Benefícios da canela para o cabelo: será que funciona?

0 9.031

Os benefícios da canela para a saúde já são bem conhecidos. Mas você sabia que esse ingrediente natural também é excelente para o crescimento capilar? Descubra tudo:

 

Canela faz o cabelo crescer?

canela faz o cabelo crescer
@hairbyruslan

 

De fato, as pesquisas nesse sentido são promissoras. Isso porque os estudos científicos apontam a canela em primeiro lugar entre as plantas de efeito antioxidante, desbancando outras 25 concorrentes. Assim, fica comprovado que ela é potente na redução da inflamação, um dos pilares da calvície.

Nesse caso, é preciso observar que para obter todos os benefícios da canela é preciso acertar na forma de uso. Ela pode ser utilizada tanto de forma tópica como oral, embora cada uma tenha atuação diferente.

Na sequência, o Dr Lucas Fustinoni  explica a base científica do uso da canela em produtos de cabelo.

 

 

Em resumo, por se tratar de um ingrediente natural, o simples uso de canela para o crescimento do cabelo não vai transformar ninguém em uma Rapunzel da noite para o dia. No entanto, um dos benefícios da canela é o auxílio na prevenção à queda capilar.

Se esse for o seu caso, combine o tratamento com uma dieta rica em vitaminas para cabelo. Além disso, é importante garantir que os fios estejam corretamente limpos e bem nutridos, apostando inclusive em receitas de hidratação caseira, como o mel de cenoura e a umectação com óleo de rícino. Esses também são bons aliados para o crescimento dos fios.

Benefícios da canela para os cabelos

beneficios da canela para saude capilar
Reprodução

 

Além de auxiliar no crescimento e na circulação do sangue no couro cabeludo, a canela ainda apresenta diversos outros benefícios para os fios. Entretanto, é preciso ter cuidado, uma vez que pessoas alérgicas ao produto também devem evitar a aplicação tópica.

Na dúvida, melhor sempre consultar um dermatologista. Isso principalmente pelo efeito termogênico da canela, que pode causar reações desconfortáveis em alguns usuários.

Esses são os principais benefícios de usar canela nos cabelos:

 

  • Estimula a circulação local;
  • Também é um poderoso antioxidante, que ajuda a prevenir os fios do envelhecimento precoce;
  • Quando combinada com óleos ou cremes, ajuda a nutrir os fios;
  • Pode ajudar a clarear os fios, portanto serve como ingrediente em shampoos clareadores caseiros;
  • Combate os radicais livres que penetram nos fios com os danos diários causados pelo sol, uso de secadores e poluição.

Como usar canela nos cabelos?

benefícios da canela nos cabelos como usar
@hairbyruslan

 

Por fim, vamos à aplicação. Conforme mencionado pelo Dr. Lucas Fustinoni, é possível utilizar a canela via oral ou em aplicação tópica. Ambos são seguros, embora a forma de utilização mude um pouco.  Se você quiser garantir uma nutrição de dentro para fora, converse com um nutricionista sobre a possibilidade de ingerir vitaminas alimentares à base de canela.

Uma das formas mais simples e seguras de aproveitar os benefícios da canela nos seus cabelos é comprar produtos que contem com esse ingrediente na composição. Desse modo, você garante que os ativos naturais estão balanceados dentro da fórmula.

Além disso, o óleo essencial de canela também pode ser adicionado ao seu óleo de umectação, sempre respeitando a proporção de diluição.

E, é claro, não podemos esquecer do queridinho das apaixonadas por receitas de beleza caseiras: o shampoo bomba! Anteriormente, mostramos por aqui algumas receitas de shampoo bomba caseiro à base de anis estrelado, gengibre e até hibisco. Algumas dessas receitas, é claro, incluem a canela entre seus ingredientes.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy