Cabelos grisalhos estão com tudo. Aprenda a cuidar do seu!

0

Os cabelos grisalhos definitivamente não são mais vistos como um sinal de velhice (de forma negativa). Até porque, convenhamos, envelhecer deve ser uma experiência e tanto. E que tal deixar estes estereótipos de lado e assumir os cabelos grisalhos? Bom, por aqui vamos te dar maravilhosas razões para deixar a tintura de lado hoje mesmo.

 

O charme dos cabelos grisalhos

Há mais ou menos um ano a quarentena entrou com tudo. Isso fez com que muita gente parasse a própria rotina e modificasse várias coisas no dia a dia. Inclusive, é muito provável que você conheça alguém que aprendeu a fazer as unhas das mãos e dos pés em casa, sozinha. Ou que passou a se depilar e tingir as madeixas de forma bastante independente, sem precisar ir até um profissional.

Além disso, é claro que existiram também s pessoas que suspenderam de forma permanente esse tipo de procedimento e simplesmente assumiram seus fios grisalhos.

 

Cabelos acinzentados caem bem para todos e todas!
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Antes, esse tipo de atitude era algo mal visto, comumente relacionado ao desleixo e a falta de cuidado próprio. Mas sabemos que não há nada demais em assumir que os fios brancos chegaram. Os charmosos e polêmicos cabelos grisalhos podem surgir para as pessoas que estão entrando na meia idade, por volta dos 40 anos e também podem aparecer bem mais tarde, beirando os 60.

Mas o fato é um só: todos teremos fios grisalhos. O que realmente importa é como você irá trata-los. Prefere continuar tingindo os cabelos de uma cor próxima da natural ou experimentar um tom novo? Vá em frente. Mas se optar por assumir os cabelos grisalhos, te damos o maior apoio!

 

Famosas que aderiram aos fios brancos

Especialmente pelos motivos que mencionamos acima para você, como a quarentena e o isolamento, muita gente resolveu simplesmente deixar os cabelos grisalhos à mostra.

E é claro que muita gente de meio dos famosos aderiu à moda, afinal este não era o momento para sair e ir até o salão de beleza. Que tal ver algumas inspirações para tomar o fôlego necessário e deixar as tinturas para lá? Vem ver algumas fotos de mulheres maravilhosas assumindo os fios esbranquiçados!

 

O charme dos cabelos grisalhos está em alta
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Mulheres públicas mais jovens, como as jornalistas Renata Vasconcellos e Sandra Annemberg resolveram permitir a chegada dos fios acinzentados de maneira progressiva.

Além disso, da mesma maneira, Suzana Alves (a Tiazinha) optou por assumir os cabelos grisalhos. E a lista não para por aí, teve Glória Pires, Tata Werneck e muito mais. Como você pode ver, esse tipo de cabelo surge em idades diferentes para muitos homens e mulheres e de maneira nenhuma é sinônimo de algo negativo. Olha só:

 

Conheça as famosas que assumiram os fios brancos
Foto: Reprodução/Pinterest

Como cuidar dos cabelos grisalhos?

O primeiro passo para cuidar dos cabelos grisalhos é comprar um shampoo roxo. Esse produtinho é comumente usado por mulheres com os cabelos loiros, afinal, ele serve para desamarelar os fios, causando efeito matizador. Portanto, espere por cabelos grisalhos prateados e não amarelados e foscos!

Além disso, quando os fios se tornam brancos, eles tendem a ser mais ressecados e quebradiços do que eram anteriormente. Por isso, é primordial manter uma rotina de hidratação para as madeixas! Ademais, cortes regulares são importantes para que o cabelo não fique sem corte e repleto de pontas duplas e ressecadas.

 

Usar os cabelos grisalhos está na moda
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Tenha o dobro de cuidado com praia e piscina. A combinação de água salgada (ou clorada) com uma dose e tanto de luz solar não costuma causar efeitos agradáveis nos cabelos. Nos cabelos grisalhos, a dica ainda é válida. Por isso, cuide dos fios durante o verão de maneira mais atenciosa.

E a dica mais importante de todas: muita paciência. Quando escolhemos um novo visual, é super comum ouvir opiniões favoráveis e contrárias à nossa nova escolha. Portanto, saiba que alguns comentários negativos vão bater à sua porta, especialmente no início da transição dos fios coloridos para os cabelos grisalhos.

Mas o que importa é você gostar do resultado final, siga em frente! Curtiu os cabelos acinzentados e pretende dar continuidade a esta experiência? Então compartilha com a gente aqui nos comentários quais estão sendo suas percepções na nova fase!

 

Gostou deste conteúdo? Então leia também:

+ Cabelo branco natural: dicas e inspiração para acelerar a transição capilar

+ Famosas assumem cabelos brancos na quarentena

+ Shampoo roxo: descubra tudo sobre o produto matizador para fios loiros

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy