Como decorar árvore de natal: dicas e ideias para se inspirar

0

O natal 2021 já está se aproximando e em algumas casas e estabelecimentos, as decorações natalinas já estão montadas. De acordo com a tradição cristã, a árvore de natal deverá ser montada, neste ano, no dia 28 de novembro, que é o primeiro domingo do Advento.

Mas, nem todos seguem à risca a tradição e na primeira semana de novembro já é possível perceber as decorações enfeitando as cidades. Se você já decidiu quando irá montar a sua, mas não sabe como decorar a árvore de natal, aprenda com dicas que irão te ajudar nessa missão.

Como decorar árvore de natal?

O primeiro passo é definir qual estilo de árvore que deseja, se é clássica, com bolinhas, pisca pisca e entre outros enfeites tradicionais ou quer inovar e fazer uma decoração diferente, usando enfeites personalizados, como com personagens infantis e entre outros.

O que comprar para enfeitar árvore de natal?

Se está indo às compras de natal, para enfeitar a sua árvore, confira algumas opções de decorações natalinas para enfeitar a sua casa:

– Bolinhas de natal (de uma ou mais cores);
– Pisca pisca;
– Estrelas, pinhos, laços;
– Festão.

Mas, para montar a árvore de natal é bem simples, siga o passo a passo:

1- O primeiro passo é abrir a árvore, caso venha com os galhos fechados. As maiores são divididas em duas partes, então é só encaixar o topo na parte de baixo;
2- Agora, se você irá colocar pisca pisca, chegou o momento. Enrole as luzes vindo cima para baixo, deixando a tomada para a parte de baixo, que assim, você conseguirá esconder o fio;
3- Depois de colocar as luzes, é o momento de colocar as bolinhas e os enfeites menores. Vá espalhando da forma que desejar, misturando as cores para trazer um efeito bem legal;
4- Se irá adicionar laços, vá amarrando nas pontinhas do galhos que sobraram, misturando com os outros enfeites;
5- Para finalizar, é só colocar o enfeite do topo e está pronta!

Veja algumas inspirações:

como decorar arvore de natal 13
Como decorar árvore de natal – @mefaztaobemm
como decorar arvore de natal 14
@newfesta
como decorar arvore de natal 15
Como decorar árvore de natal – @gracaormanes
como decorar arvore de natal 1
@artlilac

Como enfeitar a árvore de natal simples?

A forma de enfeitar é a mesma, porém, é possível fazer algumas modificações para que mesmo com enfeites simples,  a árvore pareça mais cheia e mais bonita. Se deseja aproveitar a árvore no ano seguinte, invista em enfeites clássicos e não da moda, para que consiga reaproveitar.

Além disso, invista em uma pequena, pois com poucos enfeites é possível transformar o visual. Para aproveitar melhor o espaçamento da sua árvore, invista em decorações maiores, mas se não quer gastar muito, as luzes podem fazer diferença na sua árvore natalina.

Veja algumas ideias de decorações simples, mas lindíssimas para reproduzir na sua casa:

como decorar arvore de natal 4
@casadadriks
como decorar arvore de natal 5
Como decorar árvore de natal – @mini.apto
como decorar arvore de natal 6
@diycasa217
como decorar arvore de natal 7
Como decorar árvore de natal – @moradadacris

+ 25 ideias de looks de vestido branco para o ano novo 2022

Como deixar a árvore de Natal mais volumosa?

Grande ou pequena, se os enfeites não foram o suficiente e sua árvore está com pouco volume, há duas soluções bem simples para resolver esse problema.

Festão: 

O festão é um enfeite de folhas, que podem ser transformados em guirlandas ou pendurados pela casa. Mas, é bem útil para trazer volume para a sua árvore de natal. Escolha um festão que seja do mesmo tipo de folhas da árvore e enrole em volta dos galhos, preenchendo todos os espaços vazios.

Em segundos a sua árvore irá parecer mais cheia. Essa dica também é boa para usar quando a sua já está mais velha e perdeu algumas folhas. Veja o antes e depois:

como decorar arvore de natal
@acasadakelen
como decorar arvore de natal 2
Como decorar árvore de natal – @65meular

Enfeites grandes

Outra dica, além do festão, é investir em enfeites maiores. O dobro do tamanho dos galhos é o ideal para enfeitar e deixar com um aspecto mais cheio. Além das bolinhas maiores, invista em laços grandes, que se amarram nas pontas e escondem os espaços vazios atrás e também em enfeites de pelúcias, que costumam atrair atenção.

como decorar arvore de natal 3
Como decorar árvore de natal – @casa.turquesa

Árvore de natal improvisada

Uma dica para quem deseja uma decoração diferente para esse natal ou não quer gastar dinheiro com árvores tradicionais, as improvisadas podem ser uma ótima escolha. Podem ser feitas de livros, fotos, pedaços de madeiras e até mesmo crochê, caso seja a sua habilidade. É uma forma diferente e criativa de decoração a sua casa neste natal. Veja algumas ideias:

Uma árvore feita com fotos, enfeites natalinos tradicional e luzes:

como decorar arvore de natal 8
@mayarapicoli

Os galhos secos deixam o ambiente bem delicado:

como decorar arvore de natal 9
@magicallardocelar

Se gosta de fazer crochê, veja essa pequena árvore de natal para se inspirar e copiar:

como decorar arvore de natal 10
@amardepontos

Outra inspiração usando galhos pendurados na parede em formato de árvore:

como decorar arvore de natal 11
@lojacasadedomingo

Por fim, uma inspiração usando galhos, porém em um vaso e com diversos enfeites tradicionais espalhados:

como decorar arvore de natal 12
@meusimplescafofo

+ Unhas natalinas: 30 inspirações lindas para copiar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy