Como deixar o cabelo volumoso e grosso com truques fáceis

0

O cabelo fino e ralo pode aparecer em qualquer tipo de estrutura de fios, desde o liso até o crespo. Por ser fino, o cabelo não consegue ficar com um volume bonito e penteados ficam mais difíceis de serem feitos, pois desmancham com facilidade. A boa notícia é que, com os cuidados corretos, é possível deixar o cabelo grosso e consequentemente mais volumoso. Saiba como e comece a colocar em prática hoje mesmo.

O que fazer para deixar o cabelo mais cheio?

Para deixar o cabelo com aspecto de mais cheio, é importante usar a finalização a seu favor e alguns truques podem te ajudar com a aparência do fio mais cheio.

Cuidados no banho: o truque começa no banho, acertando na escolha dos produtos de cabelo. Invista em produtos ideal para o seu tipo de fio, e além disso, é importante lavar corretamente. O ideal é aplicar o shampoo apenas na raiz, esfregar com as pontas dos dedos e sem esfregar o comprimento. Isso irá acabar quebrando seus fios e deixando-os ainda mais fino.

Evite escova: na hora de secar o cabelo, evite fazer escova. Isso faz com que seus fios se pareçam ainda mais finos e ralos. Uma dica é virar de cabeça para baixo e ir secando sem usar escovas. Assim, irá ficar um pouco mais armado e com aparência de fio grosso. Para evitar o frizz, finalize com um reparador de pontas.

Finalização: para mulheres com cabelo ondulado, cacheado e crespo, invista em finalizadores com efeito de volume nos fios. Para dar mais volume aos fios, considere secar o cabelo com difusor. Já para as mulheres com o cabelo liso, utilize modeladores para trazer volume, como o babyliss.

Mousses: outra forma de dar volume aos fios é usar mousses. É só aplicar nos fios e ir amassando o cabelo para um efeito bem volumoso. Isso irá ajudar a disfarçar os fios finos.

O cabelo não irá engrossar da noite para o dia, é necessário seguir uma rotina de cuidados para que os fios comecem a crescer cada vez mais forte.

Identifique o problema que está deixando seu cabelo fino

O primeiro passo é identificar o seu tipo de problema. Se o seu cabelo sempre foi ralo, você pode optar por cortes que irão deixar mais volumosos os fios e produtos que darão um peso, deixando-o saudável.

Entretanto, se o seu cabelo ficou fino por causa de uma queda capilar, é importante se consultar com um dermatologista para identificar a causa e assim ter um tratamento adequado. Além disso, o cabelo fino e com muita queda pode indicar problemas de saúde, como a falta de vitaminas, por exemplo.

Caso seja vitaminas, é importante manter uma alimentação saudável e longe de produtos industrializados. Existem vitaminas, como a biotina, que são essenciais para o cabelo.

+ Cabelo grosso e volumoso: como cuidar corretamente e ter resultado de salão

como deixar o cabelo volumoso e grosso
@desafiodarapunzell

Cuidado com a química e excesso de produtos

A descoloração é um dos fatores mais que deixam o cabelo ralo e sem volume. Muitas vezes, com a descoloração o cabelo sofre um corte químico, que é quando os fios se quebram ao meio ou esfarelem. Por isso, após a descoloração é importantíssimo os cuidados indicados pelo seu profissional e antes de fazer, sempre faça um teste de mecha para identificar se o seu cabelo está saudável o suficiente para receber a descoloração.

Um erro muito comum é o excesso de produtos. O seu cabelo não precisa de inúmeros produtos e produtos pesados para que fique mais forte, grosso e volumoso. O básico funciona e o importante é sempre usar para o seu tipo de cabelo.

Cronograma capilar

O cronograma capilar irá restaurar e deixar o seu cabelo mais saudável. É composto por três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução.

A hidratação deve ser feita duas vezes na semana, com uma máscara para o seu tipo de cabelo.

A nutrição pode ser feita de uma a duas vezes na semana, depende da necessidade do seu cabelo. Você pode comprar máscaras prontas no mercado para a nutrição capilar ou fazer umectação noturna com óleos (coco, abacate, azeite e entre outros).

E a reconstrução, que irá ajudar o seu cabelo ficar mais grosso, é a cada 15 dias, usando queratina. A reconstrução capilar é importante para que seus fios fiquem mais fortes e pode ser a salvação do seu cabelo fino. Você pode comprar a queratina líquida e colocar em seu shampoo uma colher de sopa ou borrifar nos fios a cada 15 dias e deixar agindo por 20 minutos.

+ Diferença entre nutrição e hidratação: aprenda a escolher a máscara correta!

Corte para deixar o cabelo volumoso

O corte é importantíssimo para a saúde dos fios. Além de tirar as pontas duplas que atrapalham no crescimento e deixa o seu cabelo com uma aparência nada legal, o corte tira o peso dos fios e automaticamente e os deixam mais volumosos.

Opte por cortes que tragam movimento aos fios, como o em camadas, desfiado e também aposte em franjas. Quando maior for o seu cabelo, mais pesado será e menos volumoso ficará. Portanto, se o seu cabelo é fino e não tem volume, opte por manter o corte sempre.

Corte para deixar o cabelo volumoso
@_curlyhair_styles

Truques para deixar o cabelo com aspecto volumoso e grosso

Se a estrutura do seu fio sempre foi fina, uma boa maneira de deixar aparamente mais cheio é apelar para os truques. Utilize mousses finalizadores, shampoo a seco para dar volume e modelar o cabelo com babyliss. Mas, se você deseja de uma ajudinha extra, veja as receitas abaixo que irão te ajudar na estrutura dos fios:

Máscara de hidratação com ovo

Os ovos são ricos em proteínas essenciais para o cabelo e pode ser a solução do seus fios. O sucesso dos ovos no cabelo é tão grande que, diversas marcas de shampoos já fizeram e fazem produtos com ovos na composição.

  1. Bata dois ovos até ficar homogêneo;
  2. Aplique no couro e também nos fios;
  3. Deixe agir por 30 minutos;
  4. Após lave normalmente retirando todos os resquícios de ovos do cabelo.

Máscara de nutrição com azeite

O azeite é um óleo muito nutritivo, que é importante para a saúde dos fios. Você pode utilizá-lo como umectação noturna ou fazer uma nutrição com esse óleo (pode fazer com outros tipos de óleos também).

  1. Aplique o azeite por todo o comprimento do cabelo (é importante que esteja em temperatura ambiente);
  2. Enrole em uma touca e deixe agir por 30 a 40 minutos;
  3. Após, é só lavar normalmente retirando todos os resquícios do produto.

Óleo de rícino

É um óleo muito conhecido para auxiliar no crescimento capilar e pode te ajudar a deixar os fios mais grossos. A aplicação é da mesma forma que as anteriores, basta aplicar no cabelo, deixar agir por 30 a 40 minutos e após lavar normalmente.

+ Hidratação com maizena: 3 receitas caseiras para fios lisos e cacheados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy