Calcinha de cintura alta: clássica, ela ajuda a modelar a cintura

0 24

A calcinha de cintura alta ou de cós alto é conhecida por ser uma vestimenta super confortável. Além disso, sabe aquelas marcas profundas na silhueta, causadas por calcinhas apertadas e calças de cós baixo? Pois é, as calcinhas de cintura alta causam exatamente o efeito contrário, sendo capazes de ajudar você a modelar seu corpo.

Ideais para serem usadas no dia a dia, esse modelo de peça íntima, além de confortável, pode ser lindo! Então se você tem a ideia de que a calcinha de cintura alta é algo antiquado, pouco despojado e até mesmo feio, as inspirações a seguir vão mudar a sua opinião. Vem com a gente!

 

A história da calcinha de cintura alta

A calcinha é uma peça super importante para qualquer mulher e se adapta a diversos modelos, afim de atender diferentes estilos, ocasiões e personalidades. Alguns relatos remontam que a calcinha já tem 500 anos e já era usada por volta de 1485, na Inglaterra. No início de tudo, as calcinhas eram largas e também compridas. Como um calção, utilizadas para proteger e manter a região íntima limpa e aquecida.

Entretanto, com o passar dos anos, os modelos de calcinha foram se modernizando e é claro, encurtando – acompanhando a moda de cada época, que foi dando espaço também para roupas mais curtas.

 

Calcinha de cintura alta sofreu modificações através dos anos
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Já no século 20, a calcinha passou a se tornar uma vestimenta não só funcional, mas também um símbolo crescente de sensualidade. Por volta de 1960, a calcinha de cintura alta era amplamente utilizada e lembrava a maior parte dos modelos que temos hoje à nossa disposição em lojas.

Além disso, elas deixaram de ser feitas somente de algodão. A incorporação de outros elementos em sua confecção, como nylon e a maior opção de cores e estampas passou a ser mais explorada. E assim a calcinha se tornou mais moderna e parecida com o que conhecemos hoje.

 

Principais modelos de calcinha de cintura alta

Quando pensamos em calcinha de cintura alta, é muito comum pensar primeiro nas Asa Delta, calcinha pequena e fina, entretanto, com o cós bem alto. Este modelo fez bastante sucesso na década de 1980 e era super comum em biquínis, os quais estão cada vez mais em evidência ultimamente.

 

Saiba como este modelo de vestimenta afina sua cintura
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Além disso, a calcinha de cintura alta é usualmente encontrada no formato de calçola, a “calcinha de vovó”. Este modelo é largo no bumbum, cobrindo maior parte das nádegas, além de largo nas laterais.

 

Calcinha caleçon

Esta calcinha de cintura alta é um charme! Geralmente feita em renda, ela lembra muito uma cueca box. Cobrindo toda a nádega e sendo bem larga dos lados, este modelo mistura muito bem a sensualidade e o conforto. As versões sem costura são maravilhosas para serem usadas com saias ou vestidos justos, pois não marcam a roupa.

 

Calcinha hot pant

 

As hot pants também estão presentes em modelos de biquínis
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Assim como os shortinhos, as calcinhas hot pants são altas na barriga e nas laterais. Entretanto, elas são mais cavadas na parte de baixo, deixando uma parte considerável do bumbum à mostra. Lindas, sensuais e modernas!

 

Como usar calcinha de cintura alta?

A calcinha de cintura alta pode ser usada assim como as outras que você possui em seu guarda-roupas. Entretanto, lembre-se de usar este tipo de peça com roupas que também têm o cós alto, como calças, shorts, saias e vestidos. Caso contrário, existe o risco da peça íntima ficar aparecendo quando você senta ou agacha.

 

Vantagens da calcinha de cintura alta

A calcinha de cintura alta é capaz de comprimir a barriga, disfarçando a gordurinha discreta que pode estar ali, haja vista que este tipo de peça cobre a parte inferior do abdômen. Além disso, ela dificilmente marca na roupa, portanto, se você estiver precisando daquela calcinha perfeita para usar uma saia ou vestido mais justos ao corpo, a calcinha de cintura alta é a mais indicada.

 

A calcinha de cintura alta é clássica e moderna ao mesmo tempo
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Ademais, este modelo de lingerie é conhecido por modelar o corpo com o passar do corpo. Assim como calcinhas apertadas ou calças de cós baixo podem deixar marcas profundas na silhueta, as calcinhas de cintura alta podem te ajudar a modelar seu corpo, dando aquele formato de “violão”, super cobiçado.

E então, já está pensando em incluir este tipo de peça íntima em seu guarda-roupas? Ou já tem aderido a esta moda no seu dia a dia? Compartilha com a gente aqui nos comentários o que você tem achado!

 

Gostou deste conteúdo? Então leia também:

+ Tudo o que você precisa saber sobre a história do biquíni cintura alta

+ Saiba como montar looks incríveis usando calça de cintura alta

+ Como lavar sutiã: aprenda dicas e cuidados para sua lingerie durar mais

 

Siga-nos no 
Fonte

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy