Chanel lança pré-coleção de verão inspirada no Brasil

A pré-coleção Primavera/Verão 2021 da maison francesa Chanel tem referências do Brasil e foi inspirada no estilo da modelo Amanda Sanchez

0

A diversidade e o clima exuberante do Brasil serviram como inspiração para a maison Chanel criar a pré-coleção de Primavera-Verão 2021. De acordo com a grife francesa, as roupas e acessórios personificam a modelo Amanda Sanchez.

Assim, para quem não conhece, Amanda trabalha como modelo de provas para a Chanel há quase 20 anos. E a partir da bossa e estilo da brasileira, a diretora de criação Virginie Viard desenvolveu uma coleção alegre que é a cara do país.

Desse modo, entre os destaques estão motivos gráficos que homenageiam o arquiteto Roberto Burle Marx. Ou seja, trazem na estamparia as ondas preto e branco das famosas calçadas de Copacabana.

amanda
Reprodução / Instagram

Tons claros em amarelo, verde, rosa e azul iluminam os looks como referências ao céu carioca. Da mesma forma que os famosos tweeds da Chanel surgem em cores vibrantes, pautados nos mosaicos e nas matizes alegres do país. Copacabana definitivamente encontrou Paris.

No portfólio da coleção da Chanel inspirada no Brasil, um mix de estampas vibrantes contrasta com os artigos mais tradicionais da maison. São conjuntos com saia e/ou shorts e casacos bem femininos, calças confortáveis em tie-dye e até vestidos midi de algodão bem fresquinhos.

brazilchanel1
Reprodução / Chanel

“A modelo de prova Amanda Sanchez traz as silhuetas elegantes e descontraídas da pré-coleção CHANEL Primavera-Verão 2021, combinando a energia vibrante de seu Brasil natal com o fascínio da maison”, diz o site da marca ao descrever a coleção fotografada por Tim Elkaïm.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy