Escova inteligente alinha os fios, elimina o frizz e doa brilho para os cabelos

0

Você já ouviu falar sobre a nova e moderna escova inteligente? É uma tendência que tem crescido entre as blogueiras e influencers de moda, que alia um tratamento mais natural com fios mais comportados, sem frizz e sempre prontos para qualquer evento! A escova inteligente é uma opção incrível para quem deseja cabelos bonitos, com saúde e brilhosos!

Hoje em dia, mesmo com a valorização e aceitação de cabelos mais naturais, soltos e leves, ainda existem muitas meninas que desejam cabelos mais alinhados, comportados, sem frizz e alisados! Por isso, surgem técnicas menos agressivas que produzem cabelos lisos, saudáveis e bonitos!

Diante das inúmeras opções de alisamentos e escovas que prometem esse cuidado capilar, a escova inteligente é uma das melhores opções! Ela promove um visual de liso mais natural e suave, sem aquele aspecto artificial fora de moda.

Imagem de blogueira com efeito de liso mais natural em salão
Imagem: @queen_studiodebeleza (Reprodução / Instagram)

O que é escova inteligente

Mas, o que é escova inteligente? Essa escova é um método de alisamento capilar, que ganhou notoriedade nos salões de beleza por ser menos agressivo que uma escova progressiva tradicional. Apesar disso, a escova inteligente também pode conter substâncias químicas como o formol dentro do limite legal.

A escova inteligente é uma opção de alisamento suave para quem tem cabelos tratados quimicamente, descoloridos, com cabelos danificados ou que procuram cuidar dos fios sem processos muito agressivos.

Ela também possui nutrientes, como queratina, proteínas e aminoácidos que ajudam a tratar o fio e a eliminar o frizz durante sua aplicação, fornecendo um liso comportado e hidratado.

Com a escova inteligente, diferentes tipos de cabelos, desde os ondulados aos mais encaracolados adquirem uma forma mais lisa e arrumada, tornando-se mais práticos de serem cuidados.

O mais legal da escova inteligente é que ele atua de forma diferenciada no comprimento do fio de cabelo, hidratando e cuidado conforme alisa. Dessa maneira, ela pode ser aplicada desde fios mais saudáveis até os mais danificados, sem danificar e nem fragilizar!

 

Vantagens e benefícios

A escova inteligente possui inúmeras vantagens e benefícios, quando comparada a escovas progressivas comuns!
Primeiro, essa é uma técnica menos agressiva que as demais, que utilizam formol em maiores quantidades e danificam os fios constantemente. Além disso, a escova inteligente é ótima para mulheres com outras químicas no cabelo, como processos de descoloração. Já imaginou ter seu cabelo platinado lisinho e comportado?

Como outro benefício, a escova inteligente é um método mais suave de alisamento. Dessa maneira, ela dura menos do que uma progressiva normal, mas também apresenta um efeito muito mais natural.

Por fim, essa escova permite tratar os fios, deixando-os mais macios e com mais brilho. Isso acontece porque, em sua formula, ela contém proteínas e aminoácidos de tratamento e beleza.

 

Quanto tempo dura a escova inteligente?

Mas, qual a durabilidade da aplicação de uma escova inteligente? Assim como diversas escovas progressivas de alisamento mais natural, a durabilidade de uma escova redutora de volumes é de aproximadamente três meses.

Porém, isso pode variar de cabelo para cabelo e dos cuidados feitos após a aplicação da escova. Não esqueça que a manutenção dos fios é essencial para manutenção de qualquer química, assim como para a saúde geral da sua cabeleira.

Cabelos lisos com escova inteligente em salão
Imagem: Reprodução / Pinterest

Como fazer escova inteligente

A escova inteligente é super fácil e pratica de aplicar. Você pode escolher um salão de beleza de sua preferência e um cabelereiro de qualidade e pedir para ele a melhor escova para os seus fios de cabelo!

Além disso, você também pode fazer a aplicação de um produto de escova em casa! Existem diversos produtos para aplicação diretamente em casa que podem ser aplicados de maneira caseira, obtendo resultados super bonitos, práticos e duradouros!

 

Principais cuidados ao fazer escova inteligente

Após a aplicação de qualquer escova nos cabelos, é muito importante tomar alguns cuidados no dia a dia. Dessa forma, o efeito desejado vai durar muito mais, deixando seu cabelo de diva por mais tempo!

Por exemplo, não deixe de aplicar shampoos que não possuem sal na formulação. São produtos mais suaves que não vão degradar a sua escova inteligente.

Além disso, não deixe de aplicar condicionadores no comprimento dos fios. Apesar dos fios bem hidratados e cuidados após a aplicação da escova, a hidratação constante e o condicionamento são essenciais para manutenção e cuidado do seu cabelo!

Por fim, é muito importante a aplicação de máscaras específicas para cabelos que receberam algum tipo de química. Elas vão ajudar, semana a semana, na manutenção da escova e no tratamento dos danos dos tratamentos químicos da fibra capilar.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy