Ex-mordomo da princesa Diana diz que The Crown está “bem perto da verdade”

A quarta temproada de "The Crown" anda causando polêmica nas redes sociais. Afinal, o que é verdade e o que é ficção na série da Netflix?

0

Embora a Netflix já tenha deixado claro que a série “The Crown” seja considerada ficção, uma fonte próxima à família real afirmou que os fatos estão “bem perto da verdade”. Assim, em entrevista ao The Sun, o ex-mordomo da princesa Diana, Paul Burrell, disse que o conteúdo da série está mais perto da realidade do que imagina.

Sobre a relação entre Charles e Diana, Burrell diz que a atuação não está nada longe do que ele ouviu atrás das portas fechadas do palácio de Kensington. “Ele estava casado com a mulher mais bonita do mundo provavelmente. Mas ele não cuidou dela, e é isso que aparece em The Crown”, disse.

the crown
Reprodução / Instgaram

Do mesmo modo, o ex-mordomo afirma que a popularidade da princesa Diana foi um dos maiores problemas entre o casal. Charles teria ficado com ciúmes da fama da própria esposa. Especialmente porque a notoriedade dela só subia (e a dele, caia). “Diana me disse uma vez: ‘pensei que quando me casasse meu marido estaria lá por mim, para me apoiar, me encorajar, mas ele não está”.

Portanto, para os céticos que duvidam da precisão dos fatos que inspiraram a série The Crown, ele dá o recado: “Se isso não é factual, bem, mas está muito próximo da verdade”. Da mesma forma, o ex-mordomo diz que se sente incomodado com as cenas do distúrbio alimentar da princesa. “Ela sofreu muito com isso”, disparou.

Assim, a quarta temporada da série da Netflix estreou em novembro deste ano causando um rebuliço na família real. Principalmente porque retrata acontecimentos históricos entre 1977 e 1990. Ou seja, entre os destaques está o relacionamento conturbado entre o príncipe Charles e a Princesa Diana. Além disso, traz diversas personalidades como Margareth Tatcher, por exemplo, e o protagonismo da rainha Elizabeth II durante este período.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy