20 ideias de cortes para cabelo volumoso e grosso

0

O cabelo volumoso e grosso é predominante em mulheres onduladas, cacheadas e crespas, mas essa estrutura de fio também pode ser em cabelo liso, mesmo sendo menos comum. Há diversas possibilidades de cortes para esse tipo de fio, entretanto, o que irá determinar o corte é como a pessoa quer deixar o cabelo.

Cortes retos e mais longos, deixam o cabelo com um peso e com isso seguram o volume, é uma ótima escolha para quem quer disfarçar o volumão ou deseja dar movimento aos fios, espalhando o volume por todo os fios de forma igual. Já cortes mais desfiados e mais curtos, tiram o peso do cabelo, consequentemente irão ficar mais volumoso. Então, é um ótimo corte para quem deseja destacar o volume dos fios.

Atualmente, cinco cortes estão fazendo sucesso com mulheres que possuem o cabelo grosso e volumoso, que destaca os fios e valoriza essa estrutura. Então, antes de escolher um dos cortes abaixo, leve sempre em consideração a forma que deseja deixar o seu cabelo.

+ Cabelo curto cacheado: inspirações e dica de finalização

Corte em V

É um corte muito comum e indicado para as mulheres que não querem tirar o comprimento do cabelo. Por ser usado para deixar os fios longos, é um corte que deixa os fios pesados, ideal para quem deseja diminuir o volume do cabelo.

Combina com todas as estrutura de fios, desde um liso até o cabelo cacheado. Inspire-se em algumas ideias incríveis usando o corte em V em cabelo grosso e volumoso:

cortes para cabelo volumoso e grosso 1
@alecarvalhosouza
cortes para cabelo volumoso e grosso 2
@zeuscabeleireiros
cortes para cabelo volumoso e grosso 3
@sandrinehair13
cortes para cabelo volumoso e grosso 18
@scartenahair

Corte perfilado para mulheres com cabelo grosso e volumoso

O perfilado é um estilo muito comum do corte desfiado. Ao invés de desfiar os fios e fazer camadas na parte de trás do cabelo, é feito um desfiado na frente, criando uma franja e indo até o restante do comprimento. É um corte meio termo, não deixa o cabelo tão armado, mas também não retira tanto o volume dos fios.

O desfiado na frente traz um balanço aos fios, criando um efeito lindo no cabelo. É um ótimo corte para as mulheres que desejam usar franjas mais curtas. Entretanto, geralmente são feitas apenas franjas longas, que se misturam com o restante dos fios. Inspire-se em ideias do corte perfilado em cabelos diferentes:

cortes para cabelo volumoso e grosso 4
@alecarvalhosouza
cortes para cabelo volumoso e grosso 5
@andersonsouzaprofissional
cortes para cabelo volumoso e grosso 6
@pauloandores
cortes para cabelo volumoso e grosso 19
@bel_pipsqueekinsaigon

Corte reto

É um corte bem popular, simples e que não radicaliza os fios. Pode ser feito tanto para deixar o cabelo longo ou curto, em um chanel reto. O comprimento pode alterar como o fio irá se comportar, pois quanto mais curto, mais volumoso pode ficar.

O corte reto é um clássico e combina como todos os tipos de fios e por esse motivo faz tanto sucesso entre as mulheres. Inspire-se em ideias diferentes de cabelo grosso e volumoso usando o corte reto:

cortes para cabelo volumoso e grosso 7
@mertayyildizogl⠀
cortes para cabelo volumoso e grosso 8
@hangarhairart⠀
cortes para cabelo volumoso e grosso 9
@hangarhairart
cortes para cabelo volumoso e grosso 20
@mane_ivy

Corte em camadas para cabelo grosso e volumoso

Outro corte clássico e muito adorado pelas mulheres. É uma boa opção para quem deseja mudar o visual sem radicalizar, pois não é necessário alterar o comprimento dos fios, caso não queira. Por trazer leveza aos fios, o corte em camadas distribui o volume de forma igual no cabelo, mas não é um corte que disfarça o volume, portanto, atente-se a isso.

Mulheres com cabelo e cacheados crespos se beneficiam desse corte, pois valoriza a estrutura do cacho, deixando as ondas muito mais bonitas sem muito esforço na finalização. Inspire-se em algumas ideias usando o corte para se inspirar:

+ Corte em camadas: 15 ideias para você apostar no estilo

cortes para cabelo volumoso e grosso 10
@farkile
cortes para cabelo volumoso e grosso 11
@b_raycka.hair
cortes para cabelo volumoso e grosso 12
@eliaslazarohair
cortes para cabelo volumoso e grosso 17
@brumoraiz

Corte shaggy

Esse corte fez muito sucesso nos anos 70, principalmente com as estrelas do Rock e retornou direto da linha do tempo, conquistando muitas mulheres. Shaggy significa desarrumado em inglês, mas o corte fica longe de ser algo desarrumado. Ganhou esse nome por causa do formato, que é bem repicado, da raiz até as pontas.

Se você busca um corte que dê mais volume aos seus fios, aposte sem medo no shaggy. Além do volume, o corte traz movimento e leveza, sendo um efeito muito buscado por mulheres com cabelo grosso e volumoso. Inspire-se em ideias reais do corte que veio diretamente do túnel do tempo.

cortes para cabelo volumoso e grosso 13
@alisonalvarez
cortes para cabelo volumoso e grosso 14
@handoverfisthair
cortes para cabelo volumoso e grosso 15
@nataliarok
cortes para cabelo volumoso e grosso 16
@thayaraujohair

+ Roupas neon: saiba como usar tons vibrantes em seus looks

Cuidados com o cabelo grosso e volumoso

Para valorizar o corte escolhido e também a estrutura dos fios, é importante manter os cuidados com o cabelo:

O primeiro passo é, se possível, manter o corte do cabelo. Além de deixar o cabelo com um visual mais bonito, é importante para retirar as pontas duplas e auxiliar no crescimento saudável dos fios.

Para que os fios não fiquem com um aspecto pesado, é importante utilizar os produtos certos, adequados para o seu tipo de fio. Se você busca movimento, prefira produtos com acabamento mais leve.

O cabelo grosso e volumoso costuma ser mais seco, por isso, não pule a hidratação. Utilize máscaras para hidratação duas vezes por semana. Além disso, invista em cronograma capilar, para que os fios fiquem saudáveis.

Aqui na Pajaris, nós temos um guia completo de como cuidar do cabelo grosso e volumoso, com dicas e truques infalíveis para deixar seus fios ainda mais lindos.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy