Escova secadora: como funciona e qual a melhor para os cabelos

0

A escova secadora é a melhor amiga de quem tem pressa. Isso porque o aparelho é 2 em 1 e seca os cabelos enquanto garante aquele liso digno de salão.

Tanto para as lisas quanto para as cacheadas, as opções disponíveis no mercado são inúmeras. Por isso, reunimos algumas resenhas para te ajudar a escolher a melhor escova secadora rotativa:

 

Qual a diferença entre escova alisadora e secadora?

escova secadora qual a melhor
Imagem: reprodução / Instagram Bridget Satterlee

 

Embora ambas alisem os fios, algumas diferenças fundamentais são fáceis de notar. Em primeiro lugar, a escova alisadora é quase como uma “prancha com cerdas”, isto é: você precisa esperar que ela aqueça, ajustar a temperatora e só então escovar os cabelos.

 

como funciona escova secadora
Imagem: reprodução

 

Por outro lado, a escova secadora oferece mais praticidade. Graças à ação da rotação e do ar quente, esse aparelho versátil serve para substituir  o combo escova + secador de cabelos. Ou seja: é a opção perfeita para quem não gosta de perder tempo, mas quer estar com o visual impecável.

Qual a melhor escova secadora?

escova alisadora
Imagem: reprodução / Instagram Ruslan Nureev

 

Na sequência, vamos analisar qual é a melhor opção. De fato, entre as blogueiras de beleza a opinião se divide entre 3 marcas principais: Philco, Britânia e Mondial.

Apesar dos modelos serem bem semelhantes, vale à pena sempre pesquisar por opiniões de pessoas que tenham o mesmo tipo de cabelo que o seu. Dessa forma fica mais fácil entender como a escova se comporta e se ela entregará o resultado esperado.

 

Escova secadora para cabelos lisos

 

Para começar, quem tem cabelos lisos e ondulados pode se jogar em qualquer uma das marcas. Apesar disso, o canal Tour da Beleza aponta para a vantagem da Escova Secadora Mondial: ela é super baratinha e dá conta do recado.

Com cerdas maleáveis e revestimento de cerâmica, o modelo não danifica tanto os fios e ainda colabora na hidratação. Apesar disso, ainda é necessário apostar em um protetor térmico, para evitar danificar o cabelo.

 

 

Escova para cabelos crespos

 

Em segundo lugar, Márcia Pacheco elegeu a Escova Secadora Soft Britânia e garante que ela funciona bem para cabelo do tipo 4. “O fio tem um encaixe giratório, que facilita o uso. E ela têm, também, revestimento em cerâmica, que mantém a hidratação dos cabelos”, elogiou a Youtuber.

Ela ainda pontua que, para os cabelos crespos, o formato da escova facilita e deixa o processo menos cansativo, ainda que seja mais demorado do que usar um secador potente. Veja o resultado e a resenha completa:

 

 Leia também: Escova para cabelo cacheado: qual é a melhor e como escolher a sua?

 

 

Escova secadora para cabelos cacheados e ondulados

 

Para finalizar, Yara Alves mostra a escova Philco em ação nos seus cabelos cacheados. Ela explica que o processo dura cerca de 30 a 40 minutos e o resultado entrega bastante brilho, ainda mais finalizando com um óleo vegetal, como o óleo de Argan.

 

 

 

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy