Look com bota branca é a sensação de 2021! Saiba como usar

Inspire-se em ideias do básico ao elegante

A bota branca é polêmica e muitas mulheres não gostam de fazer combinações de looks. Mas esse estilo foi um  sucesso nos anos 2000, principalmente após ser usada pela Xuxa em seu programa e por suas paquitas. Após cair em desuso, esse sapato voltou a ser tendência e está em alta no momento.

É possível montar combinações incríveis com a bota branca, pois é um tom neutro e combina com todas as cores de peças de roupa. Se você ainda está em dúvida se deve aderir a moda, vamos provar o sucesso desse sapato e te ajudar a compor os looks mais lindos.

+ Botas: conheça os modelos e saiba como combinar

O que usar com bota branca?

Como já citado, a bota branca é muito versátil e combina com os mais diversos looks. Combina desde com uma calça jeans para o dia a dia e até vestido estampado. Para saber como combinar, separamos diversas inspirações para você pegar como ideia e montar o look aí na sua casa.

Look com sobreposição e bota branca

A sobreposição está em alta no momento, então, pode combinar sem medo as duas tendências do momento. A sobreposição pode ser feita com chemise (uma camisa social grande, do tamanho de um vestido), com colete de tricô e até mesmo vestido sobreposto com uma camisa básica por baixo.

A altura da bota é você que escolhe, se o inverno estiver rigoroso onde mora, aposte em bota de cano longo para deixar o look mais quentinho. Mas se a temperatura não está tão baixa, as botas de cano baixo ficarão incríveis. Além disso, aposte em uma meia calça da cor da pele para ficar mais confortável.

@claaguilar_

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@glekauling
@jacquekruger
@patriciadomingues._
@milcaeller

Bota branca e blazer vestido

O blazer vestido nada mais é do que um blazer comprido. Por ser oversize não é necessário usar um short ou saia por baixo, pois ele fica em um comprimento adequado para ser usado sozinho. E se o blazer é uma peça elegante, aposte sem medo na bota para deixar o look ainda mais estiloso.

Combina com todos os comprimentos de bota, seja curta ou longa. É ideal para ocasiões mais formais, como um jantar de negócios e até mesmo um passeio no barzinho com as amigas. Confira algumas ideias para se inspirar:

@larissasantacatarina

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@gemmuki
Laura Lou

Bota branca e vestido

O vestido é uma peça que combina muito com a bota, seja de cano alto ou curto. É uma peça que a maioria das mulheres tem no armário por causa da versatilidade, pois pode ser usada em todas as estações, desde o inverno até o verão.

Para ser usada no inverno, combine com um casaco ou sobretudo e aposte em botas de cano alto para ficar mais confortável. E claro, para te deixar mais quentinha com a bota de cano curto, invista em meia calça. A bota branca combina com as mais diversas estampas de vestido, já que é um tom fácil de fazer a harmonização.

@monoa.co
@imnaracorrea
Jessi Malay

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Joicy Muniz
@poliestilo

Com short

Outra forma de usar sua bota branca é com short. Nesses casos, o short jeans são deixados de lado e substituídos por tecidos mais elegantes, como couro e alfaiataria, mas claro, dá para usar com jeans (separamos um exemplo para entender melhor).

A bota longa também não faz uma boa harmonização com o short curto, por isso, invista em cano baixo ou no máximo médio. Nas peças de cima, a imaginação é o limite, já que fica bom com t-shirt básica, camisa de manga longa, casacos e entre outros. Veja algumas inspirações:

@thayanedebem
@annaroquete
@lesetti_
@lilinogueira.id
@camilalanius

+ Inverno 2021: 30 composições elegantes para apostar e não passar frio

Bota combinando com saia curta

Outra combinação que fica perfeita com a sua bota branca e pode usar sem medo de errar. Nesse caso, as saias combinam com bota de cano longo e transformam o visual. Você pode optar por saias comuns, como a jeans, ou investir em tecidos mais elegantes, alfaiataria, couro e algodão. Além disso, combina também desde com saia justa até rodada.

Confira algumas ideias de combinação de saia curta com bota branca:

@adrielli_campos
@store.select
@juliatmartins_
@be_barreiros
Jenny M

Bota combinando com saia midi

Saia midi é sinônimo de elegância e fica ideal para ocasiões mais formais e até um dia de trabalho no escritório. Apesar de poder usar com botas de cano longo, fica mais harmônico com botas baixas, já que a saia vai até o tornozelo.

Na parte de cima, combine com peças mais elegantes, como suéter, camisas de manga longa ou gola alta. Além disso, pode investir em acessórios como cinto, para deixar o visual ainda mais elegante. Por ser bota branca, brinque com as estampas e cores das peças usadas, irá fazer toda a diferença. Confira algumas ideias para se inspirar:

Catherine V.
@giogio_marchesi
@feferivaben
@achadinhosanabia
@cloutoficial

Look com bota branca e calça jeans

Se tem uma peça que combina com tudo, essa peça se chama de calça jeans. Combina com botas de todos os estilos, desde um coturno e até de bico fino. É ideal para todas as ocasiões, seja noturna como um jantar com as amigas ou namorado e até para o dia a dia no trabalho.

Você pode deixar o look descontraído usando um coturno branco com um cropped ou t-shirt ou mais elegante, apostando em uma calça jeans wide leg com uma bota branca de salto alto e blazer. Brinque com as composições e terá diversos looks incríveis com apenas uma bota. Veja algumas ideias para se inspirar:

@valentinarampini
@thamiresmartinst
@andressastrada
@debi_cunha
@nataliabars_

 

Comentários (0)
Comentar