Corte chanel para cada tipo de rosto: veja qual fica bem em você

0

Os cabelos curtos estão cada dia mais populares e conquistando mais adeptas. Entretanto, uma dúvida frequente das mulheres é qual tipo de corte chanel combina com seu tipo de rosto. Alguns cortes ficam mais harmônicos em certos tipos de rosto, do que outros, mas isso não significa que você não possa usar qual mais gostou, mesmo que ele não seja para a sua fisionomia, o importante é se sentir bem.

Por causa da miscigenação, principalmente no Brasil, há diversos tipos de rostos atualmente. Todavia, quatro formatos são os mais comuns entre a maioria das pessoas, mesmo que seja em apenas em alguns detalhes do rosto. Esses formatos são: o rosto redondo, quadrado, oval e triangular. Conheça agora qual tipo de corte chanel combina com seu tipo de rosto e acerte na escolha.

+ 100 cortes de cabelo feminino para usar em 2021

Corte chanel para rosto redondo

Como o próprio nome diz, o rosto é redondo lembrando uma circunferência. É um formato muito comum de rosto, em que as bochechas são bem cheias e não há uma marcação. Para esse tipo de rosto, o ideal é o corte chanel assimétrico.

Para conseguir esse efeito, é feito um corte desfiado, com ou sem franja. O desfiado vai criar um balanço e um volume dos fios, que ajudarão a dar forma ao rosto. Além disso, para ficar mais harmônico, aposte no chanel sempre abaixo da altura do queixo.

Corte chanel com franja lateral

Em camadas, bem repicado, entretanto, abaixo da linha do queixo:

Chanel para o rosto redondo
@khelan.mh

Franja longa

É uma ótima opção para alongar o rosto e disfarçar o formato redondo:

Chanel para o rosto redondo 2
@nalumabeauty

Com franja curta e repicado

A franja curta foi usada repartida ao meio, trazendo um efeito que harmoniza com o rosto redondo:

Chanel para o rosto redondo 3
@dangginaaa

+ Cortes de cabelo para rosto redondo: 6 formatos ideais

Corte chanel para cada tipo de rosto: quadrado

Assim com o redondo, o rosto quadrado não tem uma marcação bem definida e por isso para quem deseja tentar destacar o rosto, o corte é importante. Para deixar mais harmônico, o indicado é sempre um corte chanel abaixo da linha do queixo e o cabelo repartido de lado, ajuda disfarçar os traços quadrados.

Nesse caso, a franja curta é deixada de lado, mas se quiser usar, opte por franjas que possam ser jogadas para o lado e que deixe o centro da testa livre. Uma franja reta irá deixar o seu rosto ainda mais quadrado. Inspire-se em algumas ideias:

Corte chanel reto

Com o cabelo repartido para o lado esquerdo:

chanel para cada tipo de rosto 4
@carolmiiiranda

Na altura dos ombros

Outra opção de corte reto com a franja jogada apenas para um lado:

chanel para cada tipo de rosto 5
@sinastyx

Corte chanel reto em cabelo cacheado

Uma opção de corte reto para mulheres com cabelo ondulado e cacheado. Assim como nos exemplos anteriores, também foi repartido de lado:

chanel para cada tipo de rosto 6
@abbyhathorn

Rosto triangular

Para o rosto triangular, o chanel que fica mais harmônico é o reto. Mas ao contrário do rosto quadrado, mulheres com rosto triangular harmonizam bastante com franjas curtas e também com cabelos curtos. Você pode apostar em um chanel na altura das orelhas ou até o queixo.

Nesse tipo de rosto, a franja reta harmoniza bem, pois disfarça o formato triangular, criando um efeito incrível. Se o seu queixo for pontiagudo (normal desse tipo de rosto) e não quer realçar ainda mais essa parte, fuja dos corte chanel de bico.

Corte chanel reto com franja discreta para tipo de rosto triangular

Uma opção simples, mas que harmoniza bem com o rosto triangular:

cabelo chanel tipo de rosto 7
@amndamachado

Chanel short bob

Essa opção é bem curta, portanto, é uma mudança radical:

cabelo chanel tipo de rosto 8
@hairbykarafina

Chanel reto

Uma opção para rosto triangular, do chanel sem franja:

cabelo chanel tipo de rosto 9@eusabrinavitoria

+ Chanel short bob: 20 fotos para te convencer a apostar na tendência

Rosto oval

É bem parecido com o rosto redondo, entretanto, é mais achatado nas laterais. É outro tipo de rosto que é bem comum, especialmente nas mulheres brasileiras. Para esse tipo de rosto, o corte chanel repicado discreto e com franja são as melhores opções.

Pode ser usado tanto franja longa quanto curta. Se optar pela curta, a franja cortininha será a melhor opção para o seu tipo de rosto. Se for longa, abuse do repicado, em que a franja se mistura com o restante dos fios. Inspire-se em algumas ideias para rosto oval:

Franja cortininha

Uma opção para mulheres com rosto oval e que querem usar uma franja mais curta:

cabelo chanel tipo de rosto 10
@marianagomesmk

Franja longa

Uma opção repicada, assim como o restante do cabelo, que é desfiado:

cabelo chanel tipo de rosto 11
@cabelos.e.unhas.10

Chanel com franja longa

Outra opção de franja longa, entretanto, em um estilo mais curto de chanel, que vai apenas um pouco abaixo da linha do queixo:

cabelo chanel tipo de rosto 12
@claracavequia

+ Franja para rosto redondo: veja as melhores inspirações

Corte chanel que combina com todos os tipos de rosto

Existe um corte chanel que está em alta e o seu sucesso é incontestável, é o de bico. Esse corte faz tanto sucesso por causa da sua versatilidade de combinar com todos os tipos de rostos. Esse tipo de corte é mais curto na parte de trás e maior na frente, formando um bico.

Apesar do bico feito na frente, você pode pode escolher a altura dos fios, se será mais comprida (chegando o bico nos ombros) ou mais curta (o bico na linha do maxilar). Inspire-se em algumas ideias e arrase com esse corte que não sai de moda:

cabelo chanel tipo de rosto 13
@juliosolary
cabelo chanel tipo de rosto 14
@_danilosaraiva
cabelo chanel tipo de rosto 15
@amndamachado
cabelo chanel tipo de rosto 16
@leish_paperscissorsrock
cabelo chanel tipo de rosto 17
@espaco.malibu

+ Corte chanel: saiba como escolher a melhor opção para você

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy