imagem: Reprodução / Juliana Paes.

 

Quem pode usar: cacheadas, lisas, todo mundo pode! 

Função: o mousse é um ótimo fixador de cachos. Isso porque, para as cacheadas, ele ajuda a definir os cachos e dar volume. Enquanto isso, as lisas podem usar o mousse para dar mais volume aos fios e ajudar também na fixação dos cachos com babyliss, claro! Além disso, esse produto também é ótimo para ajudar a controlar o cabelo para fazer penteados. 

Como usar: o mousse deve ser aplicado com os fios úmidos. As cacheadas, crespas e onduladas podem aplicar em todo o cabelo e usar as mãos para “amassar” os fios. Por fim, é só deixar secar naturalmente, ou com um difusor. Já as lisas, devem aplicar o mousse apenas no comprimento e nas pontas do cabelo já penteado. Em seguida, basta fazer uma escova e finalizar da maneira que preferir: pode ser um penteado, ou inclusive, um babyliss. 

Spray fixador

fixador de cachos
Imagem: Reprodução / Isis Valverde.

Quem pode usar: todo mundo! 

Função: o spray pode ser usado com um fixador de cachos, penteados, além de ser ótimo para eliminar frizz. 

Como usar: em primeiro lugar, é importante escolher o tipo de fixação. Eles podem variar desde o leve, passando pelo médio, até o mais forte. Normalmente, quem tem o cabelo fino tem mais liberdade para escolher. Já quem tem fios mais grossos e pesados, deve ficar entre as fixações médias e fortes. 

Ao contrário do mousse, aplica-se o spray fixador de cachos nos fios secos. Se seu objetivo é disfarçar o frizz e/ou fixar penteados, então o melhor é usar depois de secar e modelar o cabelo. Por outro lado, se você quer um babyliss mais duradouro, dá para escolher entre passar tanto antes quanto depois de fazer os cachos. Se usar antes, lembre-se de esperar o spray secar antes de usar qualquer modelador. 

Pó texturizador

fixador de cachos
Imagem: Reprodução / Pinterest.

 

Quem pode usar: quem tem pouco volume. Além disso, também dá uma ajudinha para fixar os cachos. 

Função: a principal função do pó texturizador é dar volume aos fios. Porém, ele também pode ser usado como um fixador de cachos, já que acaba deixando o cabelo um pouco duro. 

Como usar: com os fios secos, aplique um pouco do pó na raiz e massageie bem, até que ele não esteja mais branco. Isso fará com que a raiz fique mais volumosa e você conquiste um visual mais despojado e messy. Além disso, também é possível jogar um pouco do produto no comprimento, depois de fazer babyliss, ajudando a fixar os cachos. 

Spray texturizador

fixador de cachos
Imagem: Reprodução / Giovana Ewbank.

 

Quem pode usar: todo mundo! 

Função: assim como o pó texturizador, esse tipo de spray ajuda a modelar e a fixar cachos. Ele tem uma pegada mais praiana e funciona tanto em cabelos lisos, quanto cacheados. 

Como usar: pode ser usado com os fios molhados ou secos. Tanto para as lisas, quanto para as cacheadas podem usar o spray texturizador como um fixador de cachos. É possível aplicá-lo com o cabelo molhado, amassando-o, ou com ele seco, para finalizar e fixar cachos de babyliss. Além disso, é uma ótima opção para levar à praia e aplicar depois de sair do mar. Isso porque, ele vai ajudar a dar forma e hidratar. 

Por fim, é importante lembrar que antes de usar qualquer aparelho de calor, como secador, chapinha e babyliss, é importante aplicar um protetor térmico. Com ele, além de um cabelo protegido, você também garante uma finalização mais duradoura.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy