Cristais de proteção: quais são e como usar no dia a dia

0

Os cristais energéticos estão na humanidade há um bom tempo e seus poderes são o que fazem dessas pedras preciosas tão populares. Há cristais para diversas finalidades, para proteção, para aumentar a energia boa, para atrair prosperidade e entre outros. Se está em busca de proteção energética, conheça quais são os cristais mais poderosos para essa finalidade e saiba como usá-los de forma correta.

Segundo registros, os cristais estão sendo usados energeticamente desde o Egito Antigo. Por ser uma pedra produzida pela natureza, os egípcios da época o reverenciavam por acreditarem que foram esculpidas diretamente pelas mãos de Deus, por esse motivo, eram usadas no altar de seus templos.

Com o passar do tempo, a cultura dos cristais foi ganhando outros povos e no período do Iluminismo, foi quando as pedras preciosas passaram a ter mais força, energeticamente falando. Nessa época, deixou de ser usada somente em templos ou para reverenciar Deus, mas também como um amuleto da sorte, protegendo quem usasse da pobreza e de doenças.

+ Cristais para atrair dinheiro: veja quais são e como usar

Quais são as pedras de proteção?

Os cristais de proteção, podem ser usados tanta para proteção da casa de espíritos ruins e energias negativas, como proteção individual, sendo um amuleto da sorte. Conheça agora quais são as pedras para usar na sua proteção:

Turmalina Negra

Essa pedra é conhecida por seu poder de proteção e cura. Turmalina te protege de pensamentos ruins e de gatilhos mentais que pode desencadear uma crise de ansiedade. A pedra absorve a energia negativa que iria até você e a neutraliza, mantendo apenas a boa energia. Em situação que te deixam com medo ou ansiedade, a turmalina é uma ótima escolha para te acompanhar.
Cristais de proteção 1
@wearemercuryoficial

Obsidiana

Essa pedra é feita a partir de larva seca de vulcão e é um ótimo protetor contra as energias ruins e mau-olhado. Se usado como proteção, quando alguém joga mau-olhado em você ou energias ruins, a obsidiana suga essa energia como uma esponja e não deixa chegar até você. Por ficar muito carregado de energia ruim, é importante sempre lavar a pedra em água corrente.
Cristais de proteção 2
@sunny_crystal.wholesale

Cianita Azul

É uma ótima pedra preciosa para ter em casa e levar consigo para onde for. Possui uma alta energia positiva, não deixando que energias ruins se aproximem de você ou do ambiente em que foi colocada. Além do seu poder de proteção, também é uma ótima pedra para quem busca aumentar disposição, força e coragem. Pode ser usada também para meditação.

Cristais de proteção 3
@tatianadellatorre

+ Conheça a massagem com pedras quentes e seus benefícios

Cristais de proteção: ametista

É um dos cristais com maior poder sobre a alma e é utilizada para proteção de pensamentos negativas. Muitas vezes, a energia negativa não está vindo de fora e sim de dentro de nós mesmo, por isso, utilize a pedra para que esses pensamentos não tomem conta de você. Pode ser deixada embaixo do travesseiro ou perto da sua cama para te proteger à noite contra pesadelos.
Cristais de proteção 4
@eduardomellocristaloterapia

Quartzo Fumê

Esse cristal forma uma espécie de escudo energético na pessoa que está usando-o no dia a dia e também é usado na proteção da casa. É uma pedra poderosa para se proteger da inveja e pode te auxiliar no humor, afastando todo o estresse e a negatividade de você. Além disso, se está com planos em alguma coisa e está dando tudo errado, conte com a energia do quartzo fumê para colocar seus planos em prática.

Quartzo Fumê 5
@mygembr

Olho de Tigre

Se deseja manter a inveja sempre longe de você, ande com a pedra olho de tigre. É uma ótima pedra para quebrar maldições lançadas sobre você e faz com que fique protegida por boas energias. Além disso, se precisa tomar uma decisão bem difícil, tenha um olho de tigre junto com você no momento de tomar a decisão que está te tirando o sono.

Cristais de proteção 6
@martinipedras

Hematita

Também é uma pedra poderosa para combater as energias negativas, não deixando que nenhum mal chegue até você. É capaz de estimular o seu amor próprio, aumentando as boas energias, coragem e determinação para alcançar o que deseja. Pode ser usada também para desestimular os vícios.

Cristais de proteção 7
@sagrada.magia

Cristais de proteção: Ágata

Esse cristal pode te proteger energeticamente das energias ruins e também fornece proteção para a sua casa. Além da sua força de proteção, a pedra ágata fortalece a sua energia pessoal e pode te ajudar a atrair prosperidade na sua vida. Por esse motivo, pode aumentar também o seu poder de confiança.

Cristais de proteção 8
@lojavivazen

+ Quais signos formam um casal perfeito? Encontre seu par

Como usar cristais de proteção

A primeira forma de usar a sua pedra de proteção, é escolher uma que mais lhe chame atenção ou tenha consigo de cativar. Então, é só levá-la com você para onde for, deixe na sua carteira, bolsa, no bolso de roupas ou onde achar melhor. É importante que a pedra esteja sempre perto do seu corpo e não tão distante.

Já na casa, você pode espalhar diversas pedras pelos cômodos, já que cada cômoda capta energias de formas diferentes. As mais poderosas, como olho de tigre e quatrzo você pode optar por deixar em ambientes que recebem visitas de fora, como sala, quintal e cozinha. Já ametista, turmalina Negra e cianita azul podem ser usadas no quarto, para te proteger durante toda noite de sono.

Você não precisa escolher apenas uma forma de uso, pode levar uma pedra sempre com você e as outras deixar espalhadas na sua casa ou no escritório onde trabalha.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy