Perfil bomba no Instagram ao mostrar famosas sem Photoshop

Nem todas as fotos que as famosas postam no Instagram correspondem à realidade, pois o Photoshop e a maquiagem podem simular uma perfeição que não existe

0

Nem todas as fotos que as famosas postam no Instagram correspondem à realidade, pois o Photoshop e a maquiagem podem simular uma perfeição que não existe. Assim, não é preciso se sentir mais ou menos bonita por causa do visual impecável que elas exibem na rede social. Esta é a ideia do perfil Beauty False (beleza, falsa, em tradução livre), que ganha cada vez mais seguidoras.

Com mais de 1 milhão de fãs no Instagram, o perfil Beauty False mostra comparativos de fotos das famosas com e sem Photoshop. De um lado, as imagens produzidas que elas próprias postam em suas redes sociais. Do outro, cliques de fãs ou paparazzi que flagram as celebridades despreparadas e sem maquiagem. A socialite Kylie Jenner, por exemplo, ficou irreconhecível.

“Entendo que os paparazzi tiraram fotos de Kylie na hora errada, mas eu quero que você saiba que pessoas perfeitas do universo do Instagram não existem. As celebridades são as mesmas pessoas que nós”, escreveu o perfil na legenda.

Além dos truques de edição do Photoshop, as famosas contam com os melhores fotógrafos e maquiadores para esconder todas as celulites e imperfeições, produzindo assim imagens impecáveis de si mesmas. Como nem todas as cidadãs comuns podem fazer o mesmo, a imposição desses padrões de beleza podem transformar o Instagram em um ambiente prejudicial para a saúde mental.

Assim, ao “desmascarar” as famosas e influenciadoras que abusam da produção e do Photoshop, o Beauty False fez a sua própria fama. Entre as celebridades expostas pelo perfil estão Kim Kardashian, Hailey Bieber, Gigi Hadidi e Kendall Jenner. “Celulite é normal! Ame você mesma”, diz uma das legendas.

View this post on Instagram

Cellulite is normal! Love yourself🤍

A post shared by WLCM (@beauty.false) on

 

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy