Noiva de terno: conheça a tendência que foge do tradicional

Casamento minimalistas, novos formatos de vestido de noiva e novas tendências, as cerimônias foram se modificando ao longo do tempo e os noivos modernos buscam estilos diferentes que demostrem mais a personalidade e menos tradição. O terno para noiva foi uma dessas tendências que surgiram e está fazendo um enorme sucesso com as noivas modernas.

Sofisticado e ao mesmo tempo minimalista, é a tradução do terno para as noivas e substituí o tradicional vestido. A peça é muito usada para casamentos no cartório com efeito civil, mas algumas mulheres também optaram por usar o terno em uma cerimônia ao ar livre, principalmente no campo. Conheça mais sobre essa tendência que está em alta no mundo das noivas e saiba como usar terno no seu grande dia.

+ Unhas para noivas: 50 opções incríveis para o grande dia

Como usar o terno de noiva?

Assim como o vestido de casamento, o terno da noiva também é na cor branca ou off white. O terno é combinado com uma calça do mesmo tom, não precisa ser um conjunto, já que a cor branca irá formar um visual incrível entre o terno com a calça.

Os ternos são justos ao corpo e não são necessários usar algo por baixo, mas se o seu ficará um pouco aberto ou é mais largo, pedindo uma peça, os bodys de renda fazem um sucesso entre as noivas. Além disso, assim como um vestido tradicional, diversas noivas optam por usar o véu no grande dia, dando o toque final no visual do casamento.

+ Noiva de tênis arrasam no estilo despojado em seu grande dia

Noiva de terno com véu ou mantilha

O véu é um acessório tradicional das noivas e também é possível combinar com o terno. Segundo uma lenda, a deusa Ishtar, da antiga Mesopotâmia, foi a primeira mulher a usar um véu, que estava ligado à sensualidade e fertilidade. Logo, passou a ser usado pelas mulheres da época e essa tradição vive até os dias atuais. Veja algumas ideias de noivas de terno usando o véu como um acessório indispensável:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Um véu longo, com detalhes em brilhante e assimétrico:

@jakeowens

Para noivas minimalistas, uma opção de véu bem pequeno e delicado:

@_dream_bride_vl

Uma matilha com detalhes florais em toda a volta:

@kimtrangphoto

Outro véu minimalista e delicado, para as noivas que querem usar terno:

@womensuitstyle

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Um véu simples, mas bem delicado, com detalhes em poá:

@thiagofariasfotos

+ Frases de noivado: 65 ideias para deixar esse momento ainda mais especial

Noiva de terno com chapéu

Assim como o terno, o chapéu exala modernidade! O chapéu é um acessório muito usado por convidadas de casamento americanas e também pelas noivas dos Estados Unidos. É símbolo de sofisticação e até os dias atuais, a família real da Inglaterra, cumprem os seus compromissos formais usando esse acessório. Veja inspirações usando essa peça no grande dia:

Um blazer clássico combinado com um chapéu grande branco:

Cody and Allison

Moderno e único, essa noiva optou por usar o véu junto com o chapéu:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leah Lombardi Photography

A rede clássica de chapéu, usada nos acessórios da alta sociedade. Uma peça elegante que transforma o visual:

@VANESSAAXENTE

Noiva minimalista

O terno para as noivas já é capaz de deixar o visual mais minimalista e para deixar ainda mais discreto, o uso de acessórios é limitado ou inexistente. Acessórios como tiaras e presilhas de cabelos deixam o estilo mais romântico, mas ainda sim minimalista. Confira algumas ideias para se inspirar:

Uma tiara de pérolas delicada:

@jakeowensphoto

Uma opção sem qualquer tipo de acessório:

@throughtheglassparis

Nessa inspiração, apenas um colar delicado:

@polkadotwedding

Essa noiva optou apenas por um brinco de pérola:

@bridalmusings

Terno como terceira peça

Outra forma de usar o terno no dia do seu casamento, é usando como uma terceira peça. Ou seja, uma calça, uma camisa e por cima o blazer, que é geralmente usado aberto. Existem infinitas possibilidades das peça que será usada por baixo, pode ser tanto um cropped, quanto um body rendado ou uma camisa branca simples. Escolha o que te faça se sentir mais bonita e confortável no grande dia. Veja abaixo três opções diferentes do terno como terceira peça:

Nesse primeiro exemplo, a noiva usou uma camisa bege por baixo e o blazer no mesmo tom da calça:

@carolineopacicphotography

Um pouco mais moderno, nesse caso, a segunda peça é um cropped sem manga:

Ana Fernweh

Por fim, uma inspiração com uma camisa bordada como segunda peça, bem romântica:

@inthefrow

Leia também:

Vestido de noiva simples: inspirações para mulheres minimalistas

Comentários (0)
Comentar