15 ideias lindíssimas de decoração de natal no quintal

0

A decoração de natal no quintal é uma forma de decorar a casa toda para a chegada desse dia tão importante, especialmente para os cristãos. O feriado é a celebração do nascimento de cristo e é comum que um mês antes, as casas já se preparem para a chegada do dia 25 de dezembro.

No Brasil, além das decorações dentro da casa como a tradicional árvore de natal e mesa posta, também começou a se popularizar os enfeites fora de casa, no quintal, na edícula, no jardim ou até mesmo na sacada, para quem mora em apartamento. Se você não sabe como fazer uma decoração de natal no quintal (ou qualquer área fora da casa), inspire-se em 15 ideias lindíssimas.

Como fazer uma decoração de natal no quintal?

Para escolher os enfeites, leve em consideração a forma do seu quintal. Se for adicionar os enfeites em espaços abertos, é necessário tomar cuidados com o que não pode molhar, caso chova. Como é o caso de alguns piscas-piscas ou enfeites de papelão/papel, que se rasgam.

Mini pinheiros na entrada de casa

É uma opção linda para enfeitar o seu quintal e o hall de entrada. Assim como na foto, você pode combinar com uma linda guirlanda e luzes de natal. Se for natural, pode usar na decoração da sua casa ou jardim do ano todo:

Decoração de Natal no quintal 1
Foto: reprodução/Instagram/@onsuttonplace

+ Casamento no quintal: dicas e inspirações para o seu grande dia

Varal de papai Noel

Uma opção bem simples e fácil de reproduzir em casa. No varal, que pode ser feito com varal comum de casa, foi pendurado meias natalinas com desenhos de papei noel. Além disso, as estrelinhas penduradas trazendo o clima natalino:

Decoração de Natal no quintal 2
Foto: reprodução/Instagram/@tudo_sobre_o_nosso_sobrado

Árvore de pinhas

As pinhas também fazem parte da decoração de natal e fica incrível montar uma árvore para o lado de fora da casa, pois, se molharem com a chuva, não estragam. Você pode comprar pronta ou colher as pinhas em matas e montar em casa:

Decoração de Natal no quintal
Foto: reprodução/Instagram/@paulaxavier

Árvore de artesanato

Caso seja uma boa artesã, divulgue o seu trabalho fazendo uma linda árvore de natal com EVA ou qualquer outro material que esteja acostumada e enfeite o lado de fora da sua casa:

Decoração de Natal no quintal 4
Foto: reprodução/Instagram/@crisvergara

Enfeites de mesa

Se no jardim da sua casa tem uma mesinha para tomar um cafézinho da tarde, considere em enfeitá-la. No exemplo abaixo foi usada uma árvore de madeira e embrulhos de presentes:

Decoração de Natal no quintal 5
Foto: reprodução/Instagram/@all.american.kids

Enfeites de cerâmica

Monte o seu cantinho do quintal usando enfeites de cerâmicas, ficam lindos, possuem uma ótima durabilidade (dá para usar no ano seguinte), e ainda não estraga com condições climáticas:

Decoração de Natal no quintal 6
Foto: reprodução/Instagram/@hotmamaathome

+ Como decorar árvore de natal: dicas e ideias para se inspirar

Bolinhas e laços

Se busca uma decoração mais simples, econômica e que irá deixar o seu quintal bem fofo para o natal, aposte nas bolinhas e enfeites tradicionais. Se não tiver galhos como o do exemplo, pendure em árvores, no portão ou plantas:

Decoração de Natal no quintal 7
Foto: reprodução/Instagram/@czecha23

Decoração de natal no quintal elegante

Uma opção linda para você se inspirar e copiar neste natal. Na opção abaixo, os enfeites foram pendurados no pergolado além da cerca e as almofadas natalinas:

Decoração de Natal no quintal 8
Foto: reprodução/Instagram/@jacamcho

Gorro de papai noel

Outra opção bem simples e baratinha, já que os gorros custam em torno de cinco reais. Basta pendurá-los pelo muro da sua casa, em árvores ou até no pisca-pisca:

Decoração de Natal no quintal 9
Foto: reprodução/Instagram/@amandinelise

Árvore de natal feita com luzes

É possível encontrar luzes natalinas em formatos prontos, como de árvore, estrelas e entre outros. Se está sem ideias, basta apostar nessas luzes e espalhar pelo seu quintal:

Decoração de Natal no quintal 10
Foto: reprodução/Instagram/@jeffreydavid23

Renas do Papai Noel

As renas não podem ficar de fora da decoração de natal no quintal, pois são um clássico. Pode apostar sem medo de errar, esse enfeite será a atração do seu bairro e as crianças amam:

Decoração de Natal no quintal 11
Foto: reprodução/Instagram/@chmelac

Renas e trenós

No exemplo acima, as renas estavam sem o famoso trenó do papai noel, mas também é uma boa aposta. No exemplo abaixo, os animais são feitos de madeira e não de luzes:

Decoração de Natal no quintal 12
Foto: reprodução/Instagram/@backyardbossnet

Presépio

Presépio é a reprodução da cena do nascimento de Jesus, em um manjedoura ao lado dos animais e dos pais terrenos, Maria e José. Então, se você é cristão e quer decorar com o verdadeiro significado do natal, aposte sem medo na montagem de um presépio no quintal da sua casa:

decoração de natal 13
Foto: reprodução/Instagram/@inspiracoeswaldorf

Decoração de natal no quintal com jardim

Por fim, uma ideia de decoração que não precisa de muito, mas fica lindíssima. Se você possui um jardim com árvores e arbustos, você pode só pendurar os enfeites de natal neles e não precisa de mais nada. Caso queira colocar luzes, coloque as próprias para ambientes externos e as que não esquentam, para evitar risco de fogo:

decoração de natal 15
Foto: reprodução/Instagram/@eliane.leichsenring_paisagismo

São tantas opções lindíssimas que fica difícil escolher apenas uma decoração de natal no quintal!

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy