Cabelo branco natural: dicas e inspiração para acelerar a transição capilar

0

Hoje em dia o cabelo branco está na moda. Se você é do time que deseja assumir os grisalhos, siga essas dicas para acelerar a transição e arrasar com os fios bem platinados!

 

Como assumir o cabelo branco natural?

como assumir os fios brancos
Pinterest

 

Se antes o cabelo grisalho era visto como algo a esconder, hoje com o movimento ageless ele passa a ser celebrado. Em um simples giro pelo feed das revistas de moda internacionais, você verá inúmeras inspirações de mulheres que assumiram os fios brancos com muito estilo.

Maye Musk, por exemplo, é mãe do bilionário Elon Musk e uma modelo que celebra a beleza em todas as idades. Uma vez que todo processo de transição capilar celebra a aceitação dos fios em seu estado natural, é fato que precisa haver bastante convicção ao aceitar a idade.

Isso, é claro, não é problema algum, já que o cabelo branco é um estágio natural da vida. Se você quer assumir os seus fios grisalhos, basta caprichar na hidratação e nos shampoos desamareladores. Com esses dois passos você garante um cabelo bem branquinho, com muita personalidade.

 

maye musk cabelos brancos
Maye Musk – IMG Models

 

Outra dica é usar um tonalizante para neutralizar a diferença entre os fios brancos e os que ainda crescem no tom natural. Para não agredir os cabelos, vale optar por produtos como o Color Express Grafite Cinza Escuro, da Saloon Line, que não possui amônia. Ele é indicado para cabelos com fios até 30% brancos e auxilia a trazer uma cobertura completa para quem busca assumir os grisalhos.

O que causa o cabelo branco precoce?

causas do cabelo branco precoce
Pinterest

 

Em geral, o branqueamento dos cabelos possui, principalmente, fatores genéticos. Aqueles que nascem em uma família com tendência a ter fios brancos mais cedo, por exemplo, provavelmente carregam o mesmo gene.

A falta de pigmentação nos fios costuma aparecer por volta dos 35 aos 45 anos, embora também possa ocorrer precocemente. Nesses casos, a ausência de pigmentos é chamada de canície e pode surgir a partir dos 14 anos.

Outros fatores que causam os fios grisalhos precocemente são doenças graves (como diabetes, câncer, colesterol e hipertensão), bem como a exposição excessiva ao sol e o estresse. Dormir menos, ter rotina desregrada e uma alimentação inadequada são comportamentos propícios para os fios brancos precoces.

 

Os melhores shampoos para cabelos grisalhos e brancos

shampoos para cabelo branco
Allure

 

Para quem quer assumir o cabelo branco natural, é indispensável adotar novos cuidados. Uma vez que a melanina interfere diretamente na maciez dos cabelos, conforme o pigmento é perdido o ressecamento se acentua. Assim, de modo a reverter o quadro, é preciso apostar em shampoos menos agressivos, bem como na hidratação quinzenal ou semanal.

Na hora de hidratar, você pode apostar em receitas naturais como o mel de cenoura, a hidratação com quiabo e também a hidratação com Maizena. Além disso, outros ingredientes naturais como o óleo de rícino e também o azeite podem ser inseridos no cronograma capilar, na fase de umectação.

 

como cuidar dos cabelos grisalhos
Reprodução

 

E na hora de escolher o shampoo, dê preferência para aqueles formulados especificamente para cabelos brancos. Isso porque eles tendem a ser mais hidratantes e alguns ainda possuem pigmentos tonalizantes e neutralizadores de cores indesejadas, como o amarelo.

Como desamarelar o cabelo branco?

como desamarelar cabelo branco
Pinterest

 

Por fim, é comum que o cabelo grisalho adquira um subtom amarelado. Isso ocorre pelo acúmulo de resíduos no fio e também pelos danos externos. Mas não se assuste: é muito simples corrigir o problema!

Para isso, basta escolher um shampoo roxo ou matizador.  Graças aos pigmentos arroxeados, ele consegue neutralizar o amarelado facilmente. No entanto, é preciso ter o cuidado de usar uma vez a cada 10 dias ou 2 semanas, já que esse tipo de produto tende a ressecar os cabelos.

Portanto, sempre que você utilizar o matizador, capriche na hidratação para devolver a maciez ao fio.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy