Escova no cabelo: aprenda como ter o efeito de salão em casa

1

Fazer uma boa escova no cabelo nem sempre é tarefa fácil. Contudo, basta seguir algumas dicas simples para obter um resultado perfeito e digno de salão em casa.

 

Como fazer uma boa escova no cabelo?

Primeiramente, para que as madeixas fiquem lisas e com uma finalização impecável, é necessário seguir um passo a passo. As ferramentas e produtos também fazem toda a diferença. Por isso, independentemente do seu nível de habilidade, o bom é investir nesses detalhes.

 

como alisar o cabelo em casa escova de salao
Imagem: Natalie Riany (Reprodução / Instagram)

 

Aliás, ainda vale notar que os produtos mudam de acordo com o tipo de cabeloSendo assim, cacheadas e crespas devem investir em defrizantes e protetores térmicos específicos para cachos.

Por outro lado, as  mulheres com fios lisos e volumosos ou apenas ondulados não devem descuidar da proteção das madeixas. Isso porque, mesmo que fazer a escova no cabelo possa parecer mais fácil nesses casos, o calor excessivo ainda prejudica os fios.

Agora que você já sabe desses detalhes, chegou a hora de se atentar aos itens indispensáveis:

Você vai precisar de:

  • Shampoo e condicionador com ativos alisantes
  • Escova redonda, com cerdas específicas para o seu tipo de cabelo
  • Secador de cabelo potente
  • Defrizante
  • Protetor térmico
  • Finalizador ou fixador

 

Passo a passo para fazer uma escova profissional em casa

Em primeiro lugar, para que a escova no cabelo fique perfeita, é preciso seguir um passo a passo que começa na higienização dos fios e termina na finalização correta. Confira:

 

  1. Comece lavando os cabelos com o seu shampoo e condicionador favoritos. Nesse caso, vale apostar nos específicos para cabelos lisos, já que eles contém ativos que ajudam no efeito final;
  2. Enxágue em abundância, removendo todo e qualquer resíduo das madeixas;
  3. Depois do banho, retire bem todo o excesso de umidade dos fios com a toalha.
  4. Na sequência, é hora de desembaraçar os fios e aplicar um bom protetor térmico termoativado.
  5. Feito isso, você pode começar a secar os fios com o secador, começando pela raiz até que, enfim, os fios estejam apenas úmidos.
  6. Por fim, divida o cabelo em mechas diagonais e comece a trabalhar com a escova.
  7. Sempre posicione o secador na diagonal, com jato de ar orientado de cima para baixo. Isso serve para fechar as escamas dos fios e evitar o temido frizz.
  8. Por último, após finalizar a escova no cabelo, é hora de aplicar um fixador leve para que o efeito dure muitos dias.

 

 

como fazer escova no cabelo em casa
Imagem: Kylie Jenner (Reprodução / Instagram)

Qual a escova ideal para alisar os cabelos?

Por último, mas não menos importante, a escolha da escova faz toda a diferença. Isso porque o formato e material das cerdas deve ser selecionado pensando na textura dos fios. Para simplificar, essas são as melhores:

Cabelos lisos e levemente ondulados

Nesse caso, o ideal é apostar nas escovas térmicas. Elas apresentam apenas um tipo de cerda e contam com corpo de metal. Esse último, por sua vez, tem vários furinhos que absorvem melhor o calor emitido pelo secador.

 

Cabelos cacheados

As escovas ideais para quem precisa alterar a textura do cabelo são aquelas que apresentam cerdas mistas. Isso significa que o acessório conta com cerdas de tamanhos diferentes, que desempenham maior atrito nos fios. Por esse motivo, elas são mais eficientes ao alterar a forma do cabelo.

 

Escova alisadora

E, por fim, um truque perfeito para os dias de pressa. A escova secadora rotativa conta com um jato de ar, motivo pelo qual ela alisa enquanto seca os fios. Ademais, o preço também costuma ser bem em conta e o produto já virou queridinho da mulherada.

Mostrar comentários (1)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy