Cabelo pintado na nuca: veja fotos para se inspirar e saiba como fazer o underlayer em casa

0

Você já sonhou em ter o cabelo todo colorido, mas hesitou por falta de coragem ou medo de não gostar do resultado? Acredite: esse é um pensamento muito comum. Portanto, conheça o “underlayer”, a técnica do cabelo pintado na nuca que é tendência entre as blogueiras de moda e it girls nos últimos meses.

Afinal, o underlayer nos permite ter somente uma parte dos cabelos coloridos e experienciar o melhor dos dois mundos, sem fazer mudanças muito drásticas nos fios. Além disso, é possível estilizar o cabelo com diversos penteados para destacar as mechas coloridas.

Quer entender melhor sobre como fazer o cabelo pintado na nuca? Explicamos abaixo, junto com fotos para você se inspirar e arrasar. Vamos lá?

cabelo pintado na nuca 3
Foto: Pinterest/Reprodução

Cabelo pintado na nuca: como fazer?

A técnica é conhecida como “underlayer” (camada inferior, na tradução literal do inglês para o português), e consiste em ter o cabelo colorido em uma região “escondida” do couro cabeludo, uma vez que as mechas coloridas são feitas na altura da nuca.

Dessa forma, é possível ver as mechas coloridas somente em alguns penteados, mas a cor do cabelo pintado na nuca não é a que prevalece, sobretudo. Por isso, essa é a opção ideal para quem adora investir em penteados, pois pode valorizar a coloração. Aliás, vários penteados destacam o cabelo pintado na nuca, como:

  • Coque alto com trança na nuca
  • Rabo de cavalo alto
  • Coque alto com lenço ou scrunchie
  • Cabelo semipreso (parte debaixo das madeixas soltas, parte de cima presa em um coque)
cabelo pintado na nuca 10
Foto: Pinterest/Reprodução

Já na hora de fazer o cabelo pintado na nuca em casa, você vai precisar de produtos específicos, além de um passo a passo importantíssimo – afinal, é uma técnica que exige descoloração dos fios. Quer aprender? Confira logo abaixo!

Cabelo pintado na nuca: passo a passo para fazer em casa

Se você quer fazer o underlayer, confira antes um tutorial com o passo a passo de como fazer o cabelo pintado na nuca em casa.

https://www.youtube.com/watch?v=0ikXNPnkyfw&ab_channel=ManuFalc%C3%A3o

Neste tutorial em vídeo, a youtuber Manu Falcão descoloriu e tonalizou seu próprio cabelo em casa, mostrando e detalhando todas as etapas do processo. Resumindo, você vai precisar de:

  • Água oxigenada 40 volumes
  • Pó descolorante
  • Potinho de plástico (para preparar a tinta)
  • Pincel
  • Luvas
  • Tonalizante

Como fazer:

Antes de tudo, separe as mechas de cabelo próximas à nuca. Primeiramente, seu cabelo precisa estar descolorido para receber o tonalizante. Na etapa de descoloração é que são utilizados o pó descolorante e a água oxigenada, que podem ser das marcas de sua preferência. Entretanto, é necessário que você tenha conhecimento prévio antes de submeter seus cabelos à descoloração, que é um processo químico bastante agressivo aos fios. Por isso, busque por orientação, faça sempre o teste de mecha e só descolora seu cabelo em casa caso tenha conhecimento, técnica e produtos adequados para isso.

Quando os fios já estão descoloridos, é hora de aplicar o tonalizante. Nessa etapa, utilize luvas e, com o cabelo seco, vá aplicando nas mechas desejadas o produto tonalizante, massageando adequadamente para espalhar bem. Em seguida, deixa agir de acordo com o tempo sugerido na embalagem do tonalizante – geralmente, cerca de 30 a 40 minutos. Por fim, é só lavar com água, retirar todo o produto e deixar secar como de costume. E pronto! Finalize como de costume e esbanje estilo com o seu cabelo pintado na nuca.

Fotos de cabelo pintado na nuca para você se inspirar

Arco-íris

Em dúvida de qual cor tonalizar seu underlayer? Que tal não ter que escolher e fazer um arco-íris? Afinal, essa opção é muito estilosa, super ousada e o resultado fica super lindo.

cabelo pintado na nuca 6
Foto: Pinterest/Reprodução

Mechas menores e mais sutis

Também é possível aderir à moda do cabelo pintado na nuca sem realizar grandes mudanças. Às vezes, mechas mais finas e sutis também são um charme só!

cabelo pintado na nuca 1
Foto: Pinterest/Reprodução

Mechas espaçadas no tom gelo

Se você quer aderir ao cabelo pintado na nuca mas não é a maior fã das cores fantasias, por que não arrasar com um tonalizante super platinado? Afinal, tons de gelo acinzentados ficam belíssimos e contrastam muito com cabelos castanhos.

cabelo pintado na nuca 7
Foto: Pinterest/Reprodução

Rosa

Quem não ama mechas rosas? E na técnica do cabelo pintado na nuca, o rosa fica um charme, especialmente se a mecha é grande, volumosa e dá aquele destaque ao cabelo. Invista!

cabelo pintado na nuca 9
Foto: Pinterest/Reprodução

Azul neon

Azul, para quê te quero! A cor fantasia azul turquesa dá o que falar nos fios, especialmente por ser super brilhante e se destacar demais com cabelos loiros ou morenos. Além disso, neste cabelo curto e com esse penteado meio preso, o resultado ficou um charme, não é mesmo?

cabelo pintado na nuca 2
Foto: Pinterest/Reprodução

Degradê

Não há nada igual à beleza de um cabelo colorido em degradê! Dessa forma, a coloração tem profundidade e garante cabelos super estilosos.

cabelo pintado na nuca 4
Foto: Pinterest/Reprodução

Gostou? Então leia também:

Cabelo rosa: como investir na tendência, famosas e inspirações

Mecha frontal: como fazer em casa? Veja o passo a passo e famosas que aderiram à tendência

Condicionador colorido é o melhor amigo dos cabelos tingidos e vibrantes

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy