Spray de cabelo: aprenda como usar e descubra as melhores marcas

0 113

O spray de cabelo muitas vezes é lembrado como algo antiquado e não usado no dia a dia. Além disso, é bem comum que suas memórias acerca de um cosmético como este sejam de cabelos endurecidos e sem brilho, não é verdade?

Por isso, se você acha que este produto é apenas usado em ocasiões especiais, está super enganada. Vem com a gente que te contamos como ele pode ser pra lá de útil no dia a dia.

Como usar spray de cabelo

Vamos começar com o básico, certo? Bora lá!

 

Ao contrário do que você imagina, esse cosmético é muito versátil
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Usar um produtinho como este tem tudo para ser fácil, pode acreditar! Dentre as regras primordiais para usar um spray de cabelo adequadamente, é importante se lembrar de aplicar o spray a uma distância mínima de 15 centímetro dos fios, tá bom?

Quando tomamos este tipo de cuidado, as chances de deixar os cabelos oleosos são menores. Além disso, evite borrifar o spray de cabelo sempre no mesmo lugar, para não tirar o aspecto leve das madeixas.

 

Quais os principais tipos de spray de cabelo?

Quando pensamos em spray de cabelo, usualmente temos a ideia do utilizado para finalizar penteados, aquele capaz de deixar o cabelo enrijecido e mais difícil de “bagunçar”. Entretanto, este tipo de cosmético pode ter uma gama de variedades.

 

Spray de cabelo te ajuda a renovar o look!
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Além disso, ele também pode se adequar a diversos tipos de cabelo, ocasiões e necessidades. Portanto, dentre as principais variedades do produto queridinho de muitas pessoas, podemos mencionar as cinco mais comuns:

 

Spray desembaraçante

É importante usar este tipo de cosmético antes de pentear os cabelos. Ele possui propriedades que possibilitam o desembaraço dos fios, assim com um creme para pentear ou um creme rinse– só que em versão mais moderna.

É muito comum encontrar este tipo de spray de cabelo em versões infantis. Pois é! Eles são ideais para fazer com que o momento de pentear os cabelos seja mais divertido e tranquilo para crianças, já que nem sempre os pequenos curtem momentos como este.

 

Spray de cabelo ativador de cachos

Este produto é indicado para pessoas que querem saber como finalizar cabelo cacheado. Ele é capaz de fazer com que as curvas presentes neste tipo de fio fiquem mais modeladas e uniformes. Além disso, como os cabelos crespos e cacheados costumam possuir fios mais finos, este tipo de produto costuma ser bastante leve, para não pesar no visual.

 

Você conhece o spray de cabelo ativador de cachos?
Foto: Reprodução/Pinterest

Spray fixador

O spray de cabelos fixador é o que costumamos conhecer como o clássico e mais tradicional. Ele deve ser utilizado ao final dos penteados, para manter os fios “no lugar” e impedir que o penteado se desmanche com o passar do tempo.

Moderação é palavra chave neste caso. Portanto, é necessário lembrar que este tipo de cosmético deve ser usado de forma balanceada e bastante uniforme ao longo do cabelo. Caso contrário, o efeito de endurecimento irá castigar o visual.

 

Spray de cabelo para dar brilho

Se você já ficou surpresa com a função que este spray tem de dar brilho, é porque ainda não sabe de outros efeitos maravilhosos que ele é capaz de causar, como o efeito antifrizz.

 

Existem até mesmo sprays antifrizz
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Este tipo de produto geralmente é usado por pessoas de cabelo cacheado ou crespo, as quais possuem os fios mais finos e frágeis. E quem tem cabelos bem fininhos, sabe do que estamos falando: o frizz, pesadelo de quem quer manter o cabelo definido e no lugar.

Além disso, esse produto não pesa no visual e nem deixa os cabelos endurecidos. Ademais, ele é ideal para dar aquele upgrade no seu look antes de sair de casa, seja para um evento ou simplesmente para ir até o trabalho.

 

Spray texturizador

Você já ouviu fala do spray texturizador? Pois saiba que ele é perfeito para quem tem os cabelos mais fininhos e “ralos”. Este tipo de spray de cabelo possibilita que o seu usuário dê mais volume aos cabelos, tornando seus penteados e produções mais encorpados.

Dessa forma, é possível que o usuário aplique o spray na intenção de realizar modificações nos cabelos para que ele aparente estar mais cheio, volumoso e bonito, é claro.

E então, você já conhecia estes tipos de spray de cabelo? Acha que faltou falar de algum importante aqui na nossa lista? Compartilhe suas ideias e converse com a gente pelos comentários!

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy