Buquê de noiva: dicas de flores para usar no grande dia

O buquê de noiva faz parte do figurino do grande dia. As flores que você carrega pelo corredor devem se adequar a você em todos os sentidos. Veja como selecionar todos os elementos do seu buquê, desde as flores até os toques finais.

Buquê de noiva com rosas

As rosas são clássicas e sempre fazem sucesso nos casamentos. Simboliza o romantismo, não atoa que se entrega um buquê de rosas vermelhas para alguém especial quando se está apaixonado. São fáceis de serem encontradas e por isso costumam ter o preço mais baixo. Mas a melhor época para fazer os eu buquê de rosas para o casamento é em maio.

@goodbyemademoiselle

Orquídea

Sofisticação é o nome dado para o buquê de orquídea e é muito usado por noivas que desejam exalar elegância no dia do casamento. Pode ser encontrada em diversos tons, mas o mais usado é no branco e costuma ter o preço um pouco elevado, mas pode encontrar opções mais baratas entre janeiro e setembro.

@photonrollfotografia

+ Buquê de rosas: 20 fotos que provam a beleza única desse arranjo

Tulipas para o buquê

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Outra flor para usar-se no buquê de noiva em uma cerimônia elegante e romântica é a tulipa. O significado dessa flor é amor-perfeito, por esse motivo, ficarão lindas no casamento. O preço também é um pouco mais elevado, mas encontra-se com preços baixos entre junho e setembro.

@espaconobreeventos

Lírio

Para noivas que buscam buquês grandes e que chama atenção, o lírio é uma boa escolha para o dia do casamento. Por ter flores grandes e bem abertas, acabam enchendo o buquê com poucos ramos, por esse motivo, se procura algo discreto, misture essa flor com outras delicadas. Encontra-se para vender com melhores preços entre outubro e dezembro.

@photonrollfotografia

Copo-de-leite

Assim como as rosas, essa flor é muito utilizada para fazer buquês de casamento e além da sua beleza, o significado de pureza, atrai muito as noivas. É mais comum de se encontrar e costuma ter um preço um pouco melhor do que orquídea, mas para encontrar realmente mais barata, é entre agosto e novembro.

@espalhandoflorestropicais

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Astromélia no buquê

É necessário tomar muito cuidado com essa flor pois é muito frágil. Entretanto, caiu no gosto popular por ser barata, possuir flores lindas e diversas cores e ainda ser bem delicada, perfeita para o dia do casamento. É possível encontrar por um preço mais acessível entre setembro a março.

@singelafloroficial

Buquê de noiva com Girassol

O girassol é uma flor bem grande, por esse motivo, não é usado somente essa flor no buquê. Suas folhas amarelas são alegres e perfeitas para casamento em dias ensolarados. Pela cor e pelo tamanho, costuma ser exótico e usado por noivas que são realmente apaixonadas nessas flores. A melhor época para se casar usando o girassol é entre agosto a dezembro.

@felipeacr17

Qual é o significado do buquê de noiva?

O buquê, teve seu surgimento da Grécia e Antigo Egito, e as funções eram as mesmas, além de embelezar a noiva, espantava os espíritos ruins e assim, atraindo boa sorte para a vida do casal que estava se formando. Mas, foi apenas na era Vitoriana que o buquê ganhou força e ornamentos como conhecemos nos dias atuais.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Além de ser um dos acessórios indispensáveis para o visual da noiva, também carrega o significado pós-cerimônia, em que é jogado para os convidados e quem conseguir pegar será o novo a se casar, perpetuando o amor.

Como escolher o buquê da noiva?

Não existem muitas regras para a escolha do buquê e das flores, o gosto pessoal deve priorizada. Não é necessário usar a mesma espécie de flores da decoração no buquê, a noiva pode entrar com qual desejar. Mas, é sempre bom ficar de olho nas temperaturas, já que algumas flores sofrem com calor ou frio extremo, portanto, atente-se a isso.

Apesar de não existir uma regra, o buquê deve ser proporcional ao tamanho da noiva, evitando que o vestido e o até o corpo da própria noiva seja ofuscado pelo tamanho das flores.

Como economizar no buquê de noiva?

O buquê é um item que pode chegar a custa até 500 reais, dependendo da composição de flores, mas é possível economizar no seu. O primeiro passo para pagar mais barato é usar a flor da estação do seu casamento, na floricultura mais próxima eles informação qual é a melhor escolha para o dia da sua cerimônia.

Mescle as flores usadas, poderá deixar mais barato e fazer com o que seu buquê se pareça cheio. Outro ponto importante é usar folhagens, que também trarão volume sem precisar usar muitas flores, sendo assim, acaba deixando mais barato.

Para economizar ainda mais poderá optar por fazer o seu próprio buquê, comprando as flores por conta própria diretamente na floricultura ou investir em buquês artificiais.

+ Orquídeas: saiba como cuidar para deixá-la sempre bonita

Comentários (0)
Comentar