Black Friday: influenciadoras faturam alto com publi nas redes sociais

De MC Rebecca a Andressa Suíta, veja como digital influencers ganham ainda mais dinheiro com publis na Black Friday

0 112

Não é apenas o varejo que está empolgado com o faturamento na Black Friday: influenciadoras digitais também vislumbram ganhos extras nesta data. O poder das personalidades virtuais não só dá respaldo aos produtos como também garante aquele empurrãozinho extra na decisão de compra.

Em entrevista à Forbes, a digital influencer Niina Secrets contou que faturou 70% a mais em novembro do ano passado do que no período anterior. Com 3,5 milhões de seguidores no Instagram, 1 milhão no Facebook e 3,89 milhões de inscritos no Youtube, Niina afirma que na Black Friday deixa muitos negócios de lado para manter a exclusividade na galeria de produtos.

black friday
Reprodução / Instagram

Mas ela não é a única a atrair a atenção das marcas (e também do público) durante o período de descontos. Dessa forma, pesquisas revelam que entre os brasileiros que estão online, 71% segue algum influenciador. Assim, 86% já descobriram um produto por um digital influencer e, cima de tudo, 73%, já adquiriram algum produto por meio dessas indicações.

Black Friday 2020

Então, neste ano, o papel dos influenciadores digitais na Black Friday não deve ser diferente. Entretanto, o que pode sim mudar são os valores cobrados por posts nas redes sociais.

Reprodução / Instagram

Segundo o Yahoo, Andressa Suíta, por exemplo, já não tem mais agenda para publis neste ano. Portanto, após se separar do cantor Gusttavo Lima, a modelo anda trabalhando mais que nunca com publicidade nas redes.

Para se ter uma ideia, antes mesmo da Black Friday, ela divulgou de sorteio de Jeep Renegate e promoções de marcas como Belletonn e LBA Sunglasses Boutique. Ainda de acordo com o site, Andressa Suíta teria contrato com uma marca de chás para publicações que chega ao valor de R$ 80 mil por mês.

Do mesmo modo, depois que deixou o reality show “A Fazenda 2020”, a MC Mirella não perdeu tempo e capitalizou até a porcentagem de votos que teve. Isto é, a funkeira utiliza o apelido de MC 18% para porcentagem de descontos de diversas marcas. Especialmente durante a Black Friday.

black friday
Reprodução / Instagram

Famosos que faturam com Instagram

Lembrando que recentemente, o ator Dwayne “The Rock” Johnson ultrapassou a socialite Kylie Jenner e se tornou o perfil mais valioso do Instagram. Assim, The Rock pode cobrar mais de US$ 1 milhão por post aos seus patrocinadores.

E, de acordo com o colunista Leo Dias, entre as web celebridades brasileiras, a it girl Gabi Brandt, por exemplo, cobra de 16 a 20 mil reais para uma postagem em seu feed. Já no caso de Flavia Pavanelli chega a valer R$ 25 mil. Além disso, Bianca Andrade, a Boca Rosa, que participou BBB 20 cobra o mesmo valor R$ 25 mil por apenas três stories no Instagram.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy