Elemento água: principais características e signos desse elemento

0

elemento água é associado, principalmente, à sentimentos e emoções. Mais do que isso, fala sobre o subconsciente e a sensibilidade. Por isso, as pessoas desse elemento costumam ser mais sensíveis e sonhadoras. Essas são apenas algumas características dos signos de água. Continue lendo para saber mais.

Signos do elemento água

Câncer, Escorpião e Peixes são os signos que representam o elemento água e neles, podemos ver facilmente as características mais marcantes do elemento.

Câncer

elemento água câncer
Imagem: Reprodução / Iquilibrio.

 

Conhecidos por serem pessoas muito ligadas à família, os cancerianos são, em sua maioria, muito protetivos e cuidadosos. Além disso, podem ser pessoas muito melancólicas, apegadas ao passado, à infância e antigos relacionamentos. Enquanto um signo de água, seu apego relaciona-se a sentimentos.

Por fim, as pessoas de câncer são muito focadas em seus objetivos pessoais e financeiros.

Escorpião

elemento água escorpião
Imagem: Reprodução / Iquilibrio.

 

Intensidade é a palavra certa para descrever os escorpianos. Apesar de serem desconfiados, sua intuição é muito aguçada, o que os torna bons parceiros. Além disso, podem ser pessoas muito prestativas e cuidam de quem amam.

Em suas vibrações mais baixas, o ciúmes pode atrapalhar.

Peixes – Elemento Água

elemento água peixes
Imagem: Reprodução / Iquilibrio.

 

Conhece-se os piscianos como pessoas sensíveis e sonhadoras. Em suas vibrações mais altas, são pessoas gratas e sempre dispostas a ajudar. Enquanto nas mais baixas, podem ser avoadas e querer sempre fugir da realidade.

Características do elemento água

elemento água
Imagem: Reprodução / Pexels.

 

Signos e a forma da água

Segundo a astrologia, a água pode ser encontrada em três formas que se relacionam aos signos. Cardinal (Câncer, e compara-se a um rio, que nasce e segue seu curso), Fixa (Escorpião, relacionada a lagoas, tranquilas e profundas) e Mutável (Peixes, comparado ao mar infinito e em constante transformação).

Principais características dos signos de água

Algumas das principais características do elemento água são a paciência, a compaixão, a empatia e a imaginação. Mais do que isso, são pessoas muito sonhadoras, intuitivas e sensitivas. Normalmente, têm mais inclinação artística e se dão muito bem nessa área.

Além disso, são muito românticas. No amor, os cancerianos, escorpianos e piscianos são intensos e não têm medo de demonstrar seus sentimentos. Porém, se desconfiam de alguma coisa, podem se fechar.

Ao lado do elemento Terra, a água é a fonte de vida, que limpa, purifica e protege. Isso tem a ver com os sentimentos que, assim com a maré, estão sempre mudando.

Outra característica importante do elemento água é a sua natureza Yin, o que explica sua melancolia, depressão e desmotivação. Suas emoções estão sempre transbordando, já que são pessoas muito intensas. Por outro lado, podem colocar suas necessidades de lado, para ajudar os outros.

Assim como a água, que é super mutável, os signos desse elemento também têm dificuldades de se manterem constantes. Os cancerianos, por exemplo, variam de humor durante o dia. Enquanto os escorpianos podem ter crises emocionais, os piscianos podem cair em crises emocionais.

Guiadas pela intuição e sentimentos, as pessoas do elemento água são muito empáticas e conseguem se colocar, facilmente, no lugar do outro. Além disso, não são tão impulsivas, como as pessoas do elemento de Fogo, e costumam pensar antes de agir.

Muita água no mapa astral

Pessoas com muito elemento água no mapa astral podem ser altamente influenciáveis, muito emocionais e resilientes. Porém, em suas vibrações mais baixas, podem se tornar melancólicas, preguiçosas e desmotivadas.

Essas pessoas também, podem acabar se envolvendo demais com os problemas dos outros, carregando um fardo que não é seu. Isso faz com que acabam anulando seus próprios sentimentos e necessidades.

Pouca água no mapa astral

Já quem tem pouco elemento água no mapa astral as pessoas podem ser menos empáticas e intuitivas. Além disso, podem acabar se isolando de tudo e todos, pois acabam tendo dificuldade de se adaptar ao mundo material. Mais do que isso, podem ser hipersensíveis e por isso, terem dificuldade de se relacionar com as pessoas e até consigo mesmos, tornando-se pessoas mais fechadas.

 

Gosta de astrologia? Então aproveite e leia também:

+ Elementos dos signos: quais são e como influenciam o seu Mapa Astral

Mapa astral gratuito: os melhores sites para você fazer o seu

Astrocartografia: saiba mais sobre o mapa que une viagens e destinos à astrologia

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy