Black Friday: influenciadoras faturam alto com publi nas redes sociais

De MC Rebecca a Andressa Suíta, veja como digital influencers ganham ainda mais dinheiro com publis na Black Friday

Não é apenas o varejo que está empolgado com o faturamento na Black Friday: influenciadoras digitais também vislumbram ganhos extras nesta data. O poder das personalidades virtuais não só dá respaldo aos produtos como também garante aquele empurrãozinho extra na decisão de compra.

Em entrevista à Forbes, a digital influencer Niina Secrets contou que faturou 70% a mais em novembro do ano passado do que no período anterior. Com 3,5 milhões de seguidores no Instagram, 1 milhão no Facebook e 3,89 milhões de inscritos no Youtube, Niina afirma que na Black Friday deixa muitos negócios de lado para manter a exclusividade na galeria de produtos.

Reprodução / Instagram

Mas ela não é a única a atrair a atenção das marcas (e também do público) durante o período de descontos. Dessa forma, pesquisas revelam que entre os brasileiros que estão online, 71% segue algum influenciador. Assim, 86% já descobriram um produto por um digital influencer e, cima de tudo, 73%, já adquiriram algum produto por meio dessas indicações.

Black Friday 2020

Então, neste ano, o papel dos influenciadores digitais na Black Friday não deve ser diferente. Entretanto, o que pode sim mudar são os valores cobrados por posts nas redes sociais.

Reprodução / Instagram

Segundo o Yahoo, Andressa Suíta, por exemplo, já não tem mais agenda para publis neste ano. Portanto, após se separar do cantor Gusttavo Lima, a modelo anda trabalhando mais que nunca com publicidade nas redes.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para se ter uma ideia, antes mesmo da Black Friday, ela divulgou de sorteio de Jeep Renegate e promoções de marcas como Belletonn e LBA Sunglasses Boutique. Ainda de acordo com o site, Andressa Suíta teria contrato com uma marca de chás para publicações que chega ao valor de R$ 80 mil por mês.

Do mesmo modo, depois que deixou o reality show “A Fazenda 2020”, a MC Mirella não perdeu tempo e capitalizou até a porcentagem de votos que teve. Isto é, a funkeira utiliza o apelido de MC 18% para porcentagem de descontos de diversas marcas. Especialmente durante a Black Friday.

Reprodução / Instagram

Famosos que faturam com Instagram

Lembrando que recentemente, o ator Dwayne “The Rock” Johnson ultrapassou a socialite Kylie Jenner e se tornou o perfil mais valioso do Instagram. Assim, The Rock pode cobrar mais de US$ 1 milhão por post aos seus patrocinadores.

E, de acordo com o colunista Leo Dias, entre as web celebridades brasileiras, a it girl Gabi Brandt, por exemplo, cobra de 16 a 20 mil reais para uma postagem em seu feed. Já no caso de Flavia Pavanelli chega a valer R$ 25 mil. Além disso, Bianca Andrade, a Boca Rosa, que participou BBB 20 cobra o mesmo valor R$ 25 mil por apenas três stories no Instagram.

Comentários (0)
Comentar