Blunt cut: 35 fotos para te provar a beleza desse corte
A cada ano os cortes de renovam e tendências vem e voltam. Um corte que está bombando no momento mas não é um corte novo, é o blunt cut. Apesar do nome diferente, é a maioria das pessoas já se depararam esse corte pelo menos uma vez na vida e muitas já apostaram na tendência sem saber a nomenclatura.
Afinal, o que é o blunt cut? É um corte reto feito acima da linha dos ombros e o comprimento pode ser menor ainda, chegando na altura da linha da orelha. Neste caso, o corte reto é tão certinho que é possível notar a divisão de onde foi feita o corte, mesmo que o cabelo seja enrolado com babyliss. De uma ponta para a outra, o corte segue na minha linha de comprimento e sem qualquer repicado.
Corte blunt cut com franja
A primeira opção que separamos é para quem deseja apostar em uma franja para que o cabelo não fique todo no mesmo comprimento e queira deixar o visual mais descolado. Geralmente, junto com esse corte, a franjinha também é toda reta, seguindo a tendência do blunt. Mas é possível deixar a franja desfiada enquanto o resto do cabelo fica bem certinho, sem nenhum repicado. Como será cortada a franja é de acordo com o gosto pessoal de cada mulher. Confira abaixo algumas inspirações usando o corte:
Corte acima da linha do queixo
Outra forma de aproveitar a tendência é deixando o cabelo bem curtinho. Nessa opção, os fios são cortados retos acima da linha do queixo ou no queixo. É uma opção ideal para mulheres que amam cabelo bem curtinho e estão procurando um novo corte para chamar de seu. Mas não são todas que gostam de um cabelo bem curto como esse, por isso, é um corte que demostra muita personalidade. Se você ama cabelo curtinho e está em dúvidas sobre se o blunt cut fica incrível, confira abaixo uma seleção de fotos para te inspirar:
Corte blunt cut médio
É o tamanho tradicional e mais popular desse corte. É um chanel abaixo da linha do queixo mas acima dos ombros. Nesse caso, de ponta a ponta o cabelo é cortado na mesma altura, sem um fio se quer em outro tamanho. Para que vocês consigam se inspirar e ter uma visualização melhor do altura mais popular do corte, separamos em três categorias, em cabelo moreno, com luzes loira e ruivo. Confira abaixo as opções:
Morenas
Para quem tem cabelo escuro e se preocupa se o corte será visível, pode apostar que sim. Combina com todos os tons de cabelo e estilos de rosto. Se o seu cabelo natural é escuro ou você tem um cabelo em tons castanhos e quer saber se esse corte combina com você, inspire-se nas fotos do blunt cut:
Loiras
Nas loiras o corte dá ainda mais destaque. Por ser bem retinho e ser possível observar o corte sem esforço, o blunt cut chama muita atenção nas loiras. Por isso, se você deseja um corte moderno e que te deixe uma mulher ainda mais poderosa, aposte sem medo na tendência, confira abaixo algumas opções:
Ruivas e cabelo colorido
Se você é ruiva ou tem o cabelo colorido, não se preocupe, esse corte também é para você e ficará incrível. Em um dos exemplos abaixo, para deixar o corte ainda mais moderno e com uma personalidade forte, foi raspado ao lado e o resto dos fios feito um corte bem retinho. Confira abaixo algumas inspirações:
Blunt cut na altura dos ombros
Se você quer entrar na tendência mas não gosta de um cabelo bem curtinho, chegou a sua vez de se inspirar. Apesar de ser um corte chanel o blunt cut, também é possível adaptar a tendência com diversos comprimentos de cabelo. Você pode apostar em um longbob, que é na altura dos ombros, em um corte bem retinho. Seja qual for a tonalidade dos fios, com ou sem franja, pode apostar sem medo no corte pois ficará um arraso. Veja algumas ideias para se inspirar:
Qual é o comprimento que você escolheria para apostar no corte? Já usou antes o blunt cut ou ficou com vontade de testar? Eu confesso que amei todos os comprimentos e está sendo difícil escolher apenas um! Se você gosta de matérias sobre cabelo, não deixe de conferir esses artigos:
Como tirar o loiro do cabelo e voltar a cor natural
Luzes mel no cabelo castanho escuro: 28 lindas inspirações
Dormir de cabelo molhado é ruim? Veja o que é mito ou verdade