Saiba como usar camiseta de banda e inspire-se em 25 looks

Em seu aparecimento nas vestimentas, a camiseta era exclusivamente masculina e usada por baixo das peças tradicionais de roupas dos homens da Marinha americana. A peça que era dita como íntima e distante do armário das mulheres, mais tarde, viralizaria e se tornaria uma das peças mais essenciais do dia a dia. Ainda mais tarde, a camiseta ganhou estampas de bandas, conquistou as mulheres e foi além do mundo do rock. Aprenda a usar a camiseta de banda no seu dia a dia e inspire-se em diversos looks incríveis.

Como surgiu a camiseta de banda?

No começo, a camiseta era usada por homens da Marinha americana como parte uma roupa íntima por baixo do uniforme em 1913. Já na Segunda Guerra Mundial, o Exército começou a usar e estampavam suas camisetas com dados do pelotão ou de café, para que não fossem um alvo fácil do inimigo. Segundo o site, Templo de Metal, na Segunda Guerra, as fotos dos homens foram estampadas em jornais e assim viralizaram a vestimenta. Mais tarde, em filmes, a popularização das camisetas brancas começaram a tomar forma.

Posteriormente, com o sucesso de Elvis Presley, foi registrado uma das primeiras camisetas com foto e nome do artista, sendo assim, a primeira camiseta do rock. Mas, segundo o Templo de Metal, não se sabe ao certo quem e exatamente quando essa camisa estampada foi feita.

+ Look com bota branca é a sensação de 2021!

Mais tarde, Beatles fizeram camisas com a estampa da Band e em 1964 a banda Liverpool também vendeu suas coleções de t-shirts. A partir desses momentos da história, diversas bandas e cantores começaram a fazer suas camisas como forma de arrecadação de dinheiro e claro, como uma forma de divulgação.

Mas no armário feminino, a popularização só veio nos anos 90, anos após o seu surgimento, quando a cantora Madonna adotou o estilo da camiseta de banda em seus looks e criou peças com o seu rosto. Com o passar do tempo, a moda feminina foi modificando e peças que eram consideradas masculinas, passaram a fazer parte do cotidiano das mulheres. Atualmente, os looks femininos com camisetas de banda fazem o maior sucesso.

Como usar camiseta de banda com calça jeans

É a forma mais tradicional e preferida das mulheres para combinar a camiseta da banda. O jeans claro é a forma mais comum do uso, mas pode ser usado tanto com branco quanto com jeans de lavagem escura. Todos os modelos de calças combinam com a camiseta de banda, mas as melhores opções são a mom jeans e skinny.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Além disso, para deixar o visual completo, os tênis e coturnos fazem parte do estilo e trazem um toque de rock, mostrando as raízes do look. Complemente ainda com acessórios como colares, pulseiras e óculos de sol. Veja abaixo ideias lindíssimas para se inspirar e saiba como usar camiseta de banda:

@liangalliard
Fern Jenner
@kimmberly__m
@coast.to.coastchels
@thecoastalblonde

+ Conheça 9 tendências de moda para primavera verão 2021

Com calça estampada

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Outra forma de combinar a sua camiseta de banda para o dia a dia, é usando com calças estampadas. Uma das modelagens mais escolhidas são a de alfaiataria com estampas e para quem deseja ousar mais, a legging estampada é uma ótima escolha.

As estampas xadrez, listradas e animal print são as que mais fazem sucessos nos looks para o dia a dia. Para deixar mais sóbrio e quebrar tantas estampas, apostem em jaquetas pretas ou blazers. Nos pés, botas de cano médio e salto são ótimas escolhas. Confira abaixo algumas ideias e saiba como combinar:

@alterationsneeded
Maha Living
@laurenfirenza
Shelly Stuckman
@brandi_adair

Como usar camiseta de banda com short e bermuda

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para um dia de calor, a bermuda e o short são as melhores opções para você combinar sua camiseta de banda. São peças que combinam e não precisa de muito esforço para deixar o look harmônico. Pode combinar desde um short jeans curto até uma bermuda fitness ou alfaiataria. Nos pés, tênis com sola reta e sandálias são as melhores escolhas para esse look. Além disso, se quiser, complemente com acessórios de sua preferência. Saiba como usar e combinar a sua camiseta de banda:

@blushfulbelle
@evynclothingco
@itsbrookeanne
@breanne_harris
@jamiembeckham

+ Cabelo cacheado colorido: 26 ideias diferentes para apostar

Como combinar camisa de banda com saia curta

Mais uma forma tradicional de combinar a camisa de banda é usado saia curta. Os modelos mais populares de saia para essa peça de roupa é a de couro, que trás um estilo bem roqueiro para o visual. Mas pode combinar com qualquer tecido e estilo de saia. Nos pés, com a saia e camiseta de banda, a melhor escolha são botas de cano baixo e sem salto alto. Veja abaixo diversas ideias incríveis para se inspirar:

@kristin_reveles
@apricotlanefortworth
Zia Domic
Christine Bourie
Erica Davidge

+ 5 tipos de corte de cabelo médio para mulheres em 2021

Com saia midi

A saia midi se tornou um sucesso nos últimos cinco anos e estão sendo combinadas com camisetas de banda. Todas as estampas e cores são fáceis de combinar e para deixar ainda mais estiloso, aposte em separar a camiseta da saia com um cinto em um tom neutro. Nos pés, sandálias, botas e tênis são as melhores opções para apostar. A saia midi deixa o look mais descontraído e perfeito para os dias de verão. Confira abaixo ideias lindíssimas para se inspirar:

@sweetmaddiejane
@robynsnestxo
@thehometownblonde
@jadeh.pepin
@glam_ordinarymom
Comentários (0)
Comentar