Brinco de pressão: veja como usar a trend do BBB21

0

O brinco de pressão é ideal para quem deseja mudar o visual sem precisar modificar o corpo fazendo furos. Esse tipo de bijuteria existe há anos, mas voltou a se tornar evidência após Juliette Freire, uma participante do Big Brother Brasil 21 usar sempre essas joias no programa.

A praticidade da joia é o que mais atrai as pessoas para o uso, pois pode ser colocada e retirada a qualquer momento, sem que seja necessário fazer furos. Ou seja, pode ser colocada literalmente em qualquer parte do corpo. Tem vontade de ter um piercing no nariz mas não quer furar? Pode usar o brinco de pressão. Quer colocar vários piercings na orelha mas sem furo? Aposte sem medo nessa bijuteria. E é por esse motivo que é tão amado e nunca sai de moda.

piercing no speto de pressão
Saiba tudo sobre o brinco de pressão (Foto: Pexels/Reprodução)

O que é um brinco de pressão?

Como já citado, é uma joia para usar em qualquer parta do corpo sem que haja a necessidade de furar. É ideal para mulheres que  desejam complementar o visual sem alterar o corpo ou que já sofrem com algum dano nas orelhas causadas pelo um excessivo de brinco pesado, que acabou “alargando” o furo ou teve outras complicações. Além disso, para quem sofre com alergias no furo e deseja ainda usar uma joia.

Brinco de pressão 1
@upmake_itz (Foto: Reprodução/Instagram)

Onde encontrar brinco de pressão?

É uma bijuteria simples de ser encontrada, pois a maioria das lojas de joia vendem peças. Pode encontrar em lojas de shoppings e até mesmo online. O preço varia, desde R$ 50 reais até R$ 300 dependendo da peça escolhida. Se for joias de ouro e prata, o valor pode aumentar.

Faz mal usar brinco de pressão?

Não. Ao contrário dos brincos tradicionais que podem enroscar na roupa e acabar machucando a pele, com o brinco de pressão isso não acontece. Se enroscar, o máximo que irá acontecer é sair do local ou um leve arranhão, mas nada a mais do que isso, independente do lugar que foi colocado. Ou seja, pode ser usado sem preocupações.

Fique atenta apenas ao tipo de joia que irá usar, se você tem alergia, compre brincos de ouro ou prata para diminuir o risco de alergia. Ou qualquer outra joia que seu corpo já esteja acostumado a usar. Se você sofre com alergias, evite brincos de loja de 1,99 ou de camelô, invista em lojas que tem garantia e certificado da joia.

Como diminuir a pressão?

Caso esteja muito apertado e te incomodando, você pode ir pessoalmente na loja em que adquiriu para que eles alarguem a joia. Caso tenha comprado na internet, o mais indicado é buscar um profissional para não perder o brinco e danificá-lo. Mas caso esteja muito apertado, você pode usar um alicate para afrouxar um pouco ou as próprias mãos. Com cuidado é só abrir mais um pouco o brinco.

piercing de pressão 2
(Foto: @lellasemijoias/Reprodução

Pode dormir com brinco de pressão?

Não é o ideal. Além de poder machucar a pele, pode estragar o brinco. Por isso, retire antes de dormir. Outra dica para seu brinco de pressão durar mais é guardar corretamente após o uso. Além disso, veja as instruções de uso na embalagem do produto, como se pode molhar ou não.

Como usar?

O piercing ou brinco de pressão pode ser usado em diversas partes do corpo. Na orelha, no nariz e no umbigo. Ou seja, qualquer lugar que tenha vontade de colocar uma joia mas não tem a coragem de fazer um furinho. Veja abaixo alguns exemplos para se inspirar:

Três brincos prata

Um de coração trazendo um ar mais delicado:

brinco de pressão 3
@nomadpratas (Foto: Reprodução/Instagram)

Um brinco de pressão grande

Para quem deseja apenas uma joia como o destaque:

brindo de pressão 4
Rommanel (Foto: Reprodução/Instagram)

Brinco de pressão de correntinha

Para deixar ainda mais charmoso:

brinco de pressão 5
@pavonella (Foto: Instagram/Reprodução)

No  lugar do furo

O brinco de pressão pode substituir o brinco tradicional caso você não tenha a orelha furada:

brinco de pressão 10
@lojaohlala.com.br (Foto: Instagram/Reprodução)

Argolas grossas

Uma bijuteria em um tom diferente para deixar ainda mais estiloso:

brinco de pressão 6
@brilho_lilisemijoias (Foto: Instagram/Reprodução)

Pedrinhas delicadas

O piercing pode trazer um charme delicado nas orelhas:

brinco de pressão 7
@lelivstoreoficial (Foto: Instagram/Reprodução)

Pedra esverdeada

Para quem busca algo ainda mais elegante:

brinco de pressão 8
@lelivstoreoficial (Foto: Instagram/Reprodução)

No septo

Sim, também existem piercings falsos para colocar no nariz como no exemplo abaixo:

brinco de pressão 9
@muller.semijoias (Foto: Instagram/Reprodução)

Brincos de pressão de Juliette do BBB21

A sister ficou famosa após entrar no Big Brother Brasil e desde sua época anônima é vista com os brincos falsos. No programa, Juliette popularizou ainda mais o uso e influenciou diversas mulheres a adotarem também o uso. Pelo seu Instagram é possível observar diversas imagens da participante usando o brinco de pressão e também dentro do confinamento durante as produções mais importantes, como o dia da votação e dia de eliminação. Veja posteriormente algumas fotos da sister usando a tendência:

juliette bbb21
Juliette Freire (Foto: @laraimperiano.foto/Reprodução)
juliette bbb21 2
(Foto: Instagram/Reprodução)
juliette bbb21 3
(Foto: Instagram/Reprodução)
juliette bbb21 4
(Foto: Instagram/Reprodução)
juliette bbb21 5
(Foto: Instagram/Reprodução)

Leia também:

 

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy