Elemento ar: características mais marcantes e signos desse elemento

0 1.191

Sendo o intelecto uma das características mais marcantes, o elemento ar corresponde aos signos de Gêmeos, Libra e Aquário. Além disso, está muito relacionado à comunicação, inteligência e ao mental. Mas, tudo depende da quantidade desse elemento no mapa astral de cada um.

Símbolo do elemento Ar

 

elemento ar
Imagem: Reprodução / Amino Apps.

 

Seu símbolo é um triângulo apontado para cima cortado por uma linha horizontal, o que representa que é quente e procura ascender, mas o componente úmido o impede de subir totalmente.

Veja quais são os símbolos de cada elemento dos signos do zodíaco: Símbolo dos signos: descubra a origem e o significado

Signos do elemento ar

 

Gêmeos

Regido por Mercúrio, Gêmeos tem a curiosidade, a comunicação e a versatilidade como principais características. Normalmente, são pessoas que gostam de estudar, viajar, e fazer amizades. Além disso,  jovialidade também é algo marcante dos geminianos.

Por fim, muita gente acredita que as pessoas nascidas entre os dias 21 de maio a 20 de junho são duas-caras ou falsas, mas não é bem assim. A verdade é que elas têm a capacidade de ver dois lados de uma mesma história de forma imparcial.

Libra

Considerados os melhores parceiros amorosos, os librianos foram feitos para casar, sendo regidos por Vênus. Regidos por Vênus, são verdadeiros românticos, buscam reciprocidade, respeito e muita maturidade de seus amantes. Além disso, sendo pessoas diplomáticas,  buscam sempre a harmonia e o equilíbrio. Por isso, seus conselhos são bastante procurados.

Libra também é um signo de pessoas muito animadas e topam qualquer convite. Além disso, prezam pela beleza, pelo luxo e bom-gosto.

Aquário

Conhecidos como imprevisíveis e inovadores, os aquarianos têm Urano como planeta regente. É impossível saber o que esperar dessas pessoas. Por outro lado, sabem lidar com os imprevistos numa boa, já que entendem que isso acontece mais do que pensamos.

Além disso, podem ser rebeldes e contestadores, tendo uma visão de mundo diferente do resto das pessoas. Quando se relacionam, dão tudo de si, gostam de cuidar e têm orgulho dos laços que criam. Porém, as pessoas de Aquário têm aversão a dependência e costumam fugir disso.

 

Características do elemento ar

elemento ar
Imagem: Reprodução / Pexels.

 

Como dissemos acima, a inteligência é uma das principais características de Gêmeos, Libra e Aquário. Ao mesmo tempo que são observadoras e sabem tudo o que está acontecendo à sua volta, também têm momentos aéreos.

Além disso, são pessoas muito racionais e, por isso, a comunicação e os relacionamentos são tão importantes. Normalmente, são pessoas muito otimistas, com uma energia gostosa e vibrante. Através das relações, procuram conhecimentos e conhecer outras visões de mundo. Por outro lado, podem acabar deixando os sentimentos de lado, prejudicando a si mesmos. Por isso, acabam sendo conhecidos como pessoas frias e independentes.

Na verdade, realmente são. Quem tem o elemento ar no mapa gosta de independência e liberdade. Por isso, ao se relacionar com alguém desses signos, é preciso respeitar essa vontade. Apesar de gostarem muito de estarem com os amigos, também amam seus momentos consigo mesmos.

Em relação à carreira, a facilidade com comunicação e a sua visão à frente podem ajudar muito. Mais do que isso, como são curiosos e gostam de aprender sobre muitos assuntos, podem se dar bem em diversas áreas.

Excesso de ar no mapa

Quando uma pessoa têm excesso de ar no mapa astral, pode se tornar uma pessoa fria e racional demais. Além disso, são pessoas super sociais e inovadoras. Porém, seu lado social demais pode trazer um aspecto negativo: a fofoca. Na maioria das vezes, os geminianos, librianos e aquarianos não fazem por mal, mas sua maneira direta de se comunicar pode causar mal entendidos.

Em segundo lugar, outra característica de quem tem muito elemento ar no mapa é de não sabem que direção seguir em sua vida. Isso porque, se interessam por muitos assuntos, conhecem várias áreas e se veem atuando em diversos ramos. Por isso, acabam tendo dificuldade em se concentrar em um único projeto ou até mesmo de conseguir finalizá-los.

Por fim, a dica para quem tem bastante ar no mapa e pode acabar ficando exausto com tanto movimento na mente, é a prática de exercícios físicos.

Falta do elemento ar no mapa astral

Se o elemento ar está em baixa no mapa, podem se tornar pessoas tímidas e reservadas demais. Na verdade, elas escolhem se recolher, pois sabem que podem ser mal interpretadas.

Enquanto quem tem muito ar no mapa tem a mente agitada, quando o ar está em falta, acontece totalmente o oposto. A cabeça fica preguiçosa e toda a inovação e criatividade somem. Por isso, na maioria das vezes, preferem se expressar por meio da escrita.

Para harmonizar essas energias, é importante investir na comunicação e nos relacionamentos, mesmo que seja difícil no começo, porque só através delas que existe uma troca real de ideias.

Tanto para quem tem muito, quanto para quem tem pouco elemento ar no mapa astral, é importante se relacionar com pessoas de outros elementos, dessa forma, equilibrando as características.

 

Gosta de ler sobre Astrologia? Leia também:

+ Elemento água: principais características e signos desse elemento

+ Elementos dos signos: quais são e como influenciam o seu Mapa Astral

Siga-nos no 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy