Saiba como montar um kit de pincéis para maquiagem

Manual completo para você descobrir a função de cada um

0

Para uma maquiagem mais elaborada e para ter acabamento perfeito, precisamos ir além da qualidade dos cosméticos usados. Ou seja, investir na aplicação dos produtos utilizando o pincel certo para cada função. Apesar de conseguir fazer uma maquiagem sem os pincéis, com eles, o acabamento será melhor e mais profissional.

A princípio, quando falamos em montar um kit de pincéis para maquiagem, logo já pensando naquelas penteadeira de blogueiras com tantas opções que nem sabemos por onde começar. No entanto, não é preciso ter muitos pincéis para a mesma função. Comprando certo e com qualidade, poucos serão necessários para uma maquiagem perfeita.

como montar um kit de pincéis 1
(Foto: Unsplash)

Afinal, como saber em qual pincel deve investir? Nós do Pajaris separamos um manual completo do pincel para você acertar na escolha. Confira posteriormente, o pincel ideal para cada função.

Pincéis para base

Em primeiro lugar, mostraremos os pincéis que são feitos para a aplicação da base. Aqui no site, já temos um manual completo de como aplicar a base corretamente, portanto, não deixe de conferir.

 

pincéis para base
(Fotos: Macrilan/Vult/Ruby Rose)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  1. Duo fiber: com esse pincel pode ser aplicado tanto base líquida quanto pastosa. Além disso, consegue fazer duas camadas de base com ele e deixar o produto ‘rebotão’. Contudo, se quiser um efeito leve com esse pincel, você também terá esse efeito desejado.
  2. Flat top kabuki: é o pincel queridinho das blogueiras. É indicado para base com acabamento médio e alto, ajudando em uma cobertura completa. Seu diferencial é que o topo das cerdas é reto e é menos maleável que o citado anteriormente.
  3. Língua de gato: assim como os anteriores, você consegue aplicar com o língua de gato qualquer textura de base. Se você está procurando uma cobertura rebocão, pode apostar sem medo neste pincel, pois ele irá te ajudar na tarefa.

Pincéis para corretivo

Os pincéis para aplicar corretivo são quase idênticos ao de base. Além disso, com os pincéis citados acima você consegue fazer a aplicação. Entretanto, existem no mercado os que foram feitos exatamente para a função. Confira posteriormente os três melhores para investir.

pincéis para corretivo
(Fotos: Daymakeup/Belliz)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  1. Língua de gato: é o mesmo formato do de base, no entanto, com as cedas menores para encaixar perfeitamente nas pálpebras inferiores (olheiras). Indicado tanto para aplicar corretivo líquido quanto pastoso.
  2.  Duo fiber: assim como o de base, o duo leva o mesmo formato, porém menor. Da mesma forma que o língua de gato, esse modelo de pincel pode ser usado com qualquer textura de corretivo. Perfeito para a cobertura leve e média.
  3. Kabuki chanfrado: suas cerdas são na diagonal para se encaixar perfeitamente nas pálpebras. Ideal para uma cobertura pesada.

Pincéis para pó

Logo após a aplicação da base e do corretivo, vem o pó. Diferente dos produtos citados acima, os pincéis para pó são parecidos. Além disso, eles têm o mesmo acabamento. Veja os três melhores posteriormente:

pincéis para pó
(Fotos: O Boticário/ Sigma / TB Make)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  1. Pincel de pó regular pequeno: é o pincel mais comum para a aplicação do pó. Entretanto, por ser pequeno, é indicado para quem deseja aplicar o pó somente na zona T (testa, nariz e queixo).
  2. Duo fiber: é um pincel 3 em 1, ou seja, dá para aplicar desde a base até o pó graças suas cerdas sintéticas.
  3. Pincel regular grande: ideal para aplicar pó no rosto todo, sem o produto solto ou compacto.

Para blush

O blush é essencial para tirar o aspecto fantasma da maquiagem e trazer um ar de saudável. Assim como os outros produtos, também existem pincéis específicos para a aplicação. Veja os três melhores:

pincéis para blush
(Fotos: TB Makes / Make one / Ecotools)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  1. Chanfrado: ideal para uma aplicação mais marcada nas bochechas. A cerda é na diagonal para preencher corretamente as maçãs do rosto.
  2. Regular: assim como o regular de pó, esse modelo também o mais comum para a aplicação. Por ser gordinho, consegue um esfumado para não deixar marcado.
  3. Regular aberto: leva o mesmo formato do anterior, no entanto suas cerdas são mais abertas. Ou seja, perfeito para quem deseja apenas dar uma corada no rosto e não quer nada marcado.

Para contorno e iluminador

Além do blush, aplicamos o iluminador e contorno para finalizar o acabamento. Confira posteriormente os melhores.

pincéis para contorno e iluminador
(Fotos: TB Make/ Macrilan/ Ruby kisses)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  1. Chanfrado: sim, o mesmo que citamos para aplicar blush. É ideal para uma marcação, porém, não tanto marcada como o que será citado posteriormente.
  2. Reto: se você está procurando um pincel que deixa o contorno marcado e mais pigmentado, esse é o ideal. No entanto cuidado para não parecer uma marcação feia, sem esfumar.
  3. Reto pequeno: ideal para o contorno do nariz, pois o maior pode não encaixar direito e deixar o nariz todo marcado.
  4. Pontudo: aqui já entramos nos iluminadores. Esse modelo é o mais comum para a aplicação de iluminador. Sua ponta reta ajuda espalhar os brilhos com facilidade, sem deixar marcado.
  5. Vassoura: perfeito para quem busca uma iluminação não tão potente. Ou seja, se procura um acabamento leve do iluminador, esse pincel irá te ajudar na função.

Pincéis para sombra

Separamos os melhores pincéis para a aplicação de sombra e te mostrar qual é a função de cada um.

pincéis para sombra
(Fotos: Vult/ O Boticário/ Daymakeup)

 

  1. Achatado: é o pincel indicado para a aplicação da sombra em toda a pálpebra móvel.
  2. Pontudo: este formato é para esfumar a sombra e dar um efeito natural nos olhos.
  3. Pontudo pequeno: assim como o citado anteriormente, é feito para esfumar. No entanto, por ser pequeno, consegue alcançar todos os cantinhos dos olhos.
  4. Chanfrado: também é usado para esfumar e para aplicar a sombra no côncavo.

Delineador e sobrancelha

Por fim, confira os pincéis indicados para aplicar delineador e preencher sobrancelha.

pincéis para delineador e sobrancelha
(Foto: Macrilan)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  1. Clássico: é o mais popular, pois por ser fino, ajuda a fazer um traço preciso e no tamanho ideal.
  2. Chanfrado grande: serve tanto para contornar a sobrancelha quanto para aplicar o delineador em gel. No entanto, se você utilizar para delinear, lembre-se que o traço será mais grosso.
  3. Chanfrado pequeno: tem a mesma função do anterior, entretanto, com um traço mais fino.
  4. Reto: perfeito para fazer o desenho da sobrancelha, é o queridinho das blogueiras.
Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy