Aprenda a rezar o Salmo 91, poderoso contra o mal

0

O Salmo 91 tem uma passagem muito famosa e conhecida por acalmar o coração dos aflitos que estão passando por um período de turbulência ao seu redor. As palavras de Deus neste Salmo ajuda diversas pessoas a encontrarem o caminho e pedir a proteção certa para que nada de ruim lhe aconteça ou com alguém que ama.

Se você está precisando se proteger de todo o mal e está sem direção, aprenda rezar e conheça mais sobre o Salmo 91, que vai além do trecho mais famoso “Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti”. Reze/ore agora o Salmo muito poderoso!

Leia também: Oração do anjo da guarda para proteger a pessoa amada

Rezar o salmo 91

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.

Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.

Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.

Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

Amém!

Como rezar o Salmo 91 corretamente?

Não é necessário muito para que a sua prece seja ouvida. Para isso, salve a oração acima no bloco de notas do seu celular ou pode dar um print na oração. Quando estiver precisando dessa oração poderosa, é só ler e não precisa ser em voz alta.

Para que seu espírito fique em paz, crie um ambiente para que te livre de todas as distrações. Deixe o lugar a meia luz, com velas e sem barulhos externos. À noite é mais comum que a casa e a rua esteja mais silenciosa, mas pode ser rezado a qualquer momento do dia.

Antes de começar, deixe no seu coração as suas intensões. Por exemplo, “Querido Deus, rezo hoje para você, para que minha família não seja atingida por nenhuma praga mundana” e  assim ler o versículo. Após ler o salmo 91, pode fazer uma oração de sua preferência, ou se for católico, reze um Pai Nosso ou uma Ave Maria para finalizar a oração. Termine fazendo o sinal da cruz.

O que diz este Salmo?

Esse salmo nos diz que se confiemos no Senhor, nenhum mal nos atingirá. “Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel”. Ou seja, não temas aos desafios da vida, pois você está sendo amparado por uma força muito maior e se cair, Deus irá te levantar.

Mostra que você não está sozinho diante das dificuldades que surgem na vida. Pode até parecer que não tem ninguém para contar ao seu redor, que seus amigos sumiram, mas o Senhor jamais irá te abandonar, não importa a ocasião. A passagem deixa isso bem claro em: “Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos”.

Salmo 91 para imprimir

Se você deseja imprimir essa oração, para ter sempre perto de você ou colocar em algum lugar na sua casa, fizemos um poster especial para você. Basta salvar a imagem e imprimir para ler quando for necessário. A imagem é gratuita e pode baixar quantas vezes quiser:

Salmo 91 para imprimir
Salmo 91- Foto: Pajaris/Canva

 

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy