Processo de criação de biquínis da Pajaris

0 108

Olá Pessoal!

Hoje esse post é pra falar sobre criação! Eu sou formada em Design de Moda, mas obviamente não ficávamos desenhando e criando o dia inteiro como muita gente pensa rs, mas as aulas de desenho, onde tínhamos que desenvolver os croquis (como são chamados os desenhos de moda) eram os ápices de alegria de toda menina de moda 🙂 e me lembro que quando tive minha primeira aula achei que ia arrasar, mas não, nem perto disso, descobri o quanto que eles são extremamente complexos e cheio de técnicas, que você aprende a desenvolver qual a melhor que se encaixa pra você durante todo o curso, sem falar das poses e dimensões e formas…

O mais bacana é como cada pessoa adquire uma personalidade própria em cada desenho, por mais que você tente fazer algo similar ao outro, ou até usar a mesma técnica, nunca sairá igual, seu desenho ainda carregará sua essência e personalidade.

E no caso do desenho de moda, a personalidade é o que deixa ele bonito, diferente de outras ilustrações que visa mais perfeição.

Já vi croquis lindos com proporções extremamente sem lógica, já ví desenhos até sem uma perna, mas que carregavam essência e arte, e esse é o nosso objetivo na moda 🙂

Bom, mas na verdade estou aqui pra dividir com vocês minha volta a esse primeiro degrau: o desenho, a criação até chegar na peça final…

Quando você precisa assumir o papel de empresário, muitas vezes até mais que o papel de criador, você acaba deixando de lado esse primeiro degrau que é tão lindo..

Minha vida é tão corrida que acabo sendo mais prática, vou direto pra ficha técnica (que se vcs quiserem posso escrever um post sobre isso também)  escolho o material e logo penso o que vou fazer com ele, nisso vou direto pro Corel Draw, e pimba! Ficha técnica, pilotagem e produção….e cadê o croquis? Estava ficando em extinção na minha vida…rs

Mas chega de blá blá blá e vamos ao que interessa! Hehehe

Pra voltar a desenhar precisei comprar novos materiais, pq os meus já estavam velhos e tinham mais de 10 anos…e ai fui direto pra técnica que sempre me dei melhor, a das famosas canetas japonesas Copic, as originais mesmo, pq as imitações nunca deram o mesmo efeito pra mim…e como fazia tempo que não comprava mais esse tipo de material, fui buscar na internet e me informar sobre valores e etc, e pra variar elas continuavam bem caras!! Rs e aí achei pouquíssimos sites que vendiam, mas somente 1 site que tinham simplesmente TODAS as cores, e além disso, tinham o melhor preço….o site foi esse aqui: www.dezaina.com.br ( super recomendo) fiz meu pedido inteiro alí de todo o material e chegou na velocidade da luz! AMEI!

E aí já coloquei a mão na massa e vou compartilhar com vocês um mini tutorial da minha essência de criação:

Comprei folhas Canson ( gosto das originais mesmo) gramatura 200 g/m2 tamanho A4 e tracei minha idéia primeiro com lapiseira bem fininha só para ter o caminho da ilustração

croqui de biquíni da Pajaris
Etapa 1 : Croqui de Biquíni da Pajaris

Depois sempre começo com a parte da pele, que usei a copic E30 Bisque e a E93 Tea Rose, precisei dessas duas cores pq queria desenhar um peça em preto com transparência, então a cor da pele de fora era diferente da cor de dentro da transparência e ai quis dar de leve esse efeito…

Croqui Biquíni Pajaris
Etapa 2 :Exemplo de Desenvolvimento de um novo modelo de Biquíni Pajaris

Terminando a pele comecei a parte da bata, que tinha bastante volume e para conseguir o efeito de preto sem chapar por conta da transparência e volumes escolhi as cores mais acinzentadas como BV23 Grayish Lavender C7 Cool Gray C6 Cool Gray e alí fui soltando a mão, curvas e sobreposições com as 3 cores, dando efeitos de profundidade e luz.

Croqui de saída de Praia Pajaris
Etapa 3 : Processo de Criação Pajaris

O cabelo acabei deixando mais pro final, queria algo leve e fluído como a roupa, então deixei bem wild com as cores E37 Sepia e a  E27 Milk Chocolate

Croqui final de biquíni e saída de praia
Etapa 4 : Quase lá!

E para finalização eu gosto de um leve contorno  de  canetas com pontas fininhas sabe? Eu uso  a Staedtler, que é uma marca alemã, e para esse desenho nos contorno coloquei pigment liner 0.1 e a 0.05 para cabelos e também a 1.0 para as bolinhas com efeito tule, e o resultado foi esse aqui:

Croqui da Pajaris por Camila Panades
Etapa 5 : Resultado Final

Espero que tenham curtido! Quem quiser falar comigo diretamente pode me chamar no insta (@camilapanades) que respondo todo mundo por lá 🙂

E agora aqui segue o resultado da peça prontinha para vocês comprarem na Pajaris! ( clica aqui que já leva direto para o produto) 🙂

Bata Curta da Pajaris
Bata Curta Pajaris

Beijão para todos e nos vemos no próximo post!!