Conheça as tendências de cortes de cabelo feminino para 2020

Se 2019 foi o ano das camadas e desfiados em referência aos anos 70 e 80, a nova tendência de cortes de cabelo vai na contramão. A aposta do ano são fios mais curtos e pontas retas, tanto para cabelos lisos, cacheados ou crespos. O que permanece são as técnicas que ajudam as mulheres a promoverem um reencontro com suas texturas naturais; um movimento de autoaceitação chamado de ‘transição capilar’.

Quer mudar o visual, mas está por fora das tendências? Sem problemas, a Pajaris vai mostrar o que os cortes femininos para se inspirar em 2020. Acima de tudo, lembre-se: não existe a seguinte frase: não fico bem de cabelo curto. A questão é: qual corte é ideal para meu formato de rosto? Atentando-se a mínimos detalhes, você pode e deve renovar o visual sempre.

De fato, escolher a inspiração de corte de cabelo é o primeiro passo antes de decidir o próximo corte. Daí vale a pena buscar uma celebridade com os traços parecidos ou, mais importante ainda, com os cabelos com mesma espessura e caimento – para ter uma expectativa mais próxima da realidade e saber qual corte da moda vai cair bem em você.

 

Bob hair está entre os cortes de cabelos mais queridinhos

Uma das principais tendências capilares, o short bob. Na altura do queixo, esse é um corte que cai bem em todos os tipos de cabelo. Os fios desconectados trazem mais despojamento ao visual. Quem possui cabelo ondulado e cacheado deve tirar proveito da versão natural, deixando aquele ar mais bagunçadinho. Já as de fios lisos, podem investir nas ondas e no spray de volume ou de sal para garantir o mesmo efeito.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Fios iluminados, ondulados e mais curtos devem ser imperar nos cortes femininos.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Um dos cortes de cabelo do momento é o Micro bob

O corte já foi usado também por Bruna Marquezine e Dua Lipa, no entanto, a diferença para o bob é que o micro deixa a nuca mais a mostra e o comprimento chega, no máximo, à altura do queixo.

O corte é bom para o verão, ao mesmo tempo que exige manutenção constante para manter o comprimento. Há quem prefira repartir o cabelo ao meio e prender atrás da orelha – o que fica super moderno! Ou fazer uma risca lateral que não tem erro.

Assumir nossos cabelos naturais significa deixar de fazer procedimentos químicos alisantes, mas também assumir nossas cores.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Via Pinterest

Além de moderno, é prático e cai bem em qualquer ocasião.

Os cortes de cadelo de 2020 apresentam fio reto, assim como o Blunt Bob

Um dos cortes que está fazendo muito sucesso é o blunt bob. O modelo, que é uma variação do clássico long bob, veio repaginado para conquistar quem deseja um visual moderno e prático. O hairstyle é feito todo em fio reto, combinando com qualquer tipo de rosto e textura capilar. Seguindo a linha de cabelos na altura do ombro, o modelo é feito com base reta e sem nenhuma graduação. Já as pontas podem ser ou não levemente desfiadas, para dar movimento.

Com base mais reta e fios desconexos, o blunt cut combina com todos os tipos de cabelo.

Corte de cabelo blunt bob pode ser finalizado de diversas maneiras.

Cachos e mais cachos; confira os cortes de cabelo:

É o momento das pontas retas. A dica vale tanto para cabelos lisos, cacheados ou crespos. Prepare-se para ver muitos cachos lindos, leves e soltos em 2020. A tendência chega na esteira do movimento da beleza real, da busca por mais naturalidade.A ideia é sair dos processos químicos que alisam e tiram volume. Tanto os cacheados quanto os ondulados estão de volta e a inspiração é: quanto maior a naturalidade melhor. Prova de que a onda veio para ficar é o grande número de pessoas – inclusive famosas – que alisavam os fios e resolveram fazer a transição capilar, retomando os cachos.

Tendências para os cabelos em 2020 resgatam beleza natural, ao mesmo tempo que deixa os fios saudáveis. 

Pixie é o corte de cabelo da vez 

Não subestime o poder de transformação, principalmente o do pixie cut. Ao longo das décadas, o estilo moleque sempre esteve ligado à libertação: Audrey Hepburn se desfazendo de suas madeixas onduladas durante um corte de cabelo de impulso em A Princesa e o Plebeu; o curtinho de moleca que definiu a carreira de Jean Seberg no papel-título em Santa Joana; Mia Farrow trocando o bob modelado no secador por um pixie de elfo no meio de O Bebê de Rosemary.

Cortes femininos e formatos de rostos

Arredondado e curto, pode? Pode! Mulheres com rosto mais arredondado, quando cortam o cabelo curto, têm a face aumentada. Uma possibilidade é você fazer um corte potencializando o volume na parte superior. Com isso, você verticaliza a imagem e ganha um afinamento de rosto. Como é o caso das atrizes Fernanda Souza e Regiane Alves, que têm bochecha, nariz e boca redondinhas, mas não deixam de apostar nos fios bem acima dos ombros.

Formato coringa Fique à vontade para cortar, porque o rosto oval é mara! Normalmente, as laterais da face são finas e alongadas, sem nenhum ângulo sendo ressaltado. Fernanda Paes Leme é o exemplo de rosto oval e usa o pixie, que não sai mais da cabeça da atriz e segue como tendência em 2020.

Triangular e harmonioso, esse formato de rosto se caracteriza com o maxilar mais fino. Portanto, para manter o equilíbrio entre a testa e o queixo, os cortes podem ter mais volume na parte de baixo.

E como cuidar dessas novos cortes de cabelo?

Independentemente da textura dos fios, dois produtos são apontados como essenciais para chegar a aparência chique. Afinal, esse  é o grande objetivo capilar de 2020. Sendo assim, para manter o cabelo arrumado e fugir daquele efeito messy, a dica é investir em um bom controlador de frizz. Pela necessidade do uso de secador para alinhar as pontas ou franjas, um bom protetor térmico também.

Certamente você vai querer usar nos seus cachos:

Esse finalizador é obrigatório! 

 

 

Comentários (0)
Comentar