Saiba como montar um kit de pincéis para maquiagem

Manual completo para você descobrir a função de cada um

Para uma maquiagem mais elaborada e para ter acabamento perfeito, precisamos ir além da qualidade dos cosméticos usados. Ou seja, investir na aplicação dos produtos utilizando o pincel certo para cada função. Apesar de conseguir fazer uma maquiagem sem os pincéis, com eles, o acabamento será melhor e mais profissional.

A princípio, quando falamos em montar um kit de pincéis para maquiagem, logo já pensando naquelas penteadeira de blogueiras com tantas opções que nem sabemos por onde começar. No entanto, não é preciso ter muitos pincéis para a mesma função. Comprando certo e com qualidade, poucos serão necessários para uma maquiagem perfeita.

(Foto: Unsplash)

Afinal, como saber em qual pincel deve investir? Nós do Pajaris separamos um manual completo do pincel para você acertar na escolha. Confira posteriormente, o pincel ideal para cada função.

Pincéis para base

Em primeiro lugar, mostraremos os pincéis que são feitos para a aplicação da base. Aqui no site, já temos um manual completo de como aplicar a base corretamente, portanto, não deixe de conferir.

 

(Fotos: Macrilan/Vult/Ruby Rose)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  1. Duo fiber: com esse pincel pode ser aplicado tanto base líquida quanto pastosa. Além disso, consegue fazer duas camadas de base com ele e deixar o produto ‘rebotão’. Contudo, se quiser um efeito leve com esse pincel, você também terá esse efeito desejado.
  2. Flat top kabuki: é o pincel queridinho das blogueiras. É indicado para base com acabamento médio e alto, ajudando em uma cobertura completa. Seu diferencial é que o topo das cerdas é reto e é menos maleável que o citado anteriormente.
  3. Língua de gato: assim como os anteriores, você consegue aplicar com o língua de gato qualquer textura de base. Se você está procurando uma cobertura rebocão, pode apostar sem medo neste pincel, pois ele irá te ajudar na tarefa.

Pincéis para corretivo

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os pincéis para aplicar corretivo são quase idênticos ao de base. Além disso, com os pincéis citados acima você consegue fazer a aplicação. Entretanto, existem no mercado os que foram feitos exatamente para a função. Confira posteriormente os três melhores para investir.

(Fotos: Daymakeup/Belliz)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  1. Língua de gato: é o mesmo formato do de base, no entanto, com as cedas menores para encaixar perfeitamente nas pálpebras inferiores (olheiras). Indicado tanto para aplicar corretivo líquido quanto pastoso.
  2.  Duo fiber: assim como o de base, o duo leva o mesmo formato, porém menor. Da mesma forma que o língua de gato, esse modelo de pincel pode ser usado com qualquer textura de corretivo. Perfeito para a cobertura leve e média.
  3. Kabuki chanfrado: suas cerdas são na diagonal para se encaixar perfeitamente nas pálpebras. Ideal para uma cobertura pesada.

Pincéis para pó

Logo após a aplicação da base e do corretivo, vem o pó. Diferente dos produtos citados acima, os pincéis para pó são parecidos. Além disso, eles têm o mesmo acabamento. Veja os três melhores posteriormente:

(Fotos: O Boticário/ Sigma / TB Make)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  1. Pincel de pó regular pequeno: é o pincel mais comum para a aplicação do pó. Entretanto, por ser pequeno, é indicado para quem deseja aplicar o pó somente na zona T (testa, nariz e queixo).
  2. Duo fiber: é um pincel 3 em 1, ou seja, dá para aplicar desde a base até o pó graças suas cerdas sintéticas.
  3. Pincel regular grande: ideal para aplicar pó no rosto todo, sem o produto solto ou compacto.

Para blush

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O blush é essencial para tirar o aspecto fantasma da maquiagem e trazer um ar de saudável. Assim como os outros produtos, também existem pincéis específicos para a aplicação. Veja os três melhores:

(Fotos: TB Makes / Make one / Ecotools)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  1. Chanfrado: ideal para uma aplicação mais marcada nas bochechas. A cerda é na diagonal para preencher corretamente as maçãs do rosto.
  2. Regular: assim como o regular de pó, esse modelo também o mais comum para a aplicação. Por ser gordinho, consegue um esfumado para não deixar marcado.
  3. Regular aberto: leva o mesmo formato do anterior, no entanto suas cerdas são mais abertas. Ou seja, perfeito para quem deseja apenas dar uma corada no rosto e não quer nada marcado.

Para contorno e iluminador

Além do blush, aplicamos o iluminador e contorno para finalizar o acabamento. Confira posteriormente os melhores.

(Fotos: TB Make/ Macrilan/ Ruby kisses)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  1. Chanfrado: sim, o mesmo que citamos para aplicar blush. É ideal para uma marcação, porém, não tanto marcada como o que será citado posteriormente.
  2. Reto: se você está procurando um pincel que deixa o contorno marcado e mais pigmentado, esse é o ideal. No entanto cuidado para não parecer uma marcação feia, sem esfumar.
  3. Reto pequeno: ideal para o contorno do nariz, pois o maior pode não encaixar direito e deixar o nariz todo marcado.
  4. Pontudo: aqui já entramos nos iluminadores. Esse modelo é o mais comum para a aplicação de iluminador. Sua ponta reta ajuda espalhar os brilhos com facilidade, sem deixar marcado.
  5. Vassoura: perfeito para quem busca uma iluminação não tão potente. Ou seja, se procura um acabamento leve do iluminador, esse pincel irá te ajudar na função.

Pincéis para sombra

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Separamos os melhores pincéis para a aplicação de sombra e te mostrar qual é a função de cada um.

(Fotos: Vult/ O Boticário/ Daymakeup)

 

  1. Achatado: é o pincel indicado para a aplicação da sombra em toda a pálpebra móvel.
  2. Pontudo: este formato é para esfumar a sombra e dar um efeito natural nos olhos.
  3. Pontudo pequeno: assim como o citado anteriormente, é feito para esfumar. No entanto, por ser pequeno, consegue alcançar todos os cantinhos dos olhos.
  4. Chanfrado: também é usado para esfumar e para aplicar a sombra no côncavo.

Delineador e sobrancelha

Por fim, confira os pincéis indicados para aplicar delineador e preencher sobrancelha.

(Foto: Macrilan)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  1. Clássico: é o mais popular, pois por ser fino, ajuda a fazer um traço preciso e no tamanho ideal.
  2. Chanfrado grande: serve tanto para contornar a sobrancelha quanto para aplicar o delineador em gel. No entanto, se você utilizar para delinear, lembre-se que o traço será mais grosso.
  3. Chanfrado pequeno: tem a mesma função do anterior, entretanto, com um traço mais fino.
  4. Reto: perfeito para fazer o desenho da sobrancelha, é o queridinho das blogueiras.
Comentários (0)
Comentar