Mecha frontal: como fazer em casa? Veja o passo a passo e famosas que aderiram à tendência

0

A mecha frontal é a mais nova e ousada tendência que tem dado o que falar nas redes sociais. Principalmente entre blogueiras, famosas e fashionistas, as mechas frontais nos cabelos têm sido destaque na hora de compor um visual moderno e diferente.

Quer entender o que é a mecha frontal? Pretende fazer suas mechas em casa? Confira aqui o passo a passo para também ter as suas mechinhas destacadas, e aprenda como combinar esse novo cabelo com o seu estilo. Além disso, veja também algumas famosas que aderiram à tendência. Vamos lá?

 

Mecha frontal: por que virou tendência?

Antes de tudo, já se perguntou de onde veio a moda da mecha frontal? Pois é, essa é uma tendência que foi resgatada em 2020 mas tem sua origem ainda nos anos 90, tendo destaque como referência ao estilo grunge da época.

Afinal, várias trends da época estão de volta: desde as presilhas coloridas e a cintura baixa, até as bandanas e os cabelos bicolor. Dessa forma, é claro que a mecha frontal não ficaria de fora e teria destaque nesse revival de tendências!

mecha frontal
Foto: Reprodução/Pinterest

Como combinar mecha frontal?

Se você está a fim de fazer suas mechas frontais mas se questiona se elas combinam com o seu estilo, considere alguns pontos antes de fazê-las.

Você costuma mudar muito o visual dos seus cabelos? Além disso, eles aceitam descoloração? Você tem paciência para cuidar dos seus fios e para abraçar um novo visual cheio de atitude? Reflita!

Afinal, você pode fazer mechas frontais de vários tipos. Por que não começar com mechas loiras e, posteriormente, pintar e arrasar com mechas coloridas por aí? Esse cabelo é versátil e a mudança não demanda grandes esforços, tornando mais fácil variar de tonalidades e estilos com frequência. É a tendência perfeita para quem adora mudar!

Entretanto, esse tipo de mecha acaba dando uma iluminada ao visual, além de um ar moderno e antenado. Então, se você adora cair de cabeça nas tendências, aposte e faça já a sua mecha frontal! 

mecha frontal
Foto: Reprodução/Pinterest

Como fazer a mecha frontal em casa? Confira o passo a passo 

A espessura e a tonalidade das mechas variam de acordo com o desejo de cada pessoa, podendo ser desde mechas mais largas e marcadas, até mechas frontais mais finas e coloridas. 

Algumas, inclusive, têm um efeito mais natural, misturando-se com outras mechas nos cabelos, mesmo as mechas frontais tendo mais destaque ou sendo mais claras. Entretanto, é uma tendência fácil de fazer até mesmo para quem quer realizar em casa! 

Então, confira agora um passo a passo para descolorir seus cabelos e fazer sua própria mecha em casa!

Você vai precisar de:

  • Pó descolorante
  • Água oxigenada
  • Tonalizante ou tintura desejada
  • Luvas descartáveis
  • Potinho e pincel de plástico
  • Pentes e presilhas
mecha frontal
Foto: Reprodução/Pinterest

Como fazer:

Antes de tudo, siga as instruções que estão na embalagem do produto descolorante que você adquiriu. Faça um teste de mechas nos seus fios para entender se eles aceitam bem a descoloração! Dessa forma, você evita agredir ou quebrar os seus fios nesse processo.

Em seguida, misture com um pincel em um potinho o pó descolorante com a água oxigenada – esta varia o número de volumes (10, 20, 30 ou 40 volumes) de acordo com o aspecto do seu cabelo e efeito final desejado. 

Então, separe as mechas que você pretende descolorir. Prenda o restante do cabelo com presilhas e desembarace com um pente os fios que vão receber o descolorante. 

Separe as mechas em mechas menores e comece aplicando a mistura descolorante. Primeiramente, comece pelas pontas, e vá subindo para a raiz após alguns minutos, observando como o seu cabelo reage.

Após uma média de 30 minutos, lave o seu cabelo como de costume, retirando os produtos descolorantes. Por fim, finalize aplicando a máscara ou tintura que desejar para garantir o efeito de cor que você quiser. Então, é só curtir o resultado!

Atenção

Cada cabelo é diferente, e alguns podem exigir produtos mais forte que outros para o processo de descoloração. Além disso, alguns fios clareiam mais rápido que outros, e isso é completamente normal. Portanto, não acelere as coisas, realize o procedimento com calma e, se possível, oriente-se antes com um especialista.

Outra orientação importante é não ultrapassar mais de 40 minutos com o produto descolorante nas mechas para não agredir os fios.

Mecha frontal: famosas que aderiram

1. Dua Lipa

A cantora é uma das maiores lançadoras de tendências do mundo da beleza e da moda. Recentemente, aderiu ao cabelo bicolor, e também já apareceu com mechas frontais. Inclusive, é uma referência quando o assunto são essas mechinhas!

mecha frontal
Foto: Reprodução/Pinterest

2. Anitta

Em seu novo clipe “Desce Pro Play”, a cantora Anitta surgiu com mechas frontais descoloridas, amareladas e super marcadas, para compor o visual com cabelos bem lisos. O look deu o que falar, pois a cantora ficou lindíssima!

mecha frontal
Foto: Reprodução/Instagram Anitta

3. Kylie Jenner

A empresária e fundadora da marca Kylie Cosmetics também já aderiu à moda das mechas frontais! No entanto, ela preferiu um visual menos marcado, em um tom de loiro dourado. Absolutamente linda!

mecha frontal
Foto: Reprodução/Kylie Jenner

4. Cleo Pires

A atriz e cantora apareceu recentemente em suas redes sociais com duas mechinhas frontais descoloridas, bem finas e amareladas. Aliás, Cleo já tem um look ousado e super moderno, e as mechas combinaram demais com seu visual, não é mesmo?

Cleo Pires com mecha frontal descolorida
Foto: Reprodução/Instagram Cleo Pires

Inspire-se nesses cabelos com mecha frontal

Mechas frontais mais finas e coloridas

mecha frontal
Foto: Reprodução/Pinterest

Mechas largas e platinadas

mecha frontal
Foto: Reprodução/Pinterest

Mecha frontal amarelada e larga em cabelo cacheado

mecha frontal
Foto: Reprodução/Pinterest
Mechas platinadas largas abaixo da franja
mecha frontal
Foto: Reprodução/Pinterest
Mechas finas e claras em cabelo curto
mecha frontal
Foto: Reprodução/Pinterest

Mechas platinadas em cabelos cacheados

mecha frontal
Foto: Reprodução/Pinterest

Mecha frontal dourada e super fininha

mecha frontal
Foto: Reprodução/Pinterest

Mechas platinadas e largas em cabelo escuro e longo

mecha frontal platinada
Foto: Reprodução/Pinterest

Mechas frontais se unindo ao cabelo com mechas

mecha frontal
Foto: Reprodução/Pinterest

Mecha frontal verde água: por que não?

mecha frontal verde
Foto: Reprodução/Pinterest

Mechas finas e roxas também são um charme

mecha frontal roxa
Foto: Reprodução/Pinterest

Mechas frontais brancas no tom gelo, logo abaixo da franja

mecha frontal
Foto: Reprodução/Pinterest

Mecha frontal larga em tom rosa pastel

mecha frontal rosa
Foto: Reprodução/Pinterest
Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy