Saiba como rezar o terço e fazer poderosas orações

0

O terço é um instrumento religioso usado pela igreja católica para algumas rezas específicas, chamada de Rosário, que é um conjunto de rezas proposto pelo frade Alan de Rupe em 1470. Segundo a revista Superinteressante, a sua criação se deu ao fato dos 150 Salmos que eram utilizados como oração e por ser difícil de decorar essa quantidade de orações, foi substituído por 150 Pais-Nossos, que antigamente, eram rezados com pedrinhas.

+ Aprenda a orar o Salmo 91, poderoso contra o mal

Qual a diferença entre o terço e rosário?

A diferença entre não são muitas, o Pe. Bráulio Roger explicou ao site religioso Pai Eterno, que a diferença se dá ao número de orações que são feitas. O rosário era rezado antigamente com 150 Aves Marias. Já o terço apenas 50 Aves Marias, ou seja, era a terça parte e por isso ganhou esse nome.

Atualmente, o número de Aves Maria aumentou e são 200. O novo número foi uma mudança feita pelo Papa São João Paulo II, mas o seu nome se manteve. Já o terço, continuou igual e segue apenas com 50 Aves Maria.

Como rezar o terço diário?

O próprio terço ou rosário são intuitivos, então você não terá muita dificuldade em rezar. Siga o passo a passo para um terço diário:

como rezar o terço
Passo a passo para rezar o terço (Foto: Blog Pajaris)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  1. Primeiro faça um sinal da cruz (em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém);
  2. Após, comece pela cruz que vem na ponta do terço e reze o Credo (aqui já ensinamos como rezar corretamente);
  3. As bolinhas maiores representam o Pai Nosso e Glória ao Pai e as menores a Ave Maria;
  4. A primeira pedrinha é o Pai Nosso e Glória ao Pai;
  5. Reze as três Ave Maria das bolinhas pequenas;
  6. Após essa, será novamente o Glória ao Pai e um Pai Nosso;
  7. Depois desse início, começa as 10 Ave Maria, seguido de uma pedrinha grande de Glória ao Pai e um Pai Nosso;
  8. Ao completar a volta, antes de ir para a reza final (que é igual a do inicio, mas é feito de trás para frente – do Glória ao Pai até o Credo), é feito a oração da Salve Rainha.

Como já citado, o que irá mudar do terço para o rosário é a quantidade de Ave Maria que irá rezar. Decore as orações que são feitas durante o terço, sem elas, não será possível fazer a reza:

Oração do Pai Nosso

Pai Nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome, vem a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos daí hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, não nos deixei cair em tentação mas livrai-nos do mal. Amém.

Oração do Glória ao Pai

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre e pelos séculos dos séculos, Amém.

Ave Maria

Avé Maria, cheia de graça,  o Senhor é convosco,  bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores,  agora e na hora da nossa morte. Amém

Salve Rainha

Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve. A vós bradamos os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre. Ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria”. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus! Para que sejamos dignos das promessas de Cristo!

+ Oração o Salmo 23 para prosperidade financeira

Como rezar o terço para uma pessoa doente?

Não existe uma maneira específica para isso, o terço é rezado da mesma forma, mas acrescenta-se um pedido de intercessão divina após o Credo. Você pode fazer o pedido do seu coração, ou usar a opção abaixo:

Tu és o médico divino. Tu dás a vida e a vida em plenitude àqueles que Te buscam. Por isso, hoje, Senhor, de um modo especial, quero pedir a cura de todo tipo de doença, principalmente daquela que me aflige neste momento. Eu sei que não queres o mal, não queres a doença que é a ausência da saúde, porque és o Sumo Bem. Opera, em mim, uma profunda cura espiritual e, se for da Tua vontade, também uma cura física. Que seja operada diretamente pela ação poderosa de Teu Espírito Santo ou através do médico e dos remédios! Aumenta a minha fé no Teu Poder, Senhor, e no infinito Amor que tens por mim. Aumenta minha fé, Senhor, que às vezes se encontra tão enfraquecida. Eu acredito no Teu poder curador, meu Deus, e já agradeço humildemente por toda obra que estás realizando em meu coração e em meu corpo, neste momento. Além de mim, Senhor, quero também apresentar, todos os doentes que me pediram orações. Tu conheces a cada um deles, sabes as provações pelas quais estão passando! Tem misericórdia, Senhor, vem em socorro também destas pessoas que padecem enfermidades. Senhor, eu Te bendigo, porque clamei a Ti e Tu me ouviste. Minha alma, por Tuas mãos benditas, foi tirada da escuridão. Ó fiéis do Senhor, cantai a sua glória, dai graças ao seu Santo Nome, porque só Ele é poderoso e digno de eterno louvor. Aleluia!

Por: Terra

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy