Consultoria de moda e estilo é para você? Descubra

0 44

Você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre consultoria de moda e estilo, mas você sabe para que ela serve e como funciona esse processo? Tudo tem a ver com marketing pessoal e a imagem que você quer transmitir.

A forma como você se veste diz algo sobre você e isso tem sido cada vez mais importante na vida das pessoas, tanto no âmbito pessoal como no profissional. Portanto, a consultoria de moda e estilo é capaz de ensinar uma pessoa a se vestir, baseando-se em seus objetivos, personalidade e características pessoais.

Quer saber mais sobre a consultoria de moda e estilo? É só continuar a leitura!

Como funciona uma consultoria de moda e estilo?

Todo o trabalho envolvido nesse tipo de serviço é feito pelo consultor de moda, que deve ter conhecimentos amplos em moda, estilo, cor, simetria e uma série de conceitos usados durante o processo.

Seu trabalho é associar todos esses conceitos às características pessoais de cada pessoa, fazendo uma análise profunda de seu perfil psicológico, personalidade e preferências pessoais.

O trabalho é dividido em algumas etapas, que podem variar de acordo com a consultoria contratada. Veja algumas delas.

Entrevista e investigação

Nesta etapa, o profissional conversa com seu cliente sobre detalhes da sua personalidade, sua rotina, hobbies e também suas necessidades. Aqui também é importante fazer a análise do biotipo, formato do rosto, do subtom da pele e entender quais cores são mais apropriadas.

Visita ao guarda-roupas

Com algumas informações em mãos, o consultor já pode visitar o armário do seu cliente e selecionar as peças que estão alinhadas com o planejamento. O que não estiver de acordo pode ser doado e dará espaço à novas peças.

Apresentação da proposta

Aqui, o consultor provavelmente já deu algumas dicas para seu cliente, baseado nas peças analisadas no guarda-roupas. Agora é hora de pensar em novas composições e propostas.

Para isso, é feita uma apresentação, explicando tudo sobre cores, estilos e peças que conversam com o estilo dessa pessoa.

Saída para as compras

Nem todas as consultorias contam com esta etapa, mas alguns profissionais visitam lojas de roupas e acessórios para complementar o guarda-roupas do cliente. Por fim, ele pode criar vários looks com as peças adquiridas e entregar um book cheio de inspirações.

Quem pode apostar na consultoria de moda e estilo?

Qualquer pessoa que deseja se expressar por meio das suas roupas, que não saiba quais cores são mais harmônicas para seu subtom de pele ou que não conseguem compor looks estilosos e sempre acabam optando por peças óbvias, pode apostar na consultoria de moda e estilo.

Por meio desse trabalho é possível conhecer mais sobre suas próprias características e entender o que valoriza você, apostando em peças não apenas por estar na moda. É possível entender de moda casual, moda praia, para o trabalho ou qualquer outra ocasião que sua rotina pedir.

Passar por uma consultoria de moda e estilo é uma forma de melhorar a autoestima, aprender a fazer boas escolhas, ter um guarda-roupas eficiente e enxuto, sem desperdícios para seu bolso e também para a natureza.

Gostou dessa dica? Então que tal compartilhar este post em suas redes sociais?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy