Banho de lua: aprenda como clarear os pelos do corpo em casa e sem coceira

0

O banho de lua é o melhor amigo do bronze perfeito. Ele clareia os pelos do corpo e realça a cor-desejo do verão, sendo uma boa opção para quem quer evitar a depilação total. Aprenda como fazer em casa:

 

O que é banho de lua?

Também conhecido como “banho dourado”, o banho de lua é um procedimento muito famoso em clínicas de estética. A técnica consiste, basicamente, da descoloração dos pelos do corpo em um tom próximo ao da pele. Com isso, eles ficam mais discretos e muitas mulheres usam o procedimento para evitar a depilação.

Além da descoloração, o banho de lua é um processo que também remove células mortas e hidrata a pele. Isso porque ele começa com uma esfoliação e, depois, a esteticista capricha no hidratante para recuperar a pele.

 

banho de lua caseiro
Maiô St. Tropez

 

A parte boa é que você pode repetir o banho de lua em casa, já que o procedimento é relativamente simples e bem acessível. Contudo, uma vez que usa água oxigenada e descolorante, pessoas com alergias a esses ingredientes devem evitar o processo.

De modo geral, o banho de lua é mais procurado durante o verão, já que os pelos descoloridos realçam o bronzeado perfeito.

 

Benefícios

  • Realça o bronzeado;
  • Clareia os pelos;
  • Hidrata a pele;
  • Esfolia e remove células mortas.

como clarear os pelos em casa
Biquíni Aro Asa Delta

 

Descolorir os pelos clareia a pele?

Não. Apesar de dourar os pelos, a mistura de pó descolorante e água oxigenada não clareia a pele. Contudo, o procedimento acaba deixando o corpo com mais luminosidade, graças ao contraste.

Mas não se preocupe, já que o efeito é apenas visual.

 

Como fazer banho de lua em casa

Agora que você já sabe todos os benefícios do banho de lua, é hora de começar a preparar o seu em casa. Antes de mais nada, lembre-se que a mistura descolorante tende a agredir a pele. Além disso, também é comum que o contato do creme com o corpo resulte em coceira ou ardência, até mesmo em quem não apresenta alergia aos produtos.

Por isso, é essencial aplicar uma camada fina de óleo vegetal (como o óleo de coco, de argan ou abacate) antes de começar o procedimento. Essa etapa é fundamental para evitar a coceira.

 

banho de lua sem coceira
Biquíni Pajaris

 

Outra dica importante é utilizar luvas e, de preferência, um pincel de cabelo para aplicar a mistura no corpo. Assim você evita contato das mãos com o descolorante e, de quebra, garante uma aplicação mais uniforme.

 

Você vai precisar de:

  • Kit descolorante (ou, se preferir, compre o pó e a água oxigenada de 20 a 30 volumes separadamente)
  • Óleo vegetal
  • Esfoliante corporal
  • Creme hidratante
  • Pincel e luva (opcional)

 

Como fazer:

  1. Para começar, tome um banho e esfolie bem a pele. Enxágue e depois seque bem o corpo;
  2. Na sequência, crie uma película protetora aplicando o óleo vegetal na pele, em toda a área que você pretende descolorir;
  3. Misture o kit descolorante e, com ajuda do pincel, vá aplicando em todo o corpo;
  4. Crie uma camada grossa, que cubra bem os pelos;
  5. Aguarde o tempo desejado (vá conferindo a cor até atingir o tom que você quer);
  6. Volte para o banho, remova bem todo o produto;
  7. Para finalizar, seque e hidrate bem a pele. É normal que ela fique um pouco irritada pela descoloração, portanto capriche e escolha um creme bem potente.

 

 

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy