Corte chanel: saiba como escolher a melhor opção para você

1

Em seu surgimento, o corte chanel era chamado de bob e ganhou força somente no século XX após uma estilista muito famosa fazer acidentalmente o visual.  Atualmente, é um dos cortes mais populares e atemporais, conquistando mulheres de diversas faixas etárias.

Segundo historiadores, Gabrielle Bonheur Chanel, a Coco Chanel, teria queimado as pontas do seu cabelo com o secador, entretanto, por ter um compromisso na sequência, decidiu retirar as pontas queimadas cortando sozinha. Ela cortou o cabelo curtinho e em um corte reto, surgindo assim o cabelo chanel e ganhando o seu sobrenome no estilo de corte. Conheça as variações do cabelo chanel e escolha qual mais lhe agrada.

Chanel clássico

É um corte reto, pode ter ou não franja e na altura do queixo ou da boca. Por ser clássico, é a variação mais escolhida pelas mulheres que desejam o cabelo curto, porém, sem muito radicalismo. Veja alguns exemplos usando esse tipo de corte.

corte chanel 1
Levent Kılıç (Foto: Reprodução/Instagram)
corte chanel 2
Hair Rocks Salon (Foto: Reprodução/Instagram)
corte chanel 3
Rafi Cheng (Foto: Reprodução/Instagram)

Chanel clássico com franja

A única diferença dos cortes mostrados acima é a franja. Você pode optar por franja retas ou em qualquer outro estilo. Aqui no blog Pajaris temos um guia completo sobre franjas e qual tipo combina mais com as diversas formas dos rostos das brasileiras. Veja posteriormente o corte chanel com franja:

corte chanel 4
SINEAD WATKINS (Foto: Reprodução/Instagram)
corte chanel 5
Studio Betinha Leão (Foto: Reprodução/Instagram)
corte chanel 6
Liss Prado (Foto: Reprodução/Instagram)

Chanel short bob

É uma versão bem mais curtinha do corte. O cabelo é cortado acima da linha da boca, pode ser em bico, repicado com ou sem franja. ‘Short’ é curto em inglês e é por esse motivo que ganhou esse nome. O corte é para quem deseja ousar mais e ideal para o verão. Confira fotos do corte:

corte chanel 7
Salons at Stone Gate (Foto: Reprodução/Instagram)
corte chanel 8
Collective Moscow (Foto: Reprodução/Instagram)
corte chanel 9
Maju Trindade (Foto: Reprodução/Instagram)

Chanel long bob

Esse corte é o contrário do exemplo anterior. Long vem de comprido, longo em inglês e é exatamente o significado desse estilo. O cabelo é na altura dos ombros e tem diversas variações, como franja e repicados. É uma opção para quem deseja apostar no cabelo curto, entretanto, não deseja radicalizar no corte.

corte chanel 10
Studio Betinha Leão (Foto: Reprodução/Instagram)
corte chanel 11
(Foto: Reprodução/Instagram)
corte chanel 12
Levent Kılıç (Foto: Reprodução/Instagram)

Chanel de bico

Outra variação do corte é de bico. Nesse visual, as pontas do cabelo ficam maiores do que o resto dos fios. Dentro desse corte também tem variações, pois da para fazer o bico em um chanel bem curtinho ou no long bob. Veja inspirações e escolha qual mais lhe agrada:

corte chanel 13
Layanne Marina (Foto: Reprodução/Instagram)
corte chanel 14
Haircut & Style (Foto: Reprodução/Instagram)
corte chanel 15
Rodrigo Siqueira (Foto: Reprodução/Instagram)

Chanel desfiado

Outra opção para quem deseja inovar no corte é desfiar o cabelo. Os fios desfiados podem ser apenas o da ponta, trazendo uma franja maior com os fios desconexos ou em todos os fios. Ideal para quem deseja trazer movimento para o corte. Confira posteriormente algumas inspirações dessa variação:

corte chanel 16
Rodrigo Siqueira (Foto: Reprodução/Instagram)
corte chanel 17
Fernando Santos (Foto: Reprodução/Instagram)
corte chanel 18
Instituto Valéria (Foto: Reprodução/Instagram)

Chanel em cabelo cacheado

Sim, as cacheadas também podem apostar no corte chanel. Assim como os exemplos acima, todos os cortes podem ser feitos nesse tipo de cabelo, veja algumas inspirações desse visual em cabelos cacheados e escolha qual mais lhe agrada. Lembrando sempre que, a finalização é que irá definir o visual do seu cabelo.

corte chanel 19
Lu Carrilho (Foto: Reprodução/Instagram)
corte chanel 20
Jéssica Gomes (Foto: Reprodução/Instagram)
corte chanel 21
Rayssa Lopes (Foto: Reprodução/Instagram)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Beleza Extraordinária

Se você gostou desse artigo sobre cortes de cabelo, confira também outras matérias sobre o assunto:

Mostrar comentários (1)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy