Anis estrelado: descubra como fazer o cabelo crescer muito!

34.491

Anis estrelado é o ingrediente queridinho de quem ama um cabelão. Isso porque essa poderosa semente promete turbinar o crescimento dos fios, além de auxiliar no brilho e no combate à queda e oleosidade.

Nas últimas semanas, as buscas pelo termo cresceram mais de 200% no Google. O que mostra uma tendência forte na busca por cosméticos naturais, seguros e eficientes.

 

Anis estrelado no cabelo: pra que serve?

 

Sementes de anis estrelado

Conforme falamos anteriormente, o anis estrelado é um ingrediente poderoso para quem deseja ter cabelos mais longos, brilhantes e saudáveis. Isso ocorre porque a semente possui excelentes propriedades antimicrobianas, graças a uma substância chamada anetol.

Devido à alta concentração de anetol, o anis estrelado é eficiente para oxigenar o bulbo capilar, promovendo uma limpeza profunda no couro cabeludo, além de estimular a circulação sanguínea na região. É por essa razão que o anis estrelado faz o cabelo crescer tão rapidamente.
Além disso, a aplicação tópica do anis estrelado (como tônico, óleo ou no shampoo bomba) também é eficiente para reduzir a oleosidade e a caspa.

Como usar anis estrelado nos cabelos?

anis estrelado nos cabelos

 

Para começar a usar o anis estrelado na sua rotina de beleza você pode optar por um shampoo ou, ainda, um tônico. Dependendo do que você escolher, a forma de aplicação muda.
Caso você tenha apenas o anis em mãos, não tem problema. Basta adicionar cerca de 10 sementes ao seu shampoo preferido, deixado fechado lugar escuro por três dias, chacoalhar bem e começar a usar.

Ao longo desse tempo, a semente de anis estrelado irá liberar a suas propriedades dentro do shampoo. Além disso, também é possível investir em um bom óleo essencial de anis estrelado. Nesse caso, por se tratar de algo extremamente concentrado, é preciso ter cuidado no uso.

 

óleo essencial de anis estrelado
O óleo essencial pode substituir o uso da semente. No entanto, cuidado redobrado na hora da diluição. Imagem via Lazslo.

 

Siga sempre as orientações de diluição do fabricante e nunca use o óleo essencial puro. É preciso, primeiramente, diluí-lo em um óleo carregador vegetal.

Aliás, não é de hoje que o anis estrelado é um poderoso aliado das mulheres. Esse ingrediente é muito utilizado na Ásia, especialmente na Índia, onde a umectação com óleo de rícino e anis é indicada para quem quer um cabelo longo, forte e saudável.

 

cabelos longos e saudáveis com anis estrelado e óleo de rícino

 

E, por fim, como acontece com todos os ingredientes naturais, basta manter a frequência de aplicação para obter resultados bastante expressivos muito rapidamente.

 

Óleo de rícino com anis estrelado para os cabelos

shampoo bomba de anis estrelado
Misture anis e óleo de rícino na umectação para ter cabelos longos e saudáveis.

 

Tanto óleo de rícino quanto anis estrelado possuem propriedades Interessantes para quem quer ter um cabelo de Rapunzel. Por esse motivo, o mix dos dois ingredientes é uma solução rápida barata e muito eficiente, daquelas que vale à pena apostar.

 

Ingredientes:
  • 100 ml de óleo de rícino 100% puro;
  • 10 a 15 sementes e anis estrelado.

 

Como fazer:
  1. Primeiramente, coloque o óleo de rícino dentro de uma embalagem em spray. Dê preferência para as embalagens de vidro na cor âmbar, uma vez que ela preserva melhor os ingredientes naturais.
  2. Em seguida, coloque as sementes dentro do óleo.
  3. Tampe e agite rapidamente.
  4. Depois, deixe a mistura em um lugar escuro por três dias antes de usar.

 

Aplicação:
  • Com os cabelos úmidos, coloque uma quantidade do óleo na sua mão e faça uma umectação total dos fios.
  • Aplique generosamente na raiz e, na sequência, massagem por cerca de cinco minutos. depois, deixe agir por no mínimo 10 minutos.
  • Sempre que possível, você pode deixar a mistura no cabelo por mais tempo ou, ainda, dormir com óleo no cabelo e lavar de manhã.

No vídeo a seguir, o canal BELLA CACHEANDO apresenta outra receita poderosa com essa mesma base. Confira:

 

Lutando com fios ressecados e sem brilho? Dê uma chance ao óleo de rícino. Segundo o dermatologista Dr. Deepali Bhardwaj para o site NDTV, ele é o melhor óleo para enriquecer o couro cabeludo.

Isso porque contém boas doses de ácido ricinoleico e ácidos graxos ômega-6. Portanto, quando massageado no couro cabeludo, o óleo de rícino ajuda a aumentar a circulação sanguínea, o que melhora o crescimento do cabelo.

Leia mais em:  Óleo de rícino, o melhor aliado para sobrancelhas e cabelos saudáveis

Tônico de anis estrelado para crescer cabelo

cabelos longos e saudáveis com anis estrelado e óleo de rícino
Esse tônico poderoso vai ajudar no Projeto Rapunzel!

 

Na sequência, o modo mais fácil e barato de incluir o anis estrelado no seu cronograma capilar. Para fazer o tônico, basta ferver cerca de 10 a 15 sementes em um pouco de água, como se fosse um chá bem forte.

Depois, aplique no cabelo inteiro com auxílio de um borrifador. Veja o passo a passo mais detalhes no vídeo a seguir:

 

Shampoo bomba: anis estrelado, alecrim e canela

Kim Kardashian - anis estrelado para crescer o cabelo
Quer ter um cabelo digno de celebridade? Então aposte nessa receita natural de shampoo bomba

 

Para finalizar, a receita mais queridinha dos últimos meses: o shampoo bomba de anis estrelado. Quando analisamos os ingredientes desse shampoo, fica fácil entender a razão do sucesso.
Afinal, ele é feito apenas com ingredientes baratos e muito fáceis de encontrar, além, é claro, da eficácia garantida.

Como fazer o shampoo bomba de anis?
Ingredientes:
  • 1 colher de sopa de alecrim seco;
  • 1 colher de chá de cravo da índia;
  • 10 sementes de anis estrelado;
  • 200 ml de shampoo neutro transparente.

 

Como fazer:
  1. Em primeiro lugar, você irá retirar completamente o shampoo de dentro do frasco. Coloque o dentro de um recipiente extra e reserve.
  2. Logo na sequência, você irá colocar todos os outros ingredientes dentro do pote vazio de shampoo.
  3. Por fim, retorne o shampoo para embalagem e agite bem.
  4. Deixe descansar por no mínimo 48 horas antes de usar.

 

Aplicação:
  • É muito simples utilizar o seu shampoo bomba de anis. Basta aplicá-lo normalmente no cabelo úmido e, em seguida, massagear a cabeça com a ponta dos dedos por 2 minutos.
  • Isso é necessário para que ativar a circulação sanguínea no local, o que irá permitir que o shampoo penetre bem no bulbo capilar.
  • Esse shampoo pode ser usado até duas vezes na semana. além disso, você pode combinar o shampoo e o tônico para ter resultados mais eficientes.
Comentários