Buquê de noiva: saiba o significado das flores e monte o buquê ideal

Uma das coisas mais charmosas e românticas de um casamento é a chegada da noiva, seu visual e os elementos que compõem sua beleza no momento mais especial de sua vida! Seja no campo, aproveitando o ar livre e a beleza da natureza ao redor, ou na cidade, em lindos espaços perfeitamente planejados para esse momento, o buquê de noiva é peça central da cerimônia.

Ele encanta e dá um toque fresco, vivo e delicado ao momento mais especial da vida de um casal. Almejado por muitas mulheres, é muito importante descobrir o buquê perfeito.

Aquele que vai valorizar o ambiente, a cerimônia e que vai expressar um pouquinho da alma dos apaixonados para quem os acompanha. Além disso, um bom buquê de noiva conversa com os demais elementos do casamento, como o altar e o vestido!

 

Imagem: Reprodução / Pexels

Estilos de buquê de noiva

Uma das primeiras coisas que devem ser escolhidas pela noiva na definição do seu tão sonhado buquê é o estilo que ele terá. A partir dele, e de todos os outros elementos do casamento, ela criará uma composição incrível que definirá realmente seus gostos e seus detalhes para a cerimônia.  Confira os modelos de buquê de noiva que existem:

 

Buquê de noiva redondo

Para começar, o buquê redondo é o tradicional. Assim,  as flores que o compõem são organizadas de forma simétrica, com cores, tons e tamanhos similares. O buquê é comportado e demonstra classe e refinamento. Portanto, é ideal para noivas que buscam por um visual bucólico e retrô para sua cerimônia.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Imagem: Reprodução / Pixabay

Buquê assimétrico

Por outro lado, esse buquê é para moças ousadas e despojadas! O buquê assimétrico é moderno e jovial. É composto de diferentes flores, em diferentes tons, espécies e tamanhos. Produz textura e desenvoltura. É um buquê para quem quer mostrar atitude e se sobressair em cerimônias ao ar livre, com muito verde em volta.

Buquê braçada

Em terceiro lugar, o buquê braçada denota resiliência. Prepare um buquê braçada com flores de caules longos, distintos e imponentes. A noiva entra com o buquê deitado em seus braços e segue todo o casamento assim! Ele combina com noivas mais altas com boa postura, demonstram imponência e se sobressaem no casamento.

 

Buquê de noiva em cascata

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O buquê em cascata é a nova tendência. Afinal, eles são lindos, impressionantes e saltam aos olhos dos convidados. Podem ser exagerados ou no ponto, combinando com a cerimônia, o vestido e o estilo da noiva. Dessa forma, o charme das flores pendentes e diversas elevam o humor da noiva e conferem a ela um visual encantador.

Imagem: Reprodução / Pinterest

Aproveite a época do ano

As estações também definem o tom do buquê e as escolhas das flores a serem utilizadas. Dessa forma, aquelas mais frescas, da estação estarão mais bonitas, destacadas e perfumadas.

Por isso, não deixe de conferir a estação do ano do momento do seu casamento e planeje lindas emoções ao redor de flores da época e detalhes especiais e encante os seus convidados com muito amor e felicidade.

 

Significado das flores do seu buquê de noiva

Na Antiguidade, a tradição do buquê de noiva era utilizado nos casamentos pela noiva para afastar todas as possíveis negatividades da cerimônia e da união entre os pares. Também já foi símbolo de fertilidade.

Assim, o importante é que o buquê sempre carregou muita história e significados em suas flores e pode significar também bastante na sua vida, desde sua estética e beleza, até nas características do casal.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Por isso, esteja perfeita para o seu momento mais especial e encontre o buquê que mais te valoriza com muito significado! Algumas plantas têm um valor muito especial pelo que representam e podem estar destacadas no seu casamento, através do seu buquê de noivas.

 

Imagem: Reprodução / Pinteres

Quer saber quais os significados das flores?

  • Rosas: As clássicas rosas, mesmo que não falem, exalam o amor eterno e o romantismo, em todas as suas cores e tamanhos. De botões até flores completas, são as mais especiais para qualquer buquê de noiva. Dessa maneira, monte o seu buquê clássico redondo com rosas delicadas e demonstre o amor eterno pela comunhão do casamento!
  • Girassóis: O importante girassol em um buquê de noiva simboliza vida e força da mulher. É uma flor com muito protagonismo e personalidade, utilize em casamentos joviais, descontraídos e primaveris. Destaque o buquê com um vestido de noiva mais neutro e acerte em cheio!
  • Hortênsias: Ainda, as lindas hortênsias e todas as suas cores e texturas representam, no seu buquê de noiva, a realização dos bons propósitos. É o buquê da noiva resiliente, do casal unido pelas adversidades. Ela também representa amizade, carinho e lealdade.
  • Orquídeas: estas flores representam sobretudo, reverência e humildade, inocência e beleza. Para noivas que desejam transparecer todas estas qualidades e sua pureza, as orquídeas têm muitas características femininas e cada uma de suas cores ainda possui uma característica específica, como as orquídeas roxas, que simbolizam admiração, respeito e dignidade.

 

Imagem: Reprodução / Pexels

Dicas para escolher o seu buquê perfeito

Assim, não se esqueça: confira o clima que será realizado o seu casamento, principalmente ao se casar ao ar livre! Então, crie os melhores momentos do seu casamento aproveitando a luz natural, a vegetação e o clima em estações como a primavera e outono!

Dessa forma, um buquê perfeito é composto por um arranjo que combine perfeitamente com os elementos centrais do casamento, como as cores escolhidas para ornamentação do ambiente e, claro, o lindo vestido da noiva!

Assim, um bom buquê de noiva deve valorizar a própria noiva, e não a esconder! Por isso, escolha modelos que valorizem seu biótipo, suas lindas cores, seu penteado e todos os seus elementos em conjunto!

 

Gostou? Então leia também:

Frases de noivado: 65 ideias para deixar esse momento ainda mais especial

Noiva minimalista: inspirações de vestidos, cabelos e maquiagens

50 frases lindas para colocar no convite de casamento

Comentários (0)
Comentar