Passo a passo: descubra agora mesmo como biquínis são feitos

0 398

Por mais que o processo de produção de roupas se assemelhe à forma como biquínis são feitos, até que cheguem nas lojas ou em suas mãos, existem algumas diferenças durante a fabricação. Todo o passo a passo faz grande diferença em relação à estética da peça e a como ela fica ao ser colocada no corpo.

Isso acontece porque são vários os tipos de roupas e de modelos de biquínis, sem falar que, na produção, são utilizados técnicas e tecidos distintos com o objetivo de chegar a um resultado bom e adequado ao estilo da peça e à ocasião em que ela será usada.

Se você gosta do assunto e deseja saber mais sobre ele está no lugar certo! Neste post, vamos abordar as principais etapas da criação de biquínis. Ficou interessado em saber mais a respeito? Continue acompanhando e fique por dentro!

Processo de criação

A fabricação de um biquíni começa com a criação do modelo por um estilista. Com papel, lápis e canetas, o desenho é iniciado com o croqui (aquele esboço de um corpo em que a peça será trabalhada), para, em seguida, começar a desenvolver o traje.

Engana-se quem pensa que o processo de criação envolve apenas um esboço de um corpo e o desenho de um biquíni. Tudo isso é feito com base em um estilo e na forma como a peça será desenvolvida nos próximos passos, além de considerar como ela ficará no corpo das clientes quando pronta.

Desenvolvimento da modelagem

Uma vez criado o desenho completo do biquíni, é hora de fazer a modelagem dele. Essa etapa consiste em tirar do papel e levar para os moldes a peça desenvolvida pelo designer da marca.

Essa é uma das etapas que mais exige cuidado: o molde precisa representar fielmente o desenho do biquíni e, ao mesmo tempo, ficar bem no corpo feminino após finalizado.

Escolha do tecido

Existem diversas opções de tecidos para biquínis no mercado — atualmente, até o crochê está entre as tendências. Poliéster, microfibra, poliamida, elastano, nylon… essas são apenas algumas das opções.

Cada um dos materiais apresenta vantagens. O nylon, por exemplo, é de fácil secagem. Já o elastano garante alta durabilidade. Inclusive, é possível usar lycras com mistura de materiais para garantir uma composição perfeita: é o caso da combinação de poliamida com elastano, que, juntos, conferem uma qualidade elevada ao biquíni.

Finalização do modelo

Após todas as escolhas e criações, é hora de finalizar o modelo com a costura da peça e a inclusão de forro, acabamento, estampagem, entre outras etapas. Nesse momento, quanto mais detalhado e cuidadoso for o processo, melhor para que o biquíni tenha qualidade, não desfie ou descosture e fique confortável no corpo.

Saber como biquínis são feitos dá a você a vantagem de entender as melhores maneiras de escolher opções de qualidade. Não deixe de optar por boas marcas e considerar, especialmente, o tecido do biquíni, já que esse é um dos detalhes mais relevantes, por ser essencial para a duração da peça, a proteção UV e a forma como ela fica no seu corpo.

Gostou de conhecer todas as etapas de fabricação de biquínis para que fiquem perfeitos no corpo? Não deixe de compartilhar este post nas redes sociais com as amigas para que elas também fiquem por dentro do assunto!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy