Como fazer velas perfumadas: passo a passo e dicas para ganhar uma renda extra

0 91

Pensando em um ambiente cheiroso e aconchegante, certamente as velas aromatizadas são uma ótima opção. Além de serem ótimos presentes, você pode garantir uma renda extra caso aprenda como fazer velas perfumadas e monetizar essa produção! 

Entretanto, para começar a pensar em ganhar uma renda extra com suas velas perfumadas, é preciso aprender o passo a passo da produção, assim como compreender melhor perfumes, cores e aromas. Então, vamos lá?

 

como fazer velas perfumadas para renda extra
Foto: Rebecca Peterson/Unsplash

Passo a passo: como fazer velas perfumadas?

Se você decidiu começar a desenvolver suas próprias velas e talvez até monetizar essa produção, veja abaixo como fazer velas perfumadas em casa. Você vai precisar de:

  • Parafina ou cera específicos para vela
  • Uma panela (prefira as mais velhas e que tenham bico)
  • Colher de pau (para mexer)
  • Moldes (escolha o de sua preferência)
  • Barbante para pavio
  • Óleo essencial ou essência para velas
como fazer velas perfumadas para renda extra
Foto: Jessica Delp/Unsplash

Passo a passo de como fazer velas perfumadas:

  • Derreta a quantidade necessária de vela ou parafina para preencher o molde que você escolheu.
  • Enquanto a cera estiver líquida, adicione algumas gotas do óleo essencial ou essência para velas de sua preferência.
  • Por fim, despeje o líquido no molde e adicione o pavio no centro. Então, espere secar de um dia para outro.

Benefícios das velas perfumadas

Velas aromatizadas são multifuncionais e ótimas alternativas de presentes, afinal elas proporcionam relaxamento, garantem um cheirinho agradável e também trazem um charme e estilo à decoração dos ambientes. 

Sobretudo, o potencial terapêutico das velas existe uma vez que os aromas da queima das velas perfumadas estimulam nossos sistemas sensoriais. 

como fazer velas perfumadas para renda extra
Foto: Milada Vigerova/Unsplash

Principais aromas e perfumes para velas

Não apenas a iluminação e a estética, mas também os aromas preenchem o espaço e proporcionam a sensação de bem-estar. Aliás, os cheirinhos possíveis para uma vela aromatizada são muitos: pode ser qualquer óleo essencial da sua preferência.

No entanto, alguns perfumes específicos são preferíveis e também muito procurados nas velas, então quando o assunto é como fazer velas perfumadas para vender, é importante considerar a popularidade desses aromas. Alguns dos mais populares e seus benefícios são:

  • Lavanda: o cheirinho de lavanda pode diminuir a frequência cardíaca e ajudar a relaxar.
  • Alecrim: ajuda na concentração e a melhorar o humor.
  • Capim-limão: possui efeito estimulante, indicado para combater o cansaço físico e mental.
  • Baunilha: melhora a circulação, alivia o estresse e acalma dores de estômago.
  • Flor de laranjeira: proporciona sensações de alegria e alivia tensões no corpo.
  • Aloe vera: tem efeito calmante e auxilia em momentos de relaxamento ou meditação.
  • Camomila: famosa por seu efeito calmante, o doce aroma da camomila ajuda a aliviar o estresse, e é ideal para quem sofre com insônia ou ansiedade.

Os benefícios de cada aroma são determinados de acordo com as vantagens de cada óleo essencial, de acordo com indicações de estudos em aromaterapia.

como fazer velas perfumadas para renda extra
Foto: Joyce G/Unsplash

Cuidados com velas perfumadas

Tudo o que envolve fogo necessita de cuidados especiais. Sobre velas, entretanto, algumas dicas já podem ajudar a prevenir acidentes. Primeiramente, evite deixar a vela queimando por mais de 3 horas seguidas, e também não acenda a vela próxima a correntes de ar, como janelas. Além disso, evite apoiar a vela em cima de suportes de madeira – prefira materiais como vidro ou granito. 

Da mesma forma, o preparo das velas também exige alguns cuidados, principalmente no manuseio da cera líquida. Tome cuidado na preparação e evite deixar a parafina escorrer pela panela ou pelos moldes. Aliás, para limpar resquícios de parafina no fogão após preparar suas velas, derreta-os com um fósforo ou isqueiro e remova com papel toalha. Sempre com muito cuidado para não se queimar.

Como fazer velas perfumadas para vender
Foto: Jessica Fadel/Unsplash

Renda extra: como fazer velas perfumadas para vender?

Já imaginou fazer suas próprias velas perfumadas para vender? Elas são opções incríveis para presentes, além disso são super versáteis na decoração de ambientes.

Seja para decoração de ambientes, para estimular um clima de romance, para garantir um quarto confortável, ou até para evitar mosquitos (como a vela de citronela), é possível criar velas perfumadas com várias finalidades de venda.

como fazer velas perfumadas para renda extra
Foto: Taisiia Shestopal/Unsplash

Invista, também, em materiais esteticamente agradáveis, como uma boa embalagem – potes arredondados e de vidro são incríveis para vender – e até mesmo opções coloridas de velas.

Você pode inserir corante líquido ou em pó durante a preparação da parafina, até atingir o tom desejado. Já imaginou a enorme variedade de velas que você pode criar? É só explorar sua criatividade!

Sendo assim, experimente investir nesse pequeno negócio. Rentável, agradável e delicioso de produzir.

Siga-nos no 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy