Conheça as bolsas icônicas da moda de todos os tempos

Quer investir em uma bolsa para a vida toda? Fique de olho nestes modelos

3

Algumas bolsas se consagram como verdadeiros ícones, resistem ao tempo e qualquer moda passageira. Muitos delas foram nomeadas ou projetados por ícones ou celebridades da moda, como a princesa Grace Kelly e sua homônima Hermès, ou a atriz Audrey Hepburn e sua Speedy à caminho do aeroporto. O fato é que toda bolsa tem história, e por isso vamos apresentar as bolsas icônicas da história, cheias de luxo e que nunca saem de moda e prometem seguir com você sua vida inteira.

Bolsas icônicas – o que são?

As bolsas icônicas nunca saem de moda e são uma adição atemporal a qualquer coleção, ou seja, figuram entre os clássicos. Acabamento impecável e exclusividade tornam essas peças clássicas e super cobiçadas para muitas mulheres. Para alguns, é mais que um acessório do dia a dia, mas sim um investimento.

Além de um utilitário – como já consta nos primeiros registros de que trata de acessório pré-históricos -, seu espaço no mundo contemporâneo vai além de suas funções básicas. Fendi, Chanel, Louis Vuitton, Dolce & Gabbana, Gucci, Hermès e Dior transcendem o tempo e tem um grande legado no departamento de bolsas.

Balmain

Entre os modelos está a Balmain. Se lá no início, quando surgiu, em 1945, a marca de Pierre Balmain era de uma feminilidade adocicada, com cinturas bem marcadas e muitos bordados, como pedia o pós-guerra, é possível dizer que nos dias de hoje, ela ganhou um acento bold e utilitário, quase num contraponto à sua origem – mas numa fórmula de igual sucesso.

As bolsas femininas causam impacto não só devido ao couro resistente, mas pelas silhuetas estruturadas com uma dose alta de ousadia.

e73ad99007fe0a82cf427cd68149723e
Qualidade e inovação fazem deste modelo uma das bolsas mais icônicas da moda.

 

Entre as bolsas icônicas, a Gucci tem lugar cativo

O reinado de Gucci é implacável. Tudo o que Alessandro Michele toca é mágico e, desde sua ascensão, a grife italiana se recuperou em um pedestal, sempre conseguindo impressionar com a moeda e o desejo de cada nova coleção. Uma fonte específica de hype para a gravadora Gucci foram as bolsas femininas, especialmente a dupla de ouro – a Gucci Dionysus e a GG Marmont .

Dionísio , em homenagem ao deus grego da folia e do vinho, é uma bolsa de fecho estruturada caracterizada pelo fechamento em forma de U com cabeças de tigre texturizadas. Geralmente, é feita na tela clássica da Gucci GG. O Dionísio é de fato responsável por reviver aquela impressão datada e torná-la legal novamente. Você viu esta bolsa nos braços de grandes estrelas, de Beyoncé a Alessandra Ambrósio, e é versátil o suficiente para ser um doce de pulso, não importa o código de vestimenta.

 

400249KHNRN G GUC 9769.fronte
Para se tornar uma das bolsas mais icônicas é preciso ter ousadia e glamour.

Fendi

Desencadeada no mundo em 1997, a Fendi Baguette não foi apenas um triunfo da imaginação de Silvia Fendi – criada em tudo, desde lantejoulas florais, vison cortada e miçangas tribais até ofertas de edição limitada da primavera / verão de 2012. peles luxuosas, cores vivas e detalhes brilhantes – também era um modelo genial de negócios globais. Desde a estreia da bolsa, já foram mais de 1.000 variações. Por conta da série “Sex and the City”, o acessório é considerado por muitos a primeira it-bag.

 

fendi
A peça é considerada uma das bolsas mais icônicas de todos os tempos.

Dolce & gabbana apresenta uma das bolsas mais icônicas

A bolsa Dolce & Gabbana Sicily é a mistura perfeita de tudo de bom da Dolce & Gabbana – desde sua silhueta estética e moderna sob medida ao artesanato tradicional. Atualizada sazonalmente com novas cores, materiais e aplicações, a bolsa Dolce & Gabbana Sicily continua a evoluir, mantendo-se fiel à sua fundação, assim como a casa de moda que a cria.

Enquanto história rica, cultura vibrante e geografia distinta definem o país da Itália, couro fino, estética vibrante e uma estrutura elegante definem a icônica bolsa Dolce & Gabbana Sicily. Juntos, esses elementos criam uma das bolsas mais atemporais do mercado que fala da feminilidade inata das mulheres que as usam.

 

P00401717
A bolsa da marca italiana é um dos clássicos da moda.

Miu Miu

A bolsa Miu Lady, uma peça icônica que enfeitou os braços de todos, da atriz Elle Fanning a Taylor Swift. Criada em couro fino madras e pele de bezerro macia, a bolsa Miu Lady vem em uma divertida variedade iconoclasta de tons pop-brilhantes – completa com um fecho de fivela de cinto de latão que é parte barroca, parte ocidental. Para comemorar o lançamento do pop-up, uma coleção especial de bolsas Miu Lady da Ayers será introduzida em uma nova paleta de cores exclusivas.

 

1509518786883774 5BH609 2EJA F0D30 V DJM 1
Lady da Miu Miu é um hit da grife.

Prada é referência entre as bolsas icônicas

Combinar qualidade com desenhos clássicos é uma das especialidades da Prada e, facilmente, uma das bolsas mais reconhecidas da Prada, a Galleria, tornou-se um clássico atemporal. Enraizada na tradição, a Galleria é mais do que apenas uma bolsa, é um ícone. Embora a bolsa tenha sido originalmente introduzida em 2007, a história da bolsa remonta aos humildes primórdios da Prada. A bolsa recebeu esse nome da “Galleria Vittorio Emanuele II”, onde Mario Prada, avô de Miuccia Prada, abriu sua primeira loja em Milão em 1913.

Criada a partir do icônico couro Saffiano da Prada, a bolsa abrange tudo o que o DNA da Prada está enraizado. Desde sua forma e silhueta habilmente projetadas até seu couro resistente e atemporal, a Galleria é um verdadeiro reflexo da marca e é a essência da Prada.

 

prada Galleria Large Saffiano Leather Bag
Clássica, o modelo atravessa as décadas como sinônimo de muito bom gosto.

Tory burch

Além do estilo único da marca, alguns outros detalhes são inconfundíveis, como, por exemplo, o logo Tory Burch. O duplo T é inspirado na arquitetura marroquina e no designer de interiores David Hicks. A equipe que desenhou o logo e trouxe mais de 200 opções para a estilista escolher. Mas Tory não teve dúvidas quando viu o desenho que se tornaria sua marca registrada, afinal, ela não desejava apenas um logo, mas sim um elemento de design que as pessoas gostariam de usar em suas roupas.

O modelo de sapatilha Tory Burch Reva também é marcante, assim como sua coleção de bolsas, que entraram para o seleto quadro de clássicos da moda.

 

Sem título 1
As peças da grife carregam design e elegância.

Onde comprar bolsas icônicas no Brasil com ótimos preços?

Todos nós sonhamos com o dia em que podemos chamar uma dessas bolsas icônicas e atemporais de nossas. A única coisa melhor do que investir em uma bolsa de grife é encontrar uma com um bom preço. Então, escolha seu modelo favorito nesta seleção de bolsas icônicas e compre a sua peça com condições especiais na Fartech.

A Farfetch é a plataforma global de moda de luxo possui uma arquitetura de preços única. Por isso, é uma das marcas mais reconhecidas do comércio online. Para tanto, a empresa fundada em 2007 pelo amor à moda segue conectando criadores, curadores e consumidores.

A marca surpreendentemente conecta clientes em mais de 190 países a itens de mais de 50 países as melhores grifes ao redor do mundo. Para tanto, proporciona uma experiência de compra verdadeiramente única e acesso à mais ampla seleção de luxo em uma única plataforma. Saiba mais em www.farfetch.com.

Mostrar comentários (3)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy