Símbolo dos signos: descubra a origem e o significado

0

Cada signo é representado por um símbolo, constelação e também um desenho. É assim que eles são diferenciados e amplamente usados para identificação. Cada símbolo foi pensado pelos antepassados, nenhum deles foi feito de forma aleatória e tem uma ligação direta com a personalidade de cada signo.

Não se sabe ao certo quando surgiu os símbolos, mas o signo foi criado na mitologia grega muito antes de Cristo. Cada um representava um conto da mitologia, que foi descoberto mais tarde pelo cientista Isaac Newton no século XVIII. O Egito foi o grande responsável por disseminar os signos por todo o mundo.

significado dos simbolos do zodiaco
Símbolo dos signos  (Foto: Freepik/Reprodução)

Se você tem curiosidade sobre a origem dos símbolos dos signos e o significado por trás dele, o blog Pajaris irá te revelar esse “mistério”.

Aries

significado de aries
Símbolo dos signos  (Foto: Freepik/Reprodução)

É representado pelo carneiro ou apenas pelo chifre do carneiro. Os chifres abrem o caminho e são usados para lutar. Líder do rebanho, o símbolo representa a liderança nata das pessoas de aries, além de representar coragem e agressividade.

Touro

touro significado
Símbolo dos signos  (Foto: Freepik/Reprodução)

É representado pelo próprio animal, que é uma figura forte, destemida e poderosa. Suas características são que quando estão com raiva, ciúmes ou são provocados atacam e isso resume um pouco os taurinos natos. Outro ponto é que o animal é possessivo.

Gêmeos

significado de gêmeos
Símbolo dos signos  (Foto: Freepik/Reprodução)

Dois palitinhos grudados representam o signo de gêmeos ou 2 em número romano. O símbolo se deu origem graças aos irmãos gêmeos Castor e Pollux, que segundo a mitologia grega e romana, receberam um lugar especial no céu dado por Júpiter. Outra forma comum de ver a representação é dois rostos iguais.

Câncer

significado de câncer signo
Símbolo dos signos (Foto: Freepik/Reprodução)

É representado pelo símbolo do caranguejo, que representa os seios das mulheres que é capaz de nutrir alguém. Além disso, simboliza o afeto e a proteção das pessoas desse signo. Outro ponto é que, o caranguejo tem uma carcaça forte por fora em que se esconde, mas por dentro é sensível.

Leão

leão significado signo
Símbolo dos signos (Foto: Freepik/Reprodução)

É representado por um leão e o símbolo representa a juba do animal. O rei da selva, o signo representa força, coragem e liderança. O corpo do leão é robusto, representando sua força e a juba mostra a necessidade de estar em evidência.

Virgem

virgem signficado do signo
Símbolo dos signos  (Foto: Freepik/Reprodução)

O símbolo é uma representação de uma mão segurando uma espiga de ouro. Isso simboliza uma das qualidades do virginianos, que colocam a mão na massa e colhem todo o esforço que foi plantado. O símbolo representa ainda uma cobra enrolada, fazendo uma alusão à queda do ser humano do paraíso. É um único signo do zodíaco representador por uma mulher, significando pureza e perfeição.

Libra

significado libra
Símbolo dos signos (Foto: Freepik/Reprodução)

É o único signo do zodíaco que é representador por um objeto sem vida. O símbolo de libra é uma balança, que mostra as características dos librianos: equilíbrio, união e justiça. Além disso, sempre pesa as coisas na balança antes de tomar as decisões.

Escorpião

signo escorpião
Símbolo dos signos (Foto: Freepik/Reprodução)

O signo pode ser representado tanto pelo escorpião quanto pela águia. O símbolo representa o rabo do escorpião, que representa a luta entre o plano espiritual e material. O artrópode se rasteja pelo chão e fica escondido em lugares ocultos. A águia mostra o lado instintivo dos escorpianos.

Sagitário

sagitário signo significado
Símbolo dos signos (Foto: Freepik/Reprodução)

É representador por um arco e flecha e também por centauro que segura o arco e flecha, que representa a busca do sagitariano pela transcendência. A parte humana do centauro representa a parte racional, capacidade intelectual e sabedoria do homem. A parte animal representa força e velocidade.

Capricórnio

Capricórnio signo significado
Símbolo dos signos (Foto: Freepik/Reprodução)

É representado pela cabra e o símbolo é o chifre retorcido do animal. Originalmente era representado por um animal mitológico Capricornus, que era uma cabra com rabo de peixe. É um animal perseverante e determinado, que sobe as montanhas mais íngremes.

Aquário

aquário signo significado
Símbolo dos signos (Foto: Freepik/Reprodução)

É representado por um aguadeiro derramando a água e o símbolo são dois risquinhos ondulados representando a água. Simbolizam a intuição, inteligência e criatividade, que são características comum dos aquarianos.

Peixes

signo peixe significado
Símbolo dos signos (Foto: Freepik/Reprodução)

O símbolo representa dois peixes nadando em direções opostas mas segurados por um cordão. O pisciano deve decidir se segue o peixe que nada para baixo que representa vícios diversos e sonhos não realizados, ou se nada para cima, em busca de autoconhecimento, espiritualidade, amor e compaixão.

Fonte: Personare / Horóscopo virtual

Leia também:

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy